Pamela Chepchumba defende a tradição do Quênia na São Silvestre
19.12.2008
| 131 visualizações
ATLETISMO
Medalha de bronze no Mundial de Meia Maratona CAIXA/IAAF do Rio entra como uma das favoritas
São Paulo (SP) A queniana Pamela Chepchumba, medalha de bronze no Campeonato Mundial de Meia Maratona CAIXA/IAAF, disputado em outubro, no Rio de Janeiro, será uma das favoritas na disputa da 84ª Corrida Internacional de São Silvestre, disputada no último dia do ano por ruas e avenidas de São Paulo. Ao lado de Evans Cheruiyot, campeão da Maratona de Chicago deste ano, Pamela defenderá a tradição do Quênia na competição.
A corredora, de 29 anos, tem uma carreira bastante consistente. As suas melhores marcas pessoais na maratona e da meia maratona são de 2h25min36s e 1h10min26, respectivamente, obtidas na vitória em Milão, em 2007, e na Sport Zone Half Marathon, dia 21 de setembro, na cidade portuguesa do Porto.
Este ano, ela foi vice-campeã da Maratona de Milão (23/11) e da Maratona de Hamburgo (27/4). Venceu ainda a Meia Maratona de Bogotá (27/7) e ficou em segundo na Rak Half Marathon, nos Emirados Árabes Unidos.
Outras duas quenianas também já estão confirmadas na corrida: Emily Chepkomi e Ednah Mukhwana, que já estão no Brasil, treinando no Centro de Nova Santa Bárbara, no Paraná.
A competição reunirá 20 mil corredores. Os inscritos deverão retirar o kit de participação e o chip de cronometragem nos seguintes dias: 26, das 13 às 19 horas (apenas para técnicos, treinadores e assessorias esportivas como mais de 30 atletas inscritos); 27 e 28, das 9 às 18 horas; 29, das 9 às 20 horas; e 30, das 8 às 17 horas.
A prova deste ano terá os seguintes horários: 15h15 cadeirantes e categoria especial; 16h45 elite feminina; e 16h52 elite masculina e demais categorias. O percurso é o mesmo das últimas temporadas, com total de 15 quilômetros. A largada será feita em frente ao Masp (Avenida Paulista, 1578) e a chegada ocorrerá em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero (Avenida Paulista, 900).
A São Silvestre é uma realização da Fundação Cásper Líbero e promoção da Gazeta Esportiva Net e Rede Globo. A prova tem um comitê organizador, com supervisão da CBAt, FPA, IAAF e AIMS. O patrocínio é da CAIXA, Oi, Wizard e Sabesp, Sedex e Garnier Bi-O com apoio de Gatorade, Montevérgine, Café 3 Corações, HCor, e apoio especial do Governo do Estado de São Paulo e Prefeitura de São Paulo.
Mais informações no site www.saosilvestre.com.br
João Pedro Nunes Mtb 11.675
E-mail: zdl@zdl.com.br