Capa

Sugestão de pauta: Liga esportiva reúne 4 mil crianças em evento inclusivo e gratuito neste sábado (13), no Clube Esperia (SP)

11.09.2025  |    108 visualizações

Liga Esportiva NESCAU® começa às 9h, com 28 atividades para meninos e meninas de 7 a 17 anos, com opções de esporte e paradesporto

Setembro, 2025 – A cidade de São Paulo vai reunir 4 mil meninos e meninas para um dia de esporte, educação e inclusão neste sábado (13), a partir das 9h, no clube Esperia. Com entrada grátis, a tradicional etapa paulistana da Liga Esportiva NESCAU® tem dez anos de pioneirismo ao promover modalidades adaptadas e não adaptadas no mesmo evento. Em 2025, serão 28 práticas esportivas disponíveis, divididas entre modalidades, desafios e oficinas, sempre com opções para jovens PCDs, que representam 10% dos inscritos. 

Considerado o maior campeonato poliesportivo estudantil do Brasil, é destinado a crianças e adolescentes de 7 a 17 anos. Além dos 4 mil participantes, mais meninos e meninas são esperados na Liga. Isso porque, além das competições (basquete, vôlei, futebol society, atletismo, judô, natação, skate e ginástica artística), o evento conta com Desafios e Oficinas não necessitam de inscrição e são igualmente gratuitas. Desta forma, é possível praticar slackline, futebol de mesa, circuito chute ao gol, arremesso de basquete 3 pontos e twister. Todas essas atividades contam com adaptações para crianças e adolescentes com deficiência.

Eventos como a Liga NESCAU® ganham relevância como instrumento de motivação para que as novas gerações pratiquem atividade física. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil é o país mais sedentário da América Latina e ocupa a quinta posição no ranking mundial. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 47% dos brasileiros são sedentários. Já entre os jovens o número é ainda mais alarmante: 84%.

A Liga Esportiva NESCAU® 2025 já reuniu, até o momento, mais de 33 mil crianças e adolescentes, ao longo de oito etapas já realizadas neste ano e mais a parceria com os Jogos Escolares de Minas Gerais – o JEMG. A competição está completando dez anos e impactou até agora 120 mil meninos e meninas.

Serviço:
Liga Esportiva NESCAU®  São Paulo      
Data: Sábado (13)      
Horário: das 9h às 18h      
Local: Clube Esperia  
Endereço:  Rua Marechal Leitão De Carvalho, 65 - Portão 5 - Santana - São Paulo/SP  
Evento gratuito

Informações à imprensa:  
Nestlé - Agência Pub - nestle@agencia.pub  

Assessoria de Imprensa Esportiva:  
ZDL Sports  
Doro Jr. - MTb 13209 - dorojr@zdl.com.br - F: 11 984579723  
Rafael De Marco - Mtb.: 27556 - rafael@zdl.com.br - F: 19 997912108

Leia também...
05.09.2025

Combate ao sedentarismo é urgente para garantir a saúde das próximas gerações. Iniciativas como a Liga Esportiva NESCAU®, que já impactou mais de 120 mil crianças e adolescentes em dez anos, são um caminho

02.09.2025

Somente em 2025 já foram 33 mil participantes. Etapa de São Paulo, dia 13 de setembro, esgotou as mais de 4 mil inscrições do evento pioneiro em unir esporte e paradesporto

31.08.2025

Personalidade do universo esportivo estará no evento, dia 13 de setembro, no Clube Esperia, para inspirar crianças e adolescentes

13.08.2025

Maior campeonato poliesportivo estudantil do Brasil já conta 4 mil participantes na edição do Clube Esperia, no dia 13 de setembro