Capa

Squash: atleta do ABC Paulista viaja para treinos em Portugal na temporada 2019

Luiza Carbonieri, de Santo André e atual número 4 do ranking brasileiro, destaca 2018 como seu melhor ano e já se prepara para iniciar 2019 no Exterior, em busca de aprimoramento e novos conhecimentos

05.12.2018  |  508 visualizações

São Paulo (SP) – Luiza Carbonieri, da cidade de Santo André, no ABC paulista, começará a temporada 2019 com novos desafios. Aos 21 anos, atual número 4 do ranking brasileiro de squash, a atleta viajará para um período de seis meses de estudos e treinos em Portugal, em busca de aprimoramento e novos conhecimentos, até o retorno às competições no Brasil no segundo semestre.

“Será uma temporada diferente para mim. Vou passar metade do ano estudando e treinando em Portugal e esse era um dos motivos de querer acabar bem 2018”, afirma Luiza, que joga há sete anos, é profissional desde os 18 anos e ocupa o quarto lugar no ranking feminino com média de 840,00.

O ano de 2018 terminou com Luiza subindo uma posição no ranking de dezembro e com atuações que garantiram lugar nas semifinais e quartas de final do Circuito Correios de Squash Profissional – NSB (Novo Squash Brasil). Para a atleta, um balanço muito positivo.

“A temporada foi a melhor que tive até agora na minha carreira, independente de resultado. Todo mundo está ali para brigar pelo melhor e 2018 foi o primeiro ano em que eu pude realmente entrar na disputa e não só participar”, explica Luiza.

“E não estou sozinha nesse trabalho. Eu conto com uma equipe maravilhosa que é o Gláucio (Novack), o Diego (Gobbi), o Matheus (Carbonieri) e a Gissele (Angelieri), minha psicóloga, além de toda a galera da Delta Squash. Tem sempre também o apoio do ABC, que é o meu lugar”, completa.

Luiza retomará as disputas no Brasil a partir da segunda metade do Circuito Correios de Squash Profissional - NSB. Maior campeonato da modalidade no País, o NSB reúne os principais jogadores brasileiros - no masculino e no feminino -, além de convidados internacionais. Em 2019, tem início previsto para março e etapas ao longo do ano em diferentes cidades.

Nesta temporada, no NSB, Luiza chegou à semifinal nas etapas de Ponta Grossa (PR) e Belo Horizonte (MG). Foi quatro vezes quadrifinalista, três em São Paulo (Pinheiros, academias Delta e Squash Wall) e uma no Rio de Janeiro.

Mais informações:
Site:  
http://cbsquash.com.br/
Fanpages: 
https://www.facebook.com/squashbrasil/ 
https://www.facebook.com/novosquashbrasil/

ZDL
Doro Jr. -   
dorojr@zdl.com.br    - 11 984579723
Deborah Mamone -   
deborah@zdl.com.br    - 11 3285.5911

Site: 
www.zdl.com.br
Facebook: 
www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: 
www.instagram.com/zdlsports
Twitter: 
www.twitter.com/ZDLcomunica

  • Luiza (dir.) ficará seis meses em Portugal
    (Divulgação)

Leia também...

Entre em contato