Capa

Etapa de São Paulo do Circuito Petrobras de Surf Feminino será transmitida pela internet

06.08.2009  |    198 visualizações SURF

Baterias e notas dos juízes poderão ser vistas em tempo real no portal <i>www.ehlas.com.br</i>

São Paulo (SP) - Pela primeira vez em oito anos de sua realização, as disputas do Circuito Petrobras de Surf Feminino 2009 – Troféu Deborah Farah, que terá a segunda etapa realizada neste sábado e domingo, na praia do Tombo, no Guarujá (SP), podem ser acompanhadas ao vivo pela internet através do portal www.ehlas.com.br. "Um campeonato tão forte, de tanta visibilidade e que conta com a presença das melhores atletas do País, não poderia ficar de fora do mundo virtual”, afirmou Laila Werneck, da Uidú Produções, empresa organizadora do evento.

Entusiastas do esporte, fãs, amigos, familiares, namorados, enfim, poderão acompanhar todas as baterias e notas dos juízes em tempo real – a partir das 8 horas deste sábado –, além de participarem de sorteios e concorrerem a diversos prêmios. "Só na primeira etapa, cerca de 20 internautas foram presenteados através do site”, lembrou a promotora de eventos.

Laila Werneck disse que 96 surfistas, divididas em seis categorias (Profissional, Open, Júnior, Mirim, Infantil e Longboard), competirão nas ondas do litoral paulista. "É o número máximo de vagas abertas, o que comprova o sucesso do Circuito, o primeiro do mundo destinado exclusivamente para mulheres e que classifica seis surfistas profissionais para o SuperSurf 2010”, enfatizou. A premiação é de R$ 15 mil para a Pro e de R$ 5 mil para a destinada às adeptas do pranchão.

Na primeira etapa, realizada na praia da Ponta Negra, em Natal (RN), a vitória na Pro ficou com a paraibana Diana Cristina, campeã do Circuito Petrobras de Surf Feminino – Troféu Débora Farah nas edições de 2007 e 2008. "Chegar ao Guarujá na liderança do ranking me deixa mais confiante para conquistar um com resultado e ficar mais próxima do tri”, avisou Tininha. Em segundo na classificação geral está a paulista Suellen Naraísa, seguida das representantes do Rio de Janeiro Juliana Quint e Andrea Lopes.

Nas categorias amadoras, a catarinense Barbara Müller e a cearense Stephenie Freitas se destacaram em Natal. Stepanhie disputou três finais, com dois terceiros lugares na Open e na Mirim, e um segundo na Júnior. A representante de Santa Catarina decidiu duas categorias: ficou em terceiro na Júnior e garantiu o título na Open. Na Júnior, a paulista Natalie Paola acabou em primeiro. A capixaba Bárbara Segatto foi a melhor na Mirim. Na Infantil, vitória de Sandra Maria, de São Paulo.

A segunda etapa do Circuito Petrobras de Surf Feminino tem o patrocínio exclusivo da Petrobras. A transportadora oficial do campeonato é a GOL - Linhas Aéreas Inteligentes e o apoio é da Roxy Acessórios, Revista Ehlas, Woohoo, Prefeitura do Guarujá, Secretaria de Esportes do Guarujá, Governo do Estado de São Paulo, Marcha Mundial das Mulheres Católicas pelo Direito de Decidir; Abrasp, CBS, Federação Paulista de Surf, Associação de Surf do Guarujá, Ministério do Esporte, Secretaria Especial de Políticas Públicas para Mulheres.

Roberto Pierantoni - MTb.: 18.194
E-mail: piera@zdl.com.br
Leia também...
10.08.2009

Maior ídolo do surfe brasileiro na atualidade, Adriana de Souza acompanhou Cláudia Gonçalves durante a competição exclusiva para mulheres

09.08.2009

Paraibana conquista segunda vitória consecutiva e fica próxima do tricampeonato do único torneio exclusivo para mulheres do País

08.08.2009

Líder e vice do ranking profissional, Diana Cristina e Suelen Naraísa, se classificaram para as semifinais da segunda etapa, no Guarujá

07.08.2009

Cláudia Gonçalves quer aproveitar o conhecimento das ondas da praia do Tombo, no Guarujá, para ganhar a competição que acontece neste final de semana