Robert e Bruno terminam Sul-Americano de Star na 9ª colocação
29.11.2009
| 581 visualizações
VELA
As regatas deste domingo foram canceladas pela falta de vento
São Paulo (SP) - Bem que Robert Scheidt e Bruno Prada queriam velejar e tentar melhorar a posição no torneio, mas o vento não colaborou e as regatas deste domingo do Campeonato Sul-Americano de Star foram canceladas no Rio de Janeiro. Com isso, a dupla paulista, vice-campeã olímpica, acabou mesmo na nona coleção, lugar obtido na véspera.
"Ganhamos a última regata de sábado e estávamos animados com as provas deste domingo, mas infelizmente não foi possível competir", comentou Robert, patrocinado pelo Banco do Brasil, Prada e Rolex e dono de quatro medalhas olímpicas e de dez títulos mundiais (nove de Laser e um de Star). "O Sul-Americano e a Taça Royal Thames mostraram que temos de treinar muito para fazer um Campeonato Mundial com chances de brigar pelo pódio", finalizou o velejador, referindo-se ao torneio previsto para janeiro no Iate Clube do Rio de Janeiro.
O proeiro Bruno Prada também não conseguiu esconder a decepção. "Melhoramos em relação à Taça Royal Thames, com a troca do barco. Agora, vou dar um tempo. Vou competir em Miami e na outra semana já retomo os treinos com o Robert no Rio", disse.
Os suíços Flavio Marazzi e Enrico de Maria, especialistas em andar sem vento, conquistaram o título da competição, com apenas 14 pontos perdidos, seguidos dos brasileiros Alan Adler e Guilherme de Almeida, com 23.
Classificação final após cinco regatas e um descarte:
1- Flavio Marazzi / Enrico de Maria (SUI) - 14 pontos perdidos (4+1+7+2))
2- Alan Adler / Guilherme Almeida (BRA) - 23 (9+7+3+4)
3- Torben Grael / Marcelo Ferreira (BRA) - 24 (5+5+2+12)
4- Fredrik Loof / John Tillander (SUE) - 27 (17+1+6+3)
5- Lars Grael / Ronald Seifert (BRA) - 31 (11+6+8+6)
6- Afonso Domingos / Frederico Melo - 32 (18+4+5+5)
9- Robert Scheidt / Bruno Prada (BRA) - 41 (15+2+24+1
Mais informação no site www.robertscheid.com.br
Talita Ferreira
E-mail: zdl@zdl.com.br