Capa

Técnico neozelandês assume equipe feminina de rugby do Band-Sarries

Josh Reeves chega ao Band-Sarries depois de se destacar como jogador na Nova Zelândia, Irlanda e Brasil

02.09.2014  |  350 visualizações
São Paulo (SP) - O Band-Sarries terá um novo treinador para a equipe feminina a partir deste mês. O neozelandês Josh Reeves, 28 anos, assume o comando das Bandetes em momento marcante. Como vice-campeãs paulistas, as meninas acabam de garantir vaga no BR Sevens, a competição mais importante da temporada. Acumulando as funções de jogador e técnico, Josh possui ampla experiência internacional no rugby.

Em seu país natal, foi treinador e preparador físico do Christchurch Boys High School, coordenador do Hornby Rugby Club e assistente técnico, além de capitão, no Shirley Rugby Premier Team, ambos também em Christchurch. Na Irlanda, Josh jogou e treinou o Wanderers Rugby Club, de Dublin. Casado com brasileira, mantém as funções de assistente técnico e jogador do Corinthians/Barueri.

"A intenção da diretoria do Band-Sarries é sempre buscar mais qualificação para suas equipes" afirma o CEO Antonio Martoni, que ainda reforçou os motivos para trazer o novo treinador. "O João Paulo estava desenvolvendo um ótimo trabalho. Porém, ficava muito difícil para ele acompanhar as meninas nos treinos e torneios e ainda jogar no time masculino principal. Concluímos que era necessário trazer um profissional especializado e estamos muito contentes com a chegada do Josh".

Na apresentação, o neozelandês demonstrou satisfação e revelou que estava impressionado com o título conquistado pelas meninas, de forma invicta, na última etapa do Paulista. "Vim para ser campeão com o Band-Sarries. O time é excelente, o compromisso do grupo com o clube é visível e agora vamos dar continuidade dentro dessa evolução e aperfeiçoar o sistema de jogo e a preparação física. O trabalho será feito visando títulos", atesta Josh diante de seu novo desafio no rugby brasileiro.

Invictas e sem sofrer ponto - As Bandetes disputaram a 3ª etapa do Campeonato Paulista e conquistaram o melhor resultado da temporada neste fim de semana (30 e 31). Sem ter sofrido um único try de seus adversários, a equipe feminina do Band-Sarries saiu invicta do torneio. Na fase classificatória, as Bandetes ganharam por 34 a 0 do Jacareí, 39 a 0 da USP e 19 a 0 do tradicional time do São José.

Na semifinal, o time permaneceu consistente, ganhando da equipe do Rio Branco por 24 a 0. Na final, novo triunfo das Bandetes diante do líder Spac por 27 a 0. A campanha praticamente perfeita, no Sesc Interlagos, garantiu ao Band-Sarries a classificação para o BR Sevens, a competição mais importante da temporada.

Sobre o São Paulo Saracens Bandeirantes (Band-Sarries) - A história do Bandeirantes começou bem antes de sua fundação oficial em 1983. Em 1977 jovens jogadores que atuavam nas categorias de base do Colégio São Luis em São Paulo juntaram-se aos amigos que ingressavam na Faculdade Mauá para disputarem o Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão na categoria adulto, conquistando o título nacional.

Em março de 1983, um grupo de jogadores oriundos de diversos colégios e faculdades decidiram montar um clube legitimamente brasileiro, com a cultura e a administração brasileiras. Assim nasceu o Clube de Rugby Bandeirantes, em homenagem às figuras históricas dos Bandeirantes de São Paulo, que desbravaram o Brasil.

Em 1984, a equipe disputou o acesso no Campeonato Paulista da Segunda Divisão e conquistou o título, subindo para a Primeira Divisão, na qual permanece até hoje. A partir de 1985, conquistou todos os títulos possíveis do rugby brasileiro como quatro campeonatos nacionais (1988, 1995, 2001 e 2009), oito estaduais, Taça Ouro Brasil e Torneio do Mercosul.

O Bandeirantes também disputou vários jogos no exterior, contabilizando mais de 15 excursões por diversos países. A agremiação se destaca também por ter atletas regularmente convocados para a seleção brasileira. Em dezembro de 2013, ao completar 30 anos, realizou um projeto inédito na América do Sul ao oficializar parceria com o Saracens Rugby da Inglaterra, um dos principais clubes da Europa e do mundo, passando a se chamar Band-Sarries.

Mais informações no site saopaulosaracens.com.br
Fanpage no Facebook: www.facebook.com/BandRugby

Ary Pereira Jr. - MTb 23297 / ary@zdl.com.br
Tel: 11 32855911 / Tim: 9 9275-7044 / Claro: 9 7602-2986

Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica
e no facebook ZDL Comunicação
  • Martoni, Josh e a capitã Bruna
    (Divulgação/Band)

  • Bandetes campeãs
    (EsporteEscolar.com.br)

  • Final contra o Spac
    (EsporteEscolar.com.br)

Leia também...

25.10.2015

Em jogo equilibrado, Band-Saracens é derrotado pelo Curitiba na semifinal do Super 8

Equipe do Ibirapuera lutou até o apito final, mas parou na defesa paranaense e acabou eliminada do Campeonato Brasileiro de Rugby

23.10.2015

Band-Saracens duela com o Curitiba por vaga na decisão do Super 8

Semifinal do Campeonato Brasileiro de Rugby será realizada neste sábado (24), às 19 horas, no Estádio Ícaro de Castro Melo

19.10.2015

Band-Saracens fecha primeira fase do Super 8 vencendo o Jacareí. Curitiba é o adversário na semi

Equipe do Ibirapuera conquista nona vitória consecutiva e assegura segunda colocação na tabela de classificação

16.10.2015

Band-Saracens se previne contra "armadilha" e busca liderança na rodada final do Super 8

Na segunda colocação, equipe do Ibirapuera enfrenta o já rebaixado Jacareí neste sábado, fora de casa

Entre em contato