Capa

Liga Esportiva NESCAU® encerra primeira etapa de 2024 com 3.700 pessoas na Praia do Futuro, em Fortaleza (CE)

Sophia surfa na Praia do Futuro
(@akabolt_ / LIGA NESCAU® / Divulgação)

Sophia Medina aproveitou o dia em Fortaleza
(@akabolt_ / LIGA NESCAU® / Divulgação)

Sophia experimentou o skate
(@arnaldo.fotografo / Liga NESCAU®)

Futebol de mesa
(@akabolt_ / LIGA NESCAU® / Divulgação)

Sophia com a galera do Skate
(@arnaldo.fotografo / Liga NESCAU®)

Disputa no surfe
(@akabolt_ / LIGA NESCAU® / Divulgação)

Skate
(@akabolt_ / LIGA NESCAU® / Divulgação)

BeachTennis
(@akabolt_ / LIGA NESCAU® / Divulgação)

NAMME atende crianças e jovens com necessidades especiais
(@arnaldo.fotografo / Liga NESCAU®)

ONG Esporte Mais: futebol feminino
(@akabolt_ / LIGA NESCAU® / Divulgação)

Alegria ao ganhar medalha
(@akabolt_ / LIGA NESCAU® / Divulgação)

Comemoração pelas medalhas
(@akabolt_ / LIGA NESCAU® / Divulgação)

Todo mundo ganha medalha
(@arnaldo.fotografo / Liga NESCAU®)

Evento reuniu esporte, diversão e aprendizados e contou com a presença da surfista e embaixadora da marca Sophia Medina

25.02.2024  |  837 visualizações

Fevereiro, 2024 –Os mais de 30 graus do sábado (24) ensolarado na Praia do Futuro, em Fortaleza, animaram ainda mais as 3.700 pessoas que compareceram à etapa cearense da Liga Esportiva NESCAU®, a primeira de 2024. O maior campeonato poliesportivo estudantil do Brasil abriu sua 10ª edição no melhor estilo “pé na areia”, com destaque para a estreia do surfe na Liga e a presença da surfista e embaixadora da marca Sophia Medina. Além do surfe, quadras de beach tennis e pista de skate, a Liga contou com desafios e oficinas.

A primeira etapa do ano já bateu recordes: com a expectativa de 700 inscrições, a Liga Verão - como ficou conhecida - praticamente dobrou o número previsto, chegando à marca de 1.300 participações. No total, 3.700 pessoas passaram pelo evento, unindo pais, professores, acompanhantes e ONGs. A participação de jovens com deficiências foi destaque no evento, chegando a 22% do público participante.

Luana Carvalho, gerente de marketing de NESCAU®, comemorou o sucesso da primeira Liga de 2024. “Somos o primeiro evento a incluir crianças com e sem deficiências na prática esportiva conjunta. A ideia é que todas participem juntas e experimentem um ambiente igualitário. É o que sempre enfatizamos: na Liga NESCAU® todo mundo joga. O esporte é para todos e queremos que seja sempre assim, e em 2024 começamos em grande estilo”.

O evento foi uma verdadeira onda de esporte e diversão, que levou aprendizado e novas experiências para meninos e meninas de 7 a 17 anos, de diferentes regiões da capital e cidades vizinhas, integrando pessoas em atividades desenhadas para inclusão, com modalidades convencionais e adaptadas para jovens com deficiências.

Os desafios foram vôlei de praia, frescobol, slackline, chute ao gol e embaixadinha, todos contando com opções para a prática convencional e adaptada. Já as oficinas contaram as modalidades foot table (futebol de mesa), altinha e surfe na areia, igualmente estruturadas para o paradesporto. Sophia Medina experimentou todas, além de pegar a prancha e demonstrar um pouco da habilidade que deram à irmã caçula do tricampeão mundial Gabriel Medina os títulos de campeã sul-americana e pan-americana e vice-líder do ranking sul-americano do Qualifying Series 2023, divisão de acesso ao circuito mundial de surfe. 
 
“Tivemos um dia legal, ensolarado e com muita diversão. Muito bom ver todo mundo aqui praticando esporte e também pratiquei várias modalidades, conheci e conversei com muita gente, muitas crianças. É bacana ver como o esporte traz todo mundo junto e com um sorriso no rosto. No final, tive que ir para a água praticar um pouco do meu esporte favorito. Foi minha primeira vez na Liga NESCAU® e pegando onda na Praia do Futuro. Iniciativas como a Liga fazem a diferença na vida de muita gente, e fico feliz em participar”, comentou Sophia.

Entre as entidades participantes estão o Núcleo de Apoio Municipal aos Munícipes com Necessidades Especiais (NAMME), da Prefeitura de Eusébio, que atende a crianças com necessidades especiais, tanto físicas como intelectuais, e levou um grupo formado por 16 alunos para a Liga. “Ao todo, atendemos 400 crianças e quero parabenizar a Liga NESCAU® por um evento tão inclusivo. Trouxemos os meninos e meninas para participar dos desafios e percebemos como se divertiram, especialmente no chute a gol e surfe na areia”, disse Milena Gadelha, que coordena o Núcleo. 
 
Jéssica Rodrigues, presidente do Instituto Esporte Mais, ONG cearense responsável pelo projeto Futebol pela Igualdade, que atende mais de 200 meninas em cinco bairros da capital, comentou: “Somos uma ONG liderada por mulheres, todas apaixonadas pelo esporte como ferramenta de transformação social e empoderamento feminino e trouxemos 43 meninas para participar das modalidades, desafios e oficinas e também dar mais visibilidade ao nosso trabalho”, disse ela, ressaltando que o Esporte Mais já revelou atletas este ano, quando completa dez anos, e começará a disputar campeonatos da base até iniciar o profissional. 

Investindo no futuro
Em nove edições, a Liga Esportiva NESCAU® já impactou a vida de mais de 55 mil crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, além de 7 mil professores, com a participação de cerca de 2 mil instituições de todos os cantos do país. Só em 2023, a iniciativa proporcionou mais de 600 horas de prática esportiva, contando com mais de 45 modalidades entre convencionais e adaptadas, oficinas e desafios.  
 
Desde 2015, a Liga Esportiva NESCAU® tem como objetivo incentivar a atividade física e promover os valores do esporte. Em 2024, na 10ª edição, segue a vocação que a transformou no maior e mais inclusivo campeonato poliesportivo estudantil do Brasil, sendo pioneiro ao unir modalidades convencionais e adaptadas nos mesmos dias e locais. 


Informações à imprensa  
Nestlé - Agência Pub - nestle@agencia.pub 
 
Assessoria de Imprensa Esportiva:          
ZDL Sports          
Doro Jr. - MTb 13209 - dorojr@zdl.com.br - F: 11 984579723          
Rafael De Marco - Mtb.: 27556 - rafael@zdl.com.br - Cel: 11 976022986          
WhatsApp: 19 997912108

Leia também...

16.04.2024

Liga Esportiva NESCAU® estreia em Curitiba com 11 modalidades esportivas

Evento está marcado para o dia 27 próximo, no Clube Social Paraná, e contará com os embaixadores da marca Gean Sampaio e Bboy Luan San

16.04.2024

Liga Esportiva NESCAU® chega à região sul e estreia em Curitiba com 11 modalidades esportivas

Evento está marcado para o dia 27 próximo, no Clube Social Paraná, e contará com os embaixadores da marca Gean Sampaio e Bboy Luan San

24.03.2024

Liga Esportiva NESCAU® reúne mais de 6 mil pessoas em Ribeirão Preto

Maior campeonato poliesportivo estudantil do Brasil, evento que reúne modalidades esportivas adaptadas e não adaptadas em um só local, superou expectativas na 2ª etapa do circuito nacional 2024 e contou com presença de Raíssa Machado, embaixadora NESCAU®

19.03.2024

Liga Esportiva NESCAU® entra em contagem regressiva para etapa de Ribeirão Preto com mais de 2.400 inscrições

Com presença de Raíssa Machado, recordista mundial no Lançamento de Dardo no Circuito Paralímpico de 2022, maior campeonato poliesportivo estudantil do Brasil ocorrerá no Ginásio Cava do Bosque

Entre em contato