Capa

SURF

Seletiva ABC define últimas vagas para Confronto Final do Tent Beach Local Motion SP Contest 2010

Competição será realizada sábado e domingo, nas ondas da badalada praia de Maresias, em São Sebastião

30.11.2010  |  1.476 visualizações
São Paulo (SP) -As últimas vagas para o Confronto Final do Tent Beach Local Motion SP Contest 2010 estarão em jogo sábado e domingo, quando será realizada a Seletiva ABC, na praia de Maresias, em São Sebastião (SP). Serão definidos oito classificados na categoria Open Regional, quatro na Longboard Regional e quatro na Máster Regional. Além disso, serão conhecidos os rankings finais da SP Trials Open e da Longboard Open, nos quais competem atletas residentes em outras regiões da Grande São Paulo.

O Confronto Final, que apontará os campeões metropolitanos da temporada, está programado para ocorrer nos dias 11 e 12 de dezembro, na praia de Itamambuca, em Ubatuba (SP). Após quatro etapas realizadas, já garantiram presença no último evento organizado pela Associação de Surf da Grande São Paulo (ASGSP) em 2010, surfistas das zonas Oeste, Sul, Norte e Leste. "Esta reta final do circuito vai pegar fogo", analisou Eduardo do Nascimento Santos, o Dadá, presidente de honra da entidade organizadora do evento.

Oswaldo Domingues, Eduardo Domingues, Júlio César, Bruno Furlani, Danilo Nunes, Renato Botani estão entre os favoritos na Open ABC, principal categoria em disputa. Na Longboard ABC, os destaques são Glébson Sardinha, Daniel Jacques, Paulo Bannys e novamente Eduardo Domingues, que também competirá na Máster ABC. "Minha meta é garantir a classificação para o Confronto Final nas três", afirmou o atleta de Santo André.

Ele e o irmão Oswaldo elogiaram a escolha da praia de Maresias para a realização da etapa. "Ela tem uma das melhores ondas do Brasil e, se o mar ajudar, tem tudo para ser a melhor prova do circuito", comentou Eduardo, 39 anos. "Não poderia ser um lugar melhor, já que lá quebram altas ondas, é um pico super badalado, repleto de gente bonita", avaliou Oswaldo, 37 anos.

Inscrições - Os interessados em participar da Seletiva ABC do Tent Beach Local Motion SP Contest têm até esta quinta-feira para se inscrever na etapa. Os competidores residentes nas sete cidades que formam a região do ABC paulista podem garantir presença nas categorias Open Regional (32 vagas), Longboard Regional (16), Máster Regional. Os atletas das demais regiões da Grande São Paulo competirão na Open SP Trials (32 vagas) e Longboard SP Trials (16).

A taxa de participação é de R$ 70,00, com direito a uma camiseta oficial do evento. A inscrição para a Seletiva ABC deve ser feita até o dia 2 de dezembro, em cinco lojas da Tent Beach (Mega Store, West Plaza, Center Norte, Shopping Santa Cruz, Shoping Tatuapé) e na fábrica de pranchas Glasser Future Surfboards, no bairro de Santana.

Classificados para o Confronto Final

Open ZO
Alexandre Miranda, Murilo Bastos, Ricardo Capeletto, Freddy Jacob, Pedro Regatieri, Felipe Esteves, Gabriel Rosendo e Thiago Canhos

Longboard ZO
Alexandre Miranda, Marcelo Lima, Leo Paioli e Glauco Valentim

Máster ZO
Alexandre Miranda, Marcelo Minutti, Freddy Jacob e Beto Schina

Open ZN
Eduardo Maia, Fábio Ayres, Vítor Lage, Marcelo Castro, Lucas Martinho, Marcio Aparecido, Danilo Rebello e Roberto Martins

Longboard ZN
Michel Asfo, Danilo Silva, Alexandre Ramires e Carlos Eduardo

Máster ZN
Fabio Ayres, Marcelo Castro, Araken Kuedas e Caio Tavares

Open ZS
Pedro Oliveira, Henrique Scaff, Fernando Augusto, Erick Proost, Alex Durand, Paulo Klein, Diego Oliveira e Michel Cardoso

Longboard ZS
Paulo Giachetti, Pedro Oliveira, Chico Paioli e Zé Paioli

Máster ZS
Eduardo Kutica, Taciano Parri, Dodô Miranda e Edu Bahia

Open ZL
Paulo Adam, Everton Camilo, Jonathan Paiva, Sérgio Ricardo, Marcos Vinicius, Marcio Raposa, Fernando Massau e André Melo

Longboard ZL
Jonathan Paiva, Paulo Menezes, Adriano Degasperi e Domingos João

Máster ZL
Ricardo Saheli, Paulo Menezes, Kléber Stefano e José Paulo

O Circuito Tent Beach Local Motion SP Contest 2010 tem o patrocínio da Tent Beach e da Local Motion. Os apoiadores são Freeday, BHS, Glasser Future Surfboards, OZ Quilhas, Jovem Pan On Line, deputado federal William Woo, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria do Esporte, Lazer e Turismo, V10 Impressão Digital, Mag Modelo Artes Gráficas e Sea Shepherd Guardiões do Mar.

A divulgação oficial da competição é dos sites Waves/Terra e Jovem Pan On Line. A organização é da Event Tools Promoções e Eventos Ltda, a realização da Associação de Surf da Grande São Paulo e da Federação Paulista de Surf. A Seletiva ABC tem apoio da Prefeitura Municipal de São Sebastião e da Associação de Surf de São Sebastião; o Confronto Final, da Prefeitura Municipal de Ubatuba e da Associação Ubatuba de surf.

Roberto Pierantoni - MTb.: 18.194
Email: piera@zdl.com.br
Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica
  • Logotipo de 2010
    (Event Tools / ZDL)

  • Eduardo Maia, vaga pela ZN
    (Munir El Hage / ZDL)

  • Erick Proost, vaga pela ZS
    (Munir El Hage / ZDL)

  • Cartaz do circuito
    (Event Tools / ZDL)

Leia também...

13.12.2010

Vídeo-release do Confronto Final do Tent Beach Local Motion SP Contest 2010

Etapa deciciva do circuito terminou domingo, na praia de Itamambuca, em Ubatuba

12.12.2010

Eduardo Maia é bicampeão do Tent Beach Local Motion SP Contest 2010

Surfista da Freguesia do Ò vence a Open SP e atletas de outras quatro categorias garantem o título metropolitano da temporada, na praia de Itamambuca, em Ubatuba

11.12.2010

Campeões do Tent Beach Local Motion SP Contest serão definidos neste domingo

Dois vencedores regionais continuam na briga pelo título da competição que termina neste domingo, em Ubatuba

10.12.2010

Confronto Final do Tent Beach Local Motion SP Contest 2010 será neste final de semana

Campeões metropolitanos da temporada serão definidos na praia de Itamambuca, em Ubatuba

Entre em contato