Capa

Wahine Bodyboarding Pro define as campeãs neste sábado (27), em Serra (ES)

A programação começa às 7h na Praia de Jacaraípe e terá quartas de final, semifinal e final das categorias Pro Junior e Máster e semifinal e final da Profissional

26.04.2024  |  217 visualizações

Abril, 2024 – É dia de decisão no ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro, etapa feminina do Circuito Mundial de Bodyboarding. Neste sábado (27) serão definidas as campeãs da edição 2024 nas categorias Profissional, Máster e Pro Junior, na Praia de Jacaraípe, em Serra, no Espírito Santo. A programação começa às 7h e terá quartas de final, semifinal e final na Pro Junior e Máster e semifinal e final na Profissional.

O evento, em seu terceiro ano, começou no dia 20 com número recorde de 115 inscrições. São 75 atletas, de sete países - Brasil, Chile, França, Havaí, Japão, Peru e Portugal -, algumas em mais de uma categoria. A premiação total é de 37 mil dólares (190 mil reais).

As disputas deste sábado têm início com as quartas de final da Pro Junior. Duas brasileiras entram no mar: as capixabas Luna Hardman e Bianca Simões. Os confrontos em busca da vaga na semi: Luna Hardman x Alice Teotonio (Portugal); Bianca Simões x Aarya Talbano (Havaí); Luana Dourado (Portugal) x Hanna Saavedra (Peru) e Emiliana Gonzalez x Constanza Soto, ambas do Chile.

Luna é a atual número 2 do ranking mundial, melhor brasileira na competição, destaque da nova geração. E estará, também, na categoria Profissional. A bateria na semifinal será contra a também capixaba Maylla Venturin, quinta do mundo, que é de Serra. A outra semi terá a líder do ranking mundial e atual campeã, Sari Ohhara, diante de sua compatriota Yuka Nishimura (9).

"Estou muito feliz de estar na disputa até o dia final. As expectativas são as melhores sempre. Eu vou, se Deus quiser, disputar várias baterias. Então, estou bem focada no meu preparo físico para estar 100% bem para amanhã (sábado), para conseguir dar o meu melhor e mostrar o que eu sou capaz. Muito animada. Vai ser um ótimo dia", destaca Luna.

"A expectativa é que no dia final do Wahine eu continue surfando com tranquilidade, apresentando um surfe limpo, fluído e forte, que me leve até a final. E que eu possa levantar o troféu dessa etapa sensacional na minha terrinha, onde eu cresci e aprendi a pegar as ondas que me levaram para o mundo, tendo essa torcida linda, na areia e pela internet, enviando uma energia positiva para mim", afirma Maylla, que está também nas quartas da Máster.

Máster revive disputa dos ano 90 - São sete brasileiras entre as oito atletas que buscam vaga na semifinal da Máster. E a categoria conta com a presença de duas bodyboarders tricampeãs mundiais na década de 90, as cariocas Mariana Nogueira e Daniela Freitas. No evento, Mariana é a atual bicampeã. Dani disputa pela primeira vez.

As baterias das quartas: Daniela Freitas x Dadá Oliveira; Naara Caroline x Catarina Sousa (Portugal); Mariana Nogueira x Tina Falcão; Nicole Calheiros x Maylla Venturin.

"A expectativa para este dia de decisão é uma das melhores. O evento, na minha concepção, é um dos melhores dos últimos anos que participei e tive a grata felicidade de poder realizar. Torcer muito pela minha filha, Luna. Então, a energia toda vai da minha parte de atleta para ela. E que a competição seja finalizada com o grande espetáculo que todas as bodyboarders de todas as gerações merecem. Esse é o objetivo do evento. Espero que todas saiam daqui felizes com o carinho com que foi feito esse evento para elas", destaca Neymara Carvalho, organizadora do Wahine Bodyboarding Pro 2024, pentacampeã mundial e com 10 títulos brasileiros na carreira.

Duas categorias já encerradas - A categoria Open, que é amadora, e a de Pessoas com Deficiência não valem pela disputa do título mundial e sim para fomentar o esporte. E já têm as melhores da edição 2024 do Wahine Bodyboarding Pro. Na Open, vitória da portuguesa Alice Teotonio, seguida da brasileira Victoria Moraes e da também portuguesa Filipa de Freitas. Em quarto, a brasileira Mariana Siqueira. Na Pessoas com Deficiência, a classificação ficou assim: Deficientes Visuais - 1. Renata Balzone, 2. Lorrayne Rodrigues e 3. Thais Gobetti; Mastectomizadas - 1. Cristiana Dantas, 2. Mariana Abreu, 3. Cintya Belly e 4. Rangeria Amorim; Amputadas - 1. Carla Cunha, 2. Letícia Oliveira, 3. Cristiane Andrade e 4. Larissa Doelinger.

Categoria Mães e Filhos - A categoria Mães e Filhos está marcada para este sábado. Uma das atletas, Mariana Siqueira, entrará no mar com o filho Noah. Mais duas brasileiras participam: Naara Carolyne, com a filha Maria Cecília, e Aline Rodrigues com Liz. Ao lado delas, a portuguesa Catarina Sousa, com Concha. A categoria foi criada especialmente para dar visibilidade para atletas que conciliam o esporte e a maternidade, promovendo união e empoderamento feminino.

Programação do ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro 2024
Sábado, 27:

7h: Pro Junior - Quartas de final;
8h40: Máster - Quartas de final;
10h20: Pro Junior - Semifinal;
11h10: Profissional - Semifinal;
12h - Máster - Semifinal;
12h50: Pro Junior - Final;
13h20: Profissional - Final; 
13h50 - Máster - Final; 
14h às 16h - Entrega de Premiações;
19h - Coquetel de Encerramento.

O Wahine Bodyboarding Pro 2024 tem patrocínio máster da ArcelorMittal, do Governo do Estado do Espírito Santo por meio da Lei de Incentivo ao Esporte Capixaba, e da Prefeitura Municipal da Serra, com apoio de Coroa. Realização do Instituto Neymara Carvalho e da IBC.

Link de transmissão ao vivo 
https://ibcworldtour.com/events/2024/2024/day-5-final-day-live-stream-arcelormittal-wahine-bodyboard-2024/

Mais informações:
Instagram: @wahinebbpro

No ES: Lúcia Marins - luciammarins@gmail.com - 27 99943-8246

ZDL
Doro Jr. - MTb 13209 - 
dorojr@zdl.com.br - 11 984579723
Deborah Mamone - MTb 15148  - 
deborah@zdl.com.br - 11 3285.5911
Site: 
www.zdl.com.br
I
nstagram: @zdlsports

  • Dani Freitas busca o título na Máster
    (Wahine Bodyboarding Pro / Divulgação)

Leia também...

27.04.2024

Brasil conquista dois títulos no ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro, em Serra (ES)

A capixaba foi campeã na categoria Pro Junior e ficou também com o vice-campeonato na Profissional, vencida pela japonesa Sari Ohhara. A carioca comemorou o tricampeonato na Máster do evento, que terminou neste sábado (27) com muita festa na Praia de Jacaraipe

26.04.2024

Brasil conquista dois títulos, com Luna Hardman e Mariana Nogueira, no ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro, em Serra (ES)

A capixaba foi campeã na categoria Pro Junior e ficou também com o vice-campeonato na Profissional, vencida pela japonesa Sari Ohhara. A carioca comemorou o tricampeonato na Máster do evento, que terminou neste sábado (27) com muita festa na Praia de Jacaraipe

26.04.2024

ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro define as campeãs neste sábado (27), em Serra (ES)

A programação começa às 7h na Praia de Jacaraípe e terá quartas de final, semifinal e final das categorias Pro Junior e Máster e semifinal e final da Profissional

25.04.2024

Brasileiras e japonesas fazem semifinais do ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro

Nesta quinta-feira (25) foram disputadas as quartas de final na Praia de Jacaraípe, em Serra (ES). As capixabas Luna Hardman e Maylla Venturin garantiram vaga e vão se enfrentar em busca de um lugar na final. A outra bateria será entre Yuka Nishimura e Sari Ohhara

Entre em contato