São Silvestre marca mais um recorde
21.12.2007
| 91 visualizações
ATLETISMO
-
Largada deficientes
Sergio Shibuya/ZDL
-
Campeão de 2006
Sergio Shibuya/ZDL
-
Treinador e atletas
Divulgação ADD
Competição já tem 125 atletas com deficiência inscritos
São Paulo (SP) A 83ª. Corrida Internacional de São Silvestre, que fecha o calendário esportivo de 2007 no dia 31, em São Paulo, já ostenta mais um recorde. Depois de se tornar a maior da história, com a inscrição de 20 mil participantes, a prova deste ano já garantiu também a presença de 125 atletas com deficiência, o maior número numa competição aberta de 15 quilômetros.
Todos os atletas com deficiência receberão este ano a assistência da Associação Desportiva para Deficientes (ADD), graças a uma parceria firmada com a Yescom, organizadora das principais corridas de rua do país. O acordo cria procedimentos e serviços especiais para facilitar a participação desses atletas e ao mesmo tempo fiscalizar, controlar e certificar os critérios e graus de deficiência dos participantes. A ADD passou a receber solicitações e a efetivar a inscrição, gratuita, dos atletas com deficiência.
Além disso, a ADD prestará assistência na entrega dos kits, na largada e chegada, onde serão criadas áreas exclusivas para esses corredores, com o apoio de monitores capacitados.
A ADD destaca na prova a participação de Fernando Aranha, na categoria cadeirantes, e Ronilson Bispo dos Santos, o Índio, com a handcycle. Aranha já venceu a São Silvestre em 1999, 2002, 2003 e 2006. Já Índio participará pela primeira vez da prova com um handcycle, um triciclo em que o atleta utiliza as mãos para se locomover. Esses atletas estão com um ótimo preparo físico e com certeza vão estar na disputa pelo primeiro lugar, comentou o técnico Mário Mello, da ADD.
A São Silvestre terá as seguintes categorias especiais: cadeirantes, deficientes visuais, deficientes mentais, amputados de membros inferiores, deficientes de membros superiores e deficientes auditivos.
Novos horários A prova deste ano terá novos horários de largada: 15h15 cadeirantes e categoria especial; 16h30 elite feminina; e 16h45 elite masculina e demais categorias. O percurso é o mesmo das últimas temporadas, com total de 15 quilômetros. A largada será feita em frente ao Masp (Avenida Paulista, 1578) e a chegada ocorrerá em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero (Avenida Paulista, 900).
A São Silvestre é uma realização da Fundação Cásper Líbero e promoção da Gazeta Esportiva Net e Rede Globo. A prova tem patrocínio de Wizard, Goodyear, CAIXA e Oi, com apoio especial da Prefeitura de São Paulo e do Governo do Estado de São Paulo. A organização é da Yescom e Events, com supervisão é da CBAt, FPA, IAAF e AIMS. A assessoria de imprensa é da ZDL de Comunicação.
Mais informações no site www.saosilvestre.com.br
João Pedro Nunes Mtb 11.675
E-mail zdl@zdl.com.br