São Paulo (SP) – Os melhores jogadores de squash do País estarão reunidos em São Paulo (SP), entre quarta-feira (14) e domingo (18), para a disputa do 39º Campeonato Brasileiro, encerrando uma temporada de muita disputa e competições de destaque no Brasil. O torneio será realizado em 10 quadras na capital paulista: cinco no clube Pinheiros - sendo duas de vidro -, duas na Hebraica e três no Paineiras - uma de vidro. O squash vive um momento especial. A modalidade vem crescendo ano a ano e quer tornar-se olímpica em Paris-2024. Na caminhada para concretizar o sonho olímpico, participou como esporte-exibição dos Jogos Olímpicos da Juventude, em Buenos Aires, na Argentina, em outubro, com um balanço positivo.
O Brasileiro deste ano vale como nona e última etapa de 2018 do Circuito Correios de Squash Profissional – NSB (Novo Squash Brasil), que ao longo de todo o ano movimentou a modalidade por diferentes cidades brasileiras, distribuindo mais de R$ 200 mil em prêmios. A sede principal, com os jogos NSB – no masculino e no feminino – será no Pinheiros. As partidas terão transmissão ao vivo pela página NSB, no facebook.
A etapa final do NSB contará com 32 jogadores no masculino e 16 no feminino. As disputas começam na quarta-feira (14), com a primeira rodada da chave masculina, a partir das 16h. Na quinta-feira (15), a programação tem a primeira rodada do feminino, às 14h, e a segunda do masculino, às 16h. Na sexta-feira (16), quartas de final - feminino, 14h, e masculino, 16h; no sábado (17), semifinal – feminino, 16h30, e masculino, 18h; domingo (18), final – feminino, 13h, e masculino, 14h.
O campeonato terá, também, partidas das categorias amadoras, programadas para as quadras dos clubes Pinheiros, Hebraica e Paineiras. Os jogos serão disputados a partir de quinta-feira, com a fase de grupos em todas as categorias, das 9h às 22h. E paralelamente será realizada a terceira etapa do Circuito Correios de Squash Juvenil, valendo pontos, nas categorias Sub 17 e Sub 19, para o ranking mundial PSA.
Principais nomes do País e destaques do juvenil - Nomes como o catarinense Pedro Mometto, de Joinville, 27 anos, líder do ranking, Rafael Alarcon, 41 anos, e Diego Gobbi, 23 anos, ambos de São Paulo (SP), Embaixadores dos Correios e respectivamente números 2 e 3 do ranking, estarão competindo. No Feminino, destaque para o retorno da paulistana Tatiana Borges, 36 anos, atual campeã brasileira e número 6 do ranking, que defenderá seu título. No ano passado, Tatiana comemorou sua primeira conquista derrotando na final Juliana Pereira, 30 anos, de Ribeirão Preto (SP). Número 2 do ranking, Juliana também estará na disputa no Pinheiros. No Masculino, o atual campeão é Alarcon, maior nome do squash no País, que em 2017 garantiu seu 16º título brasileiro diante de Gobbi.
Revelações do squash, que vem se destacando entre os juvenis, também estarão presentes no Brasileiro, como o número 1 do ranking brasileiro juvenil, Gabriel Pederiva, 18 anos, que representou o Brasil como embaixador do squash nos Jogos Olímpicos da Juventude. Ao lado dele, Lucas Araújo, de Natal (RN), 18 anos, e o paulistano Gustavo Silva, 17 anos, que já disputaram o qualifying das diversas etapas do Circuito NSB 2018.
39º Campeonato Brasileiro de Squash
Data: 14 a 18 de novembro
Local: Esporte Clube Pinheiros - Rua Angelina Maffei Vita, 493 - Jardim Europa - São Paulo (SP)
Horários: quarta-feira (14), a partir das 16h: quinta-feira (15) e sexta-feira (16), a partir das 14h; sábado (17), a partir das 16h30; domingo (18), a partir das 13h.
O 39º Campeonato Brasileiro de Squash é organizado pela CBS (Confederação Brasileira de Squash), com patrocínio dos Correios.
Mais informações:
Site: http://cbsquash.com.br/
Fanpages: https://www.facebook.com/squashbrasil/
https://www.facebook.com/novosquashbrasil/
ZDL
Doro Jr. - dorojr@zdl.com.br - 11 984579723
Deborah Mamone - deborah@zdl.com.br - 11 3285.5911
Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica
Jogos do NSB serão em duas quadras de vidro do Pinheiros
(Ricardo Bufolin/ ECP/ Divulgação)
No total, torneio terá cinco quadras no clube
(Mauricio Decourt / Divulgação)
Tatiana e Juliana, campeã e vice no ano passado
(Divulgação)
Alarcon conquistou 16 títulos brasileiros
(Divulgação)
Gobbi, vice-campeão em 2017
(Divulgação)