Nancy Kipron e Nicholas Koech, campeões da Volta da Pampulha e da 10K Rio, correm a São Silvestre
24.12.2008
| 125 visualizações
ATLETISMO
-
Pódio feminino na Pampulha
Sergio Shibuya/ZDL
-
Nicholas, campeão da Pampulha
Sergio Shibuya/ZDL
-
Nancy vence a 10K Rio
Sergio Shibuya/ZDL
Quenianos estão treinando no Paraná e vão lutar pela vitória no dia 31
São Paulo (SP) Os quenianos Nancy Kipron e Nicholas Koech, que venceram a 10ª Volta da Pampulha, no início de dezembro, em Belo Horizonte, e a 10K Rio, no domingo, estão treinando em Nova Santa Bárbara, no Paraná, com um único objetivo: brilhar na Corrida Internacional de São Silvestre, no dia 31, em São Paulo. Em plena forma física e mostrando ótimo desempenho nos treinos, os dois garantem estar prontos para fazer uma ótima competição.
Nancy, na verdade, é bicampeã da Pampulha. No ano passado, ela quis passar o Natal e o Ano Novo com seus dois filhos e voltou para o Quênia sem participar da São Silvestre. Este ano, ela decidiu encarar a competição e até prometeu levar o troféu de presente para os filhos. Sei que o percurso da São Silvestre é bem mais difícil do que o da Pampulha, disse a corredora de 29 anos. Mas gosto de provas duras.
Há mais de um mês no Brasil, Nicholas Koech, irmão de Pamela Chepchumba, ganhadora da medalha de bronze no Mundial de Meia Maratona IAAF/Caixa, disputada no Rio de Janeiro e que também vai correr a São Silvestre. Sei que a São Silvestre tem adversários muito fortes e não será nada fácil, comentou o atleta de 26 anos, que ganhou este ano a Meia Maratona de Bonn e a prova Nike Discovery, no Quênia.
Na edição do ano passado da São Silvestre, o domínio foi queniano, com as vitórias do tricampeão Robert Cheruyot, no masculino, e de Alice Timbilili, no feminino, com os tempos de 45min54 e 53min07, respectivamente.
Os inscritos deverão retirar o kit de participação e o chip de cronometragem nos seguintes dias: sexta-feira, das 13 às 19 horas (apenas para técnicos, treinadores e assessorias esportivas como mais de 30 atletas inscritos); sábado e domingo, das 9 às 18 horas; dia 29, das 9 às 20 horas; e dia 30, das 8 às 17 horas.
A prova deste ano, que reunirá novamente 20 mil corredores, terá os seguintes horários: 15h00 cadeirantes e handcycle; 15h05 outros atletas com deficiência; 16h45 elite feminina; e 16h52 elite masculina e demais categorias. O percurso é o mesmo das últimas temporadas, com total de 15 quilômetros. A largada será feita em frente ao Masp (Avenida Paulista, 1578) e a chegada ocorrerá em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero (Avenida Paulista, 900).
A São Silvestre é uma realização da Fundação Cásper Líbero e promoção da Gazeta Esportiva Net e Rede Globo. A prova tem um comitê organizador, com supervisão da CBAt, FPA, IAAF e AIMS. O patrocínio é da CAIXA, Oi, Wizard e Sabesp, Sedex e Garnier Bi-O com apoio de Gatorade, Montevérgine, Café 3 Corações, HCor, e apoio especial do Governo do Estado de São Paulo e Prefeitura de São Paulo.
Mais informações no site www.saosilvestre.com.br
João Pedro Nunes Mtb 11.675
E-mail: zdl@zdl.com.br