São Paulo (SP) - O Band-Saracens viu neste sábado (24), no Estádio Ícaro de Castro Melo, em São Paulo, sua sequência de nove vitórias consecutivas ser quebrada. A derrota aconteceu diante do Curitiba, na semifinal do Super 8, o Campeonato Brasileiro de Rugby. Os paranaenses, atuais campeões da competição, abriram boa vantagem e conseguiram segurar o ímpeto dos paulistas até o apito final, vencendo por 12 a 8. Mais cedo, na outra semifinal, o São José derrotou o SPAC por 19 a 16. A decisão do título, entre São José e Curitiba, será no próximo sábado (31), no Estádio Ícaro de Castro Melo.
No primeiro tempo, o Band-Saracens não encontrou atalhos para furar a defesa adversária, e os paranaenses conseguiram marcar um try, sem conversão, com Facundo, indo para o intervalo com vantagem de 7 a 0 no placar. No início da segunda etapa, Dom anotou novo try para o Curitiba, novamente sem conversão, abrindo 12 a 0 no marcador. A partir daí, a equipe do Ibirapuera dominou as ações. João Paulo marcou um try, não convertido, e Josh acertou um penal, reduzindo a diferença de pontos para 12 a 8. O Band-Saracens, então, passou a pressionar o adversário, chegando próximo à linha do gol duas vezes, mas em ambas parando na sólida defesa curitibana.
"Demoramos para conseguir encaixar nosso jogo, só conseguimos isso no segundo tempo. Sempre precisamos fazer o que a gente treinou durante a semana, e nós não conseguimos isso contra o Curitiba. O sangue, a doação, estão sempre aqui, mas o essencial é jogar rugby respeitando nossos padrões táticos, e infelizmente não conseguimos colocá-los em prática durante boa parte da partida", explicou o capitão Yuri Horalek logo após a partida.
Apesar da frustração por não ter conseguido chegar à final do Super 8, o Band-Saracens deixa a competição com a certeza de que voltou a figurar entre os principais times do rugby brasileiro. Depois de um início ruim na competição, com quatro derrotas em cinco jogos, o time comandado pelo neozelandês Jacob Mangin, o Jake, venceu nove seguidas, encerrando a primeira fase em segundo lugar, apenas um ponto atrás do líder, São José.
"O grupo deste ano é uma família. Tenho certeza que cada um deu seu máximo, mas termino a temporada frustrado por não poder ter feito mais pelos meus 'irmãos'. Essa derrota certamente servirá de lição para todos nós. Segunda-feira já começamos a preparação para 2016", completou Yuri.
Sobre o São Paulo Saracens Bandeirantes - A história do Bandeirantes começou bem antes de sua fundação oficial em 1983. Em 1977 jovens jogadores que atuavam nas categorias de base do Colégio São Luis em São Paulo juntaram-se aos amigos que ingressavam na Faculdade Mauá para disputarem o Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão na categoria adulto, conquistando o título nacional.
Em março de 1983, um grupo de jogadores, oriundos de diversos colégios e faculdades, decidiu montar um clube legitimamente brasileiro, com a cultura e a administração brasileiras. Assim nasceu o Clube de Rugby Bandeirantes, em homenagem às figuras históricas dos Bandeirantes de São Paulo, que desbravaram o Brasil.
Em 1984, a equipe disputou o acesso no Campeonato Paulista da Segunda Divisão e conquistou o título, subindo para a Primeira Divisão, na qual permanece até hoje. A partir de 1985, conquistou todos os títulos possíveis do rugby brasileiro como quatro campeonatos nacionais (1988, 1995, 2001 e 2009), oito estaduais, Taça Ouro Brasil e Torneio do Mercosul.
O Bandeirantes também disputou vários jogos no exterior, contabilizando mais de 15 excursões por diversos países. A agremiação se destaca também por ter atletas regularmente convocados para a seleção brasileira. Em dezembro de 2013, ao completar 30 anos, realizou um projeto inédito na América do Sul ao oficializar parceria com o Saracens Rugby da Inglaterra, um dos principais clubes da Europa e do mundo, passando a se chamar Band Saracens.
Mais informações no site http://portuguese.saopaulosaracens.com/
Fanpage no Facebook: www.facebook.com/BandRugby
Vítor Dalseno - Mtb 80229
E-mail: vitor@zdl.com.br
Tel: 11 3285-5911 / Vivo: 11 9.8457-9699
Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica
e no facebook ZDL Comunicação