Robert e Bruno passam para a 9ª colocação no Sul-Americano de Star
28.11.2009
| 596 visualizações
VELA
Eles venceram a primeira regata da competição neste sábado
São Paulo (SP) - Depois de uma regata ruim, em que terminaram em 34º lugar, Robert Scheidt e Bruno Brada venceram a quinta regata do Campeonato Sul-Americano de Star, disputada neste sábado, fora da Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro. A competição, que reúne as maiores feras nacionais e internacionais da classe, termina neste domingo, no Iate Clube do Rio de Janeiro (ICRJ).
"Largamos bem na primeira regata, mas cometemos alguns erros táticos, que acabaram nos prejudicamos bastante. Descartamos o resultado e depois conseguimos uma regata perfeita. Precisamos de mais consistência para melhorar por uma melhor colocação", disse Robert, patrocinado pelo Banco do Brasil, Prada e Rolex e dono de quatro medalhas olímpicas e de dez títulos mundiais (nove de Laser e um de Star). "Vamos tentar nos recuperar nas regatas deste domingo."
A competição é uma prévia para o Campeonato Mundial de 2010, que será realizado também na Baía de Guanabara, em janeiro. Os suíços Flavio Marazzi e Enrico de Maria, especialistas em andar sem vento, assumiram a liderança da competição. Os brasileiros Alan Adler e Guilherme de Almeida estão em segundo lugar.
Classificação geral após cinco regatas e um descarte:
1- Flavio Marazzi / Enrico de Maria (SUI) - 14 pontos perdidos (4+1+7+2))
2- Alan Adler / Guilherme Almeida (BRA) - 23 (9+7+3+4)
3- Torben Grael / Marcelo Ferreira (BRA) - 24 (5+5+2+12)
4- Fredrik Loof / John Tillander (SUE) - 27 (17+1+6+3)
5- Lars Grael / Ronald Seifert (BRA) - 31 (11+6+8+6)
6- Afonso Domingos / Frederico Melo - 32 (18+4+5+5)
9- Robert Scheidt / Bruno Prada (BRA) - 41 (15+2+24+1
Mais informação no site www.robertscheid.com.br
Talita Ferreira
E-mail: zdl@zdl.com.br