Capa

SURF

Campeões da Seletiva ABC do Tent Beach Local Motion SP Contest 2010 saem neste domingo

Pedro Oliveira, da Zona Sul de São Paulo, garantiu vaga nas semifinais e conquistou por antecipação o título do SP Trials Open

04.12.2010  |  438 visualizações
Mongaguá (SP) - Teve início neste sábado, no Píer Agenor de Campos, em Mongaguá, Litoral Sul de São Paulo, a Seletiva ABC do Tent Beach Local Motion SP Contest 2010 e os oito classificados da categoria Open Regional - principal em disputa - para o Confronto Final, etapa que definirá os campeões metropolitanos da temporada e ocorre nos dias 11 e 12 de dezembro, em Ubatuba (SP), já foram definidos após a realização das quartas-de-final.

As vagas ficaram com Oswaldo Domingues, Julio César, Raphael Marcoli e João Luiz Rodrigues, Danilo Nunes, Paulo Pipo, Bruno Vaz e Murilo Maesano. Os oito competem nas semifinais, na manhã deste domingo. "A nata do surfe do ABC marca presença no campeonato. Isso prova que a escolha de Mongaguá para este evento foi mais do que acertada", explicou Eduardo do Nascimento Santos, o Dadá, gerente do circuito.

Bruno Vaz disse que não existe favorito ao pódio na Open ABC. Segundo ele, os oito semifinalistas são bons competidores e têm as mesmas chances de conquistarem um lugar no pódio. "O equilíbrio é total e o último dia de campeonato promete muito. Estou focado em garantir o título", enfatizou Bruno Vaz, um dos destaques deste sábado nas ondas de Mongaguá, que quebraram com meio de altura.

A Seletiva ABC também classifica para o Confronto Final quatro atletas da Longboard ABC e o mesmo número da Máster ABC. Também define o ranking do SP Trials Longboard e SP Trials (aberto para surfistas de outras regiões da Grande São Paulo).
Nesta última categoria, Pedro Oliveira, da Zona Sul, garantiu o ponta do ranking 2010 antes mesmo da final. "Foi alucinante. Estou feliz com essa conquista", comemorou Pedro, que ganhou pela ponta uma viagem com tudo pago para o Peru.

Programa de domingo

Domingo

8h30 - 1ª fase SP Trials Long
9h45 - 1ª fase Long ABC
10h30 - semifinal Máster ABC
11h - semifinal SP Trials Long
12h - semifinal SP Trials Open
12h30 - final SP Trials Open
12h50 - final Long ABC
13h10 - final Open Local
13h30 - final Máster ABC
13h50 - final SP Trials Open
14h10 - final Open Grande ABC
14h30 - Cerimônia de premiação

Ao vivo - Os entusiastas do surfe podem acompanhar, pela internet, todas as baterias ao vivo do Tent Beach Local Motion SP Contest 2010. Para isso, basta acessar, tanto no sábado quanto no domingo, o link http://www.localmotion.com.br/spcontest.

Resultados completos e chaves de bateria estão no site da Federação Paulista de Surf (www.fpsurf.com.br)

O Circuito Tent Beach Local Motion SP Contest 2010 tem o patrocínio da Tent Beach e da Local Motion. Os apoiadores são Freeday, BHS, Glasser Future Surfboards, OZ Quilhas, Jovem Pan On Line, deputado federal William Woo, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria do Esporte, Lazer e Turismo, V10 Impressão Digital, Mag Modelo Artes Gráficas e Sea Shepherd Guardiões do Mar.

A divulgação oficial da competição é dos sites Waves/Terra e Jovem Pan On Line. A organização é da Event Tools Promoções e Eventos Ltda, a realização da Associação de Surf da Grande São Paulo e da Federação Paulista de Surf. A Seletiva ABC tem apoio da Prefeitura Municipal de Mongaguá e da Associação de Surf do Piíer Agenor de Campos.

Gustavo Lara - ZDL de Comunicação
Email: gustavo@zdl.com.br
Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica

  • Bruno Vaz da Open ABC
    (Munir El Hage)

  • Pedro Oliveira, campeão da SP Trials Open
    (Munir El Hage)

  • Eduardo Maia
    (Munir El Hage)

  • Carlos Tizon
    (Munir El Hage)

  • Onda em Mongaguá
    (Munir El Hage)

Leia também...

Entre em contato