Capa

Campeões da Volta da Pampulha serão atração na Corrida de São Silvestre

08.12.2009  |    206 visualizações ATLETISMO

Os quenianos Nicholas Koech e Pasalia Chepkorir confirmaram participação na tradicional prova paulistana

São Paulo (SP) - Os quenianos Nicholas Koech e Pasalia Chepkorir, que venceram neste domingo a 11ª edição da Volta Internacional da Pampulha, em Belo Horizonte, confirmaram participação na 85ª Corrida Internacional de São Silvestre, que será disputada como sempre no último dia do ano por ruas e avenidas de São Paulo. A prova tem 20 mil participantes, mesmo número de 2008, com as inscrições encerradas um mês antes da realização da mais tradicional corrida de rua da América Latina.

Nicholas Koech, de 27 anos, conquistou o bicampeonato da Pampulha. No ano passado, ele terminou em sexto lugar na São Silvestre. Já Pasalia Chepkorir, que estabeleceu novo recorde para o percurso de 17.800 metros da prova mineira, com o tempo de 1h00min39s, está pela primeira vez no Brasil. O recorde anterior era da mineira Lucélia Peres, desde 2005, com 1h00min57s.

"A São Silvestre é uma prova muito difícil por causa do percurso, mais duro do que o da Pampulha, e pelo forte nível técnico dos adversários", disse Koech. "É uma corrida que deve ser encarada taticamente desde o começo, não deixar os adversários se distanciar, dosar as energias e imprimir um ritmo mais forte na subida da Brigadeiro. Assim pretendo correr para garantir um lugar entre os primeiros e, quem sabe, vencer".

Pasalia, muito tímida, não quis fazer previsões sobre a prova do último dia do ano. "Não conheço o percurso. Só sei que vou treinar bastante para chegar na corrida na minha melhor forma", comentou a atleta de 26 anos, completados no dia 1º de dezembro.

Entrega de kits - A entrega do kit dos atletas será feita juntamente com o chip de cronometragem a partir do dia 26, no Ginásio Poliesportivo Mauro Pinheiro, que fica na Rua Abílio Soares, 1.300. No dia 26, a entrega será feita das 13 às 19 horas; nos dias 27, 28 e 29 os inscritos poderão retirar das 10 às 19 horas; e, no dia 30, a entrega funcionará das 8 às 17 horas. Muito importante: no dia da prova não serão entregues kits.

O percurso é o mesmo das últimas temporadas, com total de 15 quilômetros. A largada será feita em frente ao Masp (Avenida Paulista, 1578) e a chegada ocorrerá em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero (Avenida Paulista, 900).

A prova do ano passado foi dominada pelos estrangeiros. O queniano James Kipsang e a etíope Yimer Wude ficaram com os títulos. Fabiana Cristine da Silva, segundo lugar, foi a brasileira mais bem colocada. No masculino, Raimundo Nonato foi o melhor brasileiro ao chegar em sétimo lugar.

A São Silvestre é uma realização da Fundação Cásper Líbero e promoção da Gazeta Esportiva Net e Rede Globo. A prova tem patrocínio da CAIXA, Wizard, Oi e Sedex, com apoio de HCor, Montevérgine, Sabesp, Gatorade e Café 3 Corações, e apoio especial do Governo do Estado de São Paulo e da Prefeitura de São Paulo. A supervisão é da CBAt, FPA, IAAF e AIMS.

Mais informações no site www.saosilvestre.com.br

João Pedro Nunes - Mtb 11.675
E-mail: zdl@zdl.com.br

Leia também...
31.12.2009

Quenianos mantêm a hegemonia na tradicional prova paulistana nesta quinta-feira

30.12.2009

Tradicional prova paulistana será disputada nesta quinta-feira

29.12.2009

A entrevista acontecerá entre 11 e 13 horas no Hotel Hilton São Paulo Morumbi. A entrega de credenciais será entre 10h30 e 15 horas.

29.12.2009

Cidade vive o clima da competição e as atrações conversam com a imprensa nesta quarta-feira na coletiva oficial da prova