EQUIPE COBRA LEVA O TÍTULO DO CAMPEONATO DE ROCK CRAWLING DE 2006
27.11.2006
| 747 visualizações
OFFROAD
-
Evento foi em Jaguariúna
Ricardo Guzzo/ZDL
-
Desafio nas pedras
Ricardo Guzzo/ZDL
-
Spotter orienta piloto
Ricardo Guzzo/ZDL
-
Final do campeonato
Ricardo Guzzo/ZDL
Final da competição foi realizada no último fim de semana
São Paulo (SP) A cidade de Jaguariúna, no interior paulista, foi palco no fim de semana da final do Campeonato de Rock Crawling desafio sobre pedras. Sob céu ensolarado, dez equipes disputaram o título da prova, que foi decidida por pontos. Com o resultado, a equipe Brazook venceu a etapa, mas a equipe Cobra 4x4 acabou levando o título do campeonato.
Em sua primeira edição, o evento foi um grande sucesso e encerrou a temporada com ótimas perspectivas para a próxima edição marcada para o primeiro trimestre de 2007. Estamos felizes pelo resultado excelente que tivemos. Especialmente nessa prova, as equipes tiveram que disputar ponto a ponto, o que a tornou mais emocionante. Aprendemos muito e tenho certeza que a próxima edição será ainda melhor, vibra Marcos Eduardo da Silva, um dos organizadores do evento.
As equipes foram divididas em duas categorias, sendo sete na classe Super (4x4 com profundas modificações, mas que ainda mantém o visual convencional) e três na Desafio 4x4 (carros com características intactas). O objetivo foi superar os obstáculos de um percurso delimitado, utilizando apenas as técnicas de condução, o veículo e o mínimo de equipamentos, ganhando a dupla com a menor pontuação.
Os participantes da categoria Super tiveram que enfrentar logo no primeiro obstáculo o circuito denominado Rei Arthur, elaborado com troncos de eucalipto. Logo depois, tiveram de encarar as manilhas. A seção, composta por tubos de cerca de 1,80 m de altura, fez com que os carros ficassem literalmente em pé, passando apenas com o auxílio do guincho. Depois foi a vez da temida Caixa de Ovos, montada com seis manilhas intercaladas; as pedras e novamente as manilhas, mas em sentido contrário.
Ao mesmo tempo, os competidores da categoria Desafio 4x4 mostraram que também podiam encarar os temidos obstáculos. As equipes passaram pelas barreiras do circuito Rei Arthur e Caixa de Ovos.
Este ano, o campeonato realizou a primeira etapa em Pindamonhangaba (fevereiro), a segunda em Ribeirão Pires (abril), a terceira em Belo Horizonte (junho), a quarta em Serra Negra (setembro), a quinta em Joinville (outubro) e encerrou a programação em Jaguariúna.
O evento foi patrocinado pela Bardahl, líder do mercado brasileiro de aditivos automotivos, através da Mesa 4 Comércio e Comunicação, Macrotorque, Garra 4x4, Guinchos Work, Pneus Maxxis, Ensimec e Maceral e contou com o apoio da Prefeitura de Jaguariúna e do Jeep Clube de Campinas.
Resultado da etapa final
Categoria Super
1.° Equipe Brazook 85 pontos
2.° Equipe Spider 4x4/Suzucar 130 pontos
3.° Equipe Almeidas 4x4/Ensimec 365 pontos
4.° Equipe Cobra 420 pontos
5.° Equipe SLU/Palitex 585 pontos
6.° Equipe Sampa 4x4 - 755 pontos
7.° Equipe Jipenet-Off - 830 pontos
Categoria Desafio 4x4
1.° Equipe Alternativa 4x4 - 20 pontos
2.° Equipe Master Earth - 190 pontos
3.° Equipe Garra 4x4 - 755 pontos
Classificação Final
1.° Equipe Cobra - 37 pontos (desempate pelo número de vitórias)
2.° Equipe Spider4x4 / Suzucar - 37 pontos
3.° Equipe Jipenet-OFF - 22 pontos
4.° Equipe Brazook - 19 pontos
5.° Equipe Sampa 4x4 - 18 pontos
6.° Equipe Almeidas / Ensimec - 18 pontos
7.° Equipe SLU Palitex - 13 pontos
8.° Equipe Filipaper 8 pontos
9.° Equipe Worldscap - 1 ponto
10.° Equipe Minas Suzuki/Ensimec - 0 pontos
Mais informações no site www.unroc.com.br
Samra Fonseca
E-mail: samra@zdl.com.br