Campeão de 2006, Franck Caldeira correrá por um lugar no pódio da São Silvestre
23.12.2008
| 110 visualizações
ATLETISMO
Atleta mineiro mostra-se cauteloso na disputa da competição
São Paulo (SP) O mineiro Franck Caldeira está treinando muito em busca do tempo perdido. Depois de desistir de completar a maratona da Olimpíada de Pequim, em agosto, ele demorou quase dois meses para retomar o ritmo normal de preparação. Na Volta da Pampulha, no início de dezembro, terminou em terceiro lugar, num ritmo consistente. Agora, faz a última fase de treinamento para brigar por um lugar no pódio da 84ª Corrida Internacional de São Silvestre, no dia 31, por ruas e avenidas de São Paulo.
Campeão da São Silvestre de 2006 e medalha de ouro na maratona dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007, Franck está cauteloso. Não dá para prometer vitória, mas garanto que vou dar o melhor de mim para conseguir um lugar no pódio. A São Silvestre é uma prova difícil e exigente, comentou o atleta, que na Pampulha foi superado pelos quenianos Nicholas Koech e Kiprono Mutai.
O corredor do Cruzeiro não ficou decepcionado com o resultado da prova mineira. Ao contrário, ganhou maior motivação. Gostei de minha atuação, principalmente porque tive controle de meu ritmo. Fiquei em terceiro com um tempo que já me garantiu a vitória em outros anos, completou.
Outro brasileiro de destaque na competição é o paranaense Anoé dos Santos Dias, que foi o corredor nacional mais bem colocado na São Silvestre do ano passado. Ele foi terceiro colocado, atrás dos quenianos Robert Cheruiyot e Patrick Ivuti.
Melhor desempenho - De surpresa para um dos favoritos, Anoé quer tentar melhorar o desempenho. Vice-líder do Ranking de Corredores de Rua da CAIXA/CBAt de 2008, o atleta está bem preparado. Acho que estou conseguindo encaixar bem os treinamentos. Só espero encontrar um bom ritmo de corrida na São Silvestre.
A competição reunirá 20 mil corredores. Os inscritos deverão retirar o kit de participação e o chip de cronometragem nos seguintes dias: sexta-feira, das 13 às 19 horas (apenas para técnicos, treinadores e assessorias esportivas como mais de 30 atletas inscritos); sábado e domingo, das 9 às 18 horas; segunda-feira, das 9 às 20 horas; e terça-feira, das 8 às 17 horas.
A prova deste ano terá os seguintes horários: 15h00 cadeirantes e handcycle; 15h05 outros atletas com deficiência física; 16h45 elite feminina; e 16h52 elite masculina e demais categorias. O percurso é o mesmo das últimas temporadas, com total de 15 quilômetros. A largada será feita em frente ao Masp (Avenida Paulista, 1578) e a chegada ocorrerá em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero (Avenida Paulista, 900).
A São Silvestre é uma realização da Fundação Cásper Líbero e promoção da Gazeta Esportiva Net e Rede Globo. A prova tem um comitê organizador, com supervisão da CBAt, FPA, IAAF e AIMS. O patrocínio é da CAIXA, Oi, Wizard e Sabesp, Sedex e Garnier Bi-O com apoio de Gatorade, Montevérgine, Café 3 Corações, HCor, e apoio especial do Governo do Estado de São Paulo e Prefeitura de São Paulo.
Mais informações no site www.saosilvestre.com.br
João Pedro Nunes Mtb 11.675
E-mail: zdl@zdl.com.br