Capa

SURF

Bruno Vaz vence Seletiva ABC do Tent Beach Local Motion SP Contest 2010

Neste domingo, em Mongaguá, foram definidos todos os classificados para o Confronto Final, que ocorre no próximo final de semana, em Ubatuba (SP)

05.12.2010  |  5.259 visualizações
Mongaguá (SP) - Foram definidos neste domingo, no Píer Agenor de Campos, em Mongaguá, litoral sul de São Paulo, os campeões da Seletiva ABC e também os classificados para o Confronto Final do Tent Beach Local Motion SP Contest 2010. A prova decisiva, que reúne os melhores surfistas de todas as regiões do Grande São Paulo e definirá os campeões metropolitanos da temporada, está programada para o próximo final de semana, na praia de Itamambuca, em Ubatuba (SP).

O destaque da etapa foi Bruno Vaz, campeão da categoria Open ABC. Na bateria final, ele derrotou, pela ordem, Oswaldo Domingues, Danilo Nunes e Júlio César. "Estou contente com esta conquista. Foi uma final difícil, mas consegui encaixar boas ondas e levar etapa", afirmou o surfista de São Bernardo do Campo. "Gostaria de parabenizar a organização do circuito pela escolha de Mongaguá. Hoje, é o melhor local do litoral sul de São Paulo para surfar", ressaltou.

Na categoria Long ABC, o vencedor foi Paulo Banys. Glebson Siqueira ficou com o vice-campeonato. Paulo Pipo e Ricardo Teixeira terminaram na terceira e quarta colocações. "Consegui fazer boas manobras nas ondas que peguei e isso garantiu esta conquista. Agora, é se preparar para o Confronto Final", comentou o primeiro colocado.

Na Máster ABC, Devid Nunes subiu no degrau mais alto do pódio. Ele superou na final Paulo Banys (2º), Sandro Reis (3º) e Oswaldo Domingues (4º ). "Estou muito feliz com o resultado e com a oportunidade de participar de um evento organizado e sério como este", enfatizou.

Na categoria Open Local, aberta para surfistas residentes onde é realizada a etapa, o campeão foi Cláudio Veiga, seguido por Diego Rubens, Caio Amaro e Marcos Ribeiro. Correndo na SP Trials Long, Leo Paioli garantiu a vitória da etapa, mas foi Danilo Silva quem terminou em primeiro lugar no ranking e, assim, ganhou de prêmio uma viagem para o Peru. "Não queria ter de torcer por uma combinação de resultados, mas tive dificuldades em algumas ondas. Estou feliz com esta conquista", contou Danilo.

Carlos Tizon foi o ganhador da etapa na categoria SP Trials Open , seguido de Thiago Costa, Pedro Oliveira - primeiro do ranking na categoria e que também garantiu a viagem para o Peru - e Henrique Scaff. "Tive a sorte de pegar uma onda perfeita na final e garanti o resultado", avaliou o vencedor.

Confronto Final Um total de 80 surfistas, de cinco regiões da Grande São Paulo, está classificado para o Confronto Final, nas categorias (Open, Longboard e Máter) que serão disputadas em Ubatuba. A Associação de Surf da Grande São Paulo (ASGSP), organizadora do circuito, também abre espaço para a Júnior e a para a Feminina. "Todos os cinco campeões metropolitanos também vão para o Peru", garantiu Eduardo do Nascimento Santos, gerente da competição.

Classificados regionais

Open ABC
Oswaldo Domingues, Júlio César, Raphael Marcoli, João Luiz, Danilo Nunes, Paulo Pipo,Bruno Vaz e Murilo Maesano

Long ABC
Paulo Banys, Glebson Siqueira, Ricardo Teixeira e Paulo Pipo

Long ABC
Sandro Reis, Paulo Banys, Oswaldo Domingues, Devid Nunes, Eduardo Domingues, Carlos Pretto e Júlio César

Open ZO
Alexandre Miranda, Murilo Bastos, Ricardo Capeletto, Freddy Jacob, Pedro Regatieri, Felipe Esteves, Gabriel Rosendo e Thiago Canhos

Longboard ZO
Alexandre Miranda, Marcelo Lima, Leo Paioli e Glauco Valentim

Máster ZO
Alexandre Miranda, Marcelo Minutti, Freddy Jacob e Beto Schina

Open ZN
Eduardo Maia, Fábio Ayres, Vítor Lage, Marcelo Castro, Lucas Martinho, Marcio Aparecido, Danilo Rebello e Roberto Martins

Longboard ZN
Michel Asfo, Danilo Silva, Alexandre Ramires e Carlos Eduardo

Máster ZN
Fabio Ayres, Marcelo Castro, Araken Kuedas e Caio Tavares

Open ZS
Pedro Oliveira, Henrique Scaff, Fernando Augusto, Erick Proost, Alex Durand, Paulo Klein, Diego Oliveira e Michel Cardoso

Longboard ZS
Paulo Giachetti, Pedro Oliveira, Chico Paioli e Zé Paioli

Máster ZS
Eduardo Kutica, Taciano Parri, Dodô Miranda e Edu Bahia

Open ZL
Paulo Adam, Everton Camilo, Jonathan Paiva, Sérgio Ricardo, Marcos Vinicius, Marcio Raposa, Fernando Massau e André Melo

Longboard ZL
Jonathan Paiva, Paulo Menezes, Adriano Degasperi e Domingos João

Máster ZL
Ricardo Saheli, Paulo Menezes, Kléber Stefano e José Paulo

O Circuito Tent Beach Local Motion SP Contest 2010 tem o patrocínio da Tent Beach e da Local Motion. Os apoiadores são Freeday, BHS, Glasser Future Surfboards, OZ Quilhas, Jovem Pan On Line, deputado federal William Woo, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria do Esporte, Lazer e Turismo, V10 Impressão Digital, Mag Modelo Artes Gráficas e Sea Shepherd Guardiões do Mar.

A divulgação oficial da competição é dos sites Waves/Terra e Jovem Pan On Line. A organização é da Event Tools Promoções e Eventos Ltda, a realização da Associação de Surf da Grande São Paulo e da Federação Paulista de Surf. A Seletiva ABC tem apoio da Prefeitura Municipal de Mongaguá e da Associação de Surf do Piíer Agenor de Campos.

Gustavo Lara - ZDL de Comunicação
Email: gustavo@zdl.com.br
Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica
  • Michel Asfo
    (Munir El Hage)

  • Oswaldo Domingues, o Badu
    (Munir El Hage)

  • Pódio da Open ABC
    (Munir El Hage)

  • Pódio da Long ABC
    (Munir El Hage)

  • Paulo Banys, vencedor do Long ABC
    (Munir El Hage)

  • Carlos Tizon, campeão da Open SP Trials
    (Munir El Hage)

  • Bruno Vaz, campeão da Open ABC
    (Munir El Hage)

Leia também...

13.12.2010

Vídeo-release do Confronto Final do Tent Beach Local Motion SP Contest 2010

Etapa deciciva do circuito terminou domingo, na praia de Itamambuca, em Ubatuba

12.12.2010

Eduardo Maia é bicampeão do Tent Beach Local Motion SP Contest 2010

Surfista da Freguesia do Ò vence a Open SP e atletas de outras quatro categorias garantem o título metropolitano da temporada, na praia de Itamambuca, em Ubatuba

11.12.2010

Campeões do Tent Beach Local Motion SP Contest serão definidos neste domingo

Dois vencedores regionais continuam na briga pelo título da competição que termina neste domingo, em Ubatuba

10.12.2010

Confronto Final do Tent Beach Local Motion SP Contest 2010 será neste final de semana

Campeões metropolitanos da temporada serão definidos na praia de Itamambuca, em Ubatuba

Entre em contato