Capa

Band-Saracens duela com o Curitiba por vaga na decisão do Super 8

Semifinal do Campeonato Brasileiro de Rugby será realizada neste sábado (24), às 19 horas, no Estádio Ícaro de Castro Melo

23.10.2015  |  881 visualizações
São Paulo (SP) - O Band-Saracens quer manter a sequência de nove vitórias consecutivas na semifinal do Super 8, o Campeonato Brasileiro de Rugby, neste sábado (24). O jogo único do duelo será contra o atual campeão Curitiba, às 19h, no Estádio Ícaro de Castro Melo (Avenida Marechal Estenio Albuquerque Lima, 82 - Ibirapuera). No mesmo local, às 16h, São José e SPAC se enfrentam pela outra semifinal. A entrada para assistir às duas partidas é gratuita.

Para voltar a brigar pelo título nacional, o Band-Saracens precisa manter o nível das atuações das últimas rodadas. Segundo o camisa 5 e capitão da equipe, Yuri Horalek, os jogadores estão focados, encarando o confronto como mais uma decisão.

"A política do time tem sido a mesma para todos os jogos: o próximo é tão importante quanto o anterior. Por isso mantivemos o padrão de treinamentos nesta semana", afirma Yuri, para quem a semifinal será tão difícil quanto as outras partidas realizadas até aqui. "O campeonato deste ano se mostrou muito equilibrado, com todas as equipes em altíssimo nível. Vamos respeitar o Curitiba, mas seguimos confiando na força do nosso grupo".

Confiança e respeito também se estendem à diretoria. Para Antonio Martoni, CEO do clube, a superação é outro elemento indispensável neste momento decisivo. "Respeitamos demais o Curitiba, time muito bem treinado, que conta com jogadores experientes e de muita qualidade. Mas, se jogarmos dentro das nossas características, trabalhando em conjunto e com humildade, temos certeza de que podemos conseguir a classificação à final".

A equipe do Ibirapuera entra na semifinal com a segunda melhor campanha: 47 pontos conquistados na primeira fase, um atrás do líder, São José, e cinco à frente do Curitiba, terceiro colocado. O duelo entre Band-Saracens e Curitiba é pautado pelo equilíbrio: uma vitória para cada lado na fase de classificação.

O técnico neozelandês Jacob Mangin terá 23 jogadores à disposição: 1.Marton, 2.Gudem, 3.Lukas, 4.João, 5.Yuri, 6.Gabriel, 7.Nicolás, 8.Pedro, 9.Laurent, 10.Josh, 11.João Paulo, 12.Leandro, 13.Martin, 14.Yan, 15.Diogo, 16.Danilo, 17.Eduardo, 18.Marcelo, 19.Bruno, 20.Rodrigo, 21.Ricardo, 22.Julio e 23.Chewbacca.

De time desacreditado a candidato ao título - O início do Super 8 abalou as pretensões do Band-Saracens, cujo objetivo traçado no começo do ano era alcançar ao menos a semifinal da competição. A sequência negativa deixou preocupado o presidente do clube, Joaquim Mina, e culminou na convocação de uma reunião entre diretoria e comissão técnica, para definir se a projeção inicial seria mantida.

"Sentamos para conversar e saber qual era o panorama para o restante do campeonato. O Jake (Jacob Mangin) nos deixou super tranquilos, garantindo que superaríamos aquela fase ruim e conseguiríamos os resultados necessários para chegar à semifinal", afirma Joaquim. "O Band-Saracens voltou a figurar entre os melhores clubes do Brasil. Agora é usar a força da nossa camisa para buscar o título brasileiro", ressalta Martoni.

Sobre o São Paulo Saracens Bandeirantes - A história do Bandeirantes começou bem antes de sua fundação oficial em 1983. Em 1977 jovens jogadores que atuavam nas categorias de base do Colégio São Luis em São Paulo juntaram-se aos amigos que ingressavam na Faculdade Mauá para disputarem o Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão na categoria adulto, conquistando o título nacional.

Em março de 1983, um grupo de jogadores, oriundos de diversos colégios e faculdades, decidiu montar um clube legitimamente brasileiro, com a cultura e a administração brasileiras. Assim nasceu o Clube de Rugby Bandeirantes, em homenagem às figuras históricas dos Bandeirantes de São Paulo, que desbravaram o Brasil.

Em 1984, a equipe disputou o acesso no Campeonato Paulista da Segunda Divisão e conquistou o título, subindo para a Primeira Divisão, na qual permanece até hoje. A partir de 1985, conquistou todos os títulos possíveis do rugby brasileiro como quatro campeonatos nacionais (1988, 1995, 2001 e 2009), oito estaduais, Taça Ouro Brasil e Torneio do Mercosul.

O Bandeirantes também disputou vários jogos no exterior, contabilizando mais de 15 excursões por diversos países. A agremiação se destaca também por ter atletas regularmente convocados para a seleção brasileira. Em dezembro de 2013, ao completar 30 anos, realizou um projeto inédito na América do Sul ao oficializar parceria com o Saracens Rugby da Inglaterra, um dos principais clubes da Europa e do mundo, passando a se chamar Band Saracens.

Mais informações no site http://portuguese.saopaulosaracens.com/
Fanpage no Facebook: www.facebook.com/BandRugby

Vítor Dalseno - Mtb 80229 / Doro Jr. - Mtb 13209
E-mail: vitor@zdl.com.br
Tel: 11 3285-5911 / Vivo: 11 9.8457-9699

Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica
e no facebook ZDL Comunicação
  • Band-Saracens tem nove vitórias seguidas
    (Luiz Pires/FOTOJUMP)

  • Time venceu o Jacareí no final de semana passado
    (Rodolfo Bazett/FOTOJUMP)

Leia também...

25.10.2015

Em jogo equilibrado, Band-Saracens é derrotado pelo Curitiba na semifinal do Super 8

Equipe do Ibirapuera lutou até o apito final, mas parou na defesa paranaense e acabou eliminada do Campeonato Brasileiro de Rugby

19.10.2015

Band-Saracens fecha primeira fase do Super 8 vencendo o Jacareí. Curitiba é o adversário na semi

Equipe do Ibirapuera conquista nona vitória consecutiva e assegura segunda colocação na tabela de classificação

16.10.2015

Band-Saracens se previne contra "armadilha" e busca liderança na rodada final do Super 8

Na segunda colocação, equipe do Ibirapuera enfrenta o já rebaixado Jacareí neste sábado, fora de casa

12.10.2015

Band-Saracens classifica-se para as semifinais do Super 8, após oitavo triunfo consecutivo

Equipe paulistana viajou ao Rio Grande do Sul no fim de semana e venceu o Farrapos por 27 x 10 no estádio da Montanha

Entre em contato