Bicampeão, Robert Cheruiyot será grande atração da São Silvestre
14.12.2007
| 251 visualizações
ATLETISMO
-
São Silvestre
Sérgio Shibuya/ZDL
-
Robert Cheruiyot
Luiz Doroneto/adorofoto
-
Queniano
Luiz Doroneto/adorofoto
Queniano, ganhador de três maratonas de Boston e uma de Chicago, confirmou participação na prova
São Paulo (SP) O queniano Robert Cheruiyot, uma das estrelas do circuito internacional de competições, confirmou participação na 83ª. Corrida Internacional de São Silvestre, no último dia do ano, em São Paulo. Aos 29 anos, ele buscará o tricampeonato da prova e a consagração definitiva no evento mais tradicional do país. Entre as maiores conquistas do corredor, nascido na cidade de Nandi, estão o tricampeonato da Maratona de Boston e uma vitória em Chicago.
Robert Kipkoech Cheruiyot marcou seu nome na história da São Silvestre. Esta será a sua sexta participação na principal prova da América Latina. Ele venceu as edições de 2002 e 2004, foi vice em 2005, quarto em 2003 e 21º. em 2001. Com toda a experiência acumulada, conhece muito bem o percurso e as principais dificuldades do trajeto de 15 quilômetros.
Gosto muito de correr a São Silvestre e estou muito feliz por voltar a São Paulo. No ano passado, não pude participar, mas agora quero buscar a minha terceira vitória, disse o atleta nascido no dia 26 de setembro de 1978.
Com resultados muito consistentes na carreira, as melhores marcas de Cheruiyot são 2h07min14, obtida no dia 17 de abril de 2006, na vitória na Maratona de Boston, a mais antiga prova da distância no mundo, que este ano completou 111 anos. Em meia maratona, ele tem 1h00min06, tempo registrado em Roma, em 2002. Além das vitórias em Boston (2003, 2006 e 2007) e em Chicago (2006), quando teve grande visibilidade ao cair ao passar pela linha de chegada por causa de um escorregão, ele venceu ainda a Maratona de Milão (2002) e a Meia de Lisboa (2006).
É um grande orgulho contar novamente com a participação de um bicampeão da prova. Robert Cheruiyot certamente dará um grande brilho à São Silvestre deste ano, que já é muito especial por ser a maior da história, comentou Júlio Deodoro, diretor geral da competição e superintendente da Gazeta Esportiva.Net.
A Corrida Internacional de São Silvestre de 2007 reunirá 20 mil corredores inscritos, recorde absoluto, no encerramento do calendário esportivo do ano. Devido ao grande número de participantes, os kits, compostos de número de peito, chip de cronometragem e camiseta do evento, serão entregues durante quatro dias no Ginásio Poliesportivo Mauro Pinheiro, na rua Abílio Soares, 1.300, no Ibirapuera. Nos dias 27 e 28, os atletas poderão retirar o material das 9 às 20 horas, enquanto nos dias 29 e 30 a entrega será feita das 9 às 17 horas.
Outro motivo de atenção é que a prova deste ano terá novos horários de largada: 15h15 cadeirantes e categoria especial; 16h30 elite feminina; e 16h45 elite masculina e demais categorias. O percurso é o mesmo das últimas temporadas, com total de 15 quilômetros. A largada será feita em frente ao Masp (Avenida Paulista, 1578) e a chegada ocorrerá em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero (Avenida Paulista, 900).
A São Silvestre é uma realização da Fundação Cásper Líbero e promoção da Gazeta Esportiva Net e Rede Globo. A prova tem patrocínio de Wizard, Goodyear, CAIXA e Oi, com apoio especial da Prefeitura de São Paulo e do Governo do Estado de São Paulo. A organização é da Yescom e Events, com supervisão é da CBAt, FPA, IAAF e AIMS. A assessoria de imprensa é da ZDL de Comunicação.
Mais informações no site www.saosilvestre.com.br
João Pedro Nunes Mtb 11.675
E-mail zdl@zdl.com.br