Capa

FUTEBOL

Reis e Rainhas do Drible confirma mais craques para a edição 2023

Além de Falcão e Adonias, o tradicional evento, que será dia 8 de janeiro, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, contará com Debinha, Lu Caneta e Diego Freestyle, entre outros

27.12.2022  |  3.823 visualizações

Dezembro, 2022 – O ano novo está chegando e com ele as emoções da maior competição de futebol freestyle do Brasil. A oitava edição do Reis e Rainhas do Drible será dia 8 de janeiro, às 8h, no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, e tem mais nomes confirmados. Além de Falcão, maior jogador de futsal da história, e Adonias Fonseca, craque do estilo livre, o evento contará com os goleiros Careca e Lucas Oliveira, Lu Caneta, Diego Freestyle e Debinha, entre outros atletas que ainda serão anunciados.

Primeira mulher confirmada no Reis e Rainhas do Drible 2023, Debinha é a brasileira com a melhor colocação na lista das 100 melhores jogadoras do ano feita pelo jornal inglês The Guardian. A atacante aparece em 23º lugar, quatro posições acima da lista de 2021, quando figurou em 27º.

Debinha jogou no North Carolina Courage, dos Estados Unidos, por seis temporadas. Bicampeã da Copa América (2018 e 2022) pela seleção brasileira, a atacante marcou 51 gols e conquistou sete títulos pela equipe norte-americana, incluindo a National Women's Soccer League.

Com destino indefinido para a temporada 2023, Debinha tem grandes chances de seguir para a Europa. Equipes como Arsenal, Barcelona e Manchester United estão na disputa pelo passe da atleta brasileira.

Ingressos - O Reis e Rainhas do Drible é um evento tradicional e que, mesmo tendo transmissão da TV Globo, reúne grande público. Para garantir presença no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo e ver de perto as jogadas mágicas dos craques do freestyle, é preciso trocar um quilo de alimento não perecível pelo ingresso.

A troca deve ser feita entre os dias 5 e 7 das 8h às 17h no Supermercado Bem Barato da avenida Pereira Barreto, 1095, Baeta Neves, São Bernardo do Campo. Atenção: cada pessoa (a partir de 12 anos) pode retirar, no máximo, quatro ingressos, mediante a entrega de quatro quilos de alimento (exceção a sal). 

Novas regras - A edição 2023 do Reis e Rainhas do Drible terá novidades no regulamento. O drible passa a valer três pontos (até o ano passado eram dois pontos), enquanto o gol segue valendo um ponto. Há ainda o combo drible + gol, que garantem quatro pontos. Outra alteração fica por conta do desempenho individual. Será eleito Rei ou Rainha do Drible o atleta que efetivamente driblar mais durante a partida (antes levava o troféu quem somasse mais pontos).

O formato de disputa segue com uma partida em dois tempos de 10 minutos, com cronômetro parado, disputada por equipes compostas por três jogadores na linha e um goleiro. O evento que une elementos do futsal, futebol e freestyle traz ainda os desafios individuais, que em 2023 passam a ser no formato X1 (abreviação de 1×1), no qual um jogador de cada time travam um duelo marcado pelos dribles, mas que também precisam vencer o goleiro para marcar gols.

O Reis e Rainhas do Drible 2023 tem patrocínio de Dorflex, Pixbet, Umbro, Supermercado Bem Barato e apoio da Altipisos e Prefeitura São Bernardo do Campo. A realização do evento é da Savaget & Excalibur Promoções e Eventos.

Serviço
Reis e Rainhas do Drible
 
Data: 08/01/2023 
Local: Ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo / SP
Os portões abrirão às 8h

Credenciamento de imprensa – Os veículos de comunicação interessados em cobrir o Reis e Rainhas do Drible devem enviar solicitação de credenciamento para o e-mail redacao@zdl.com.br. É preciso informar o nome do veículo, editoria, nome e cargos dos profissionais que estarão envolvidos na cobertura. 

Mais informações:
Instagram: www.instagram.com/reisdodrible
Facebook: https://www.facebook.com/reisdodrible

Assessoria de Imprensa:          
ZDL Sports          
Doro Jr. - MTb 13209 - dorojr@zdl.com.br - F: 11 984579723          
Rafael De Marco - Mtb.: 27556 - rafael@zdl.com.br - F: 11 976022986          
          
Site: www.zdl.com.br          
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports          
Instagram: www.instagram.com/zdlsports          
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

  • Falcão quer recuperar o título em 2023
    (Rodrigo Dod / Savaget)

  • Adonias venceu todas as edições do Reis e Rainhas do Drible
    (Rodrigo Dod / Savaget)

  • Diego Freestyle estará em quadra em São Bernardo
    (Rodrigo Dod / Savaget)

  • O goleiro Lucas Oliveira
    (Rodrigo Dod / Savaget)

  • O goleiro Careca
    (Rodrigo Dod / Savaget)

  • Lu Caneta está confirmado
    (Rodrigo Dod / Savaget)

  • Debinha em ação pela seleção brasileira
    (Lucas Figueiredo/CBF)

Leia também...

08.01.2023

Falcão recupera título e fatura o troféu de Rei do Drible em 2023

Com direito a gol de bicicleta, Rei do Futsal comandou a vitória do Time Debinha por 21 a 15 sobre o Time Diego Ribas, neste domingo (8), em São Bernardo, no evento que valoriza o futebol arte

06.01.2023

Reis e Rainhas do Drible: ídolos, futebol e arte neste domingo (8), em São Bernardo do Campo

Craques como Diego Ribas, Falcão, Debinha, Sean Garnier, Adonias Fonseca, Thaisinha participam do evento que terá transmissão da TV Globo, a partir das 10h. Ingressos devem esgotar antes do prazo

05.01.2023

Reis e Rainhas do Drible 2023 define times para jogo deste domingo (8), em São Bernardo

Diego Ribas, ex-Flamengo, se junta a craques como Falcão, Debinha, Adonias, Sean Garnier, Thaisinha, entre outros para o evento que valoriza o futebol arte e que terá transmissão da TV Globo, dentro do Esporte Espetacular

04.01.2023

"Rei" do futebol freestyle e Camisa 10 das Sereias da Vila estão confirmados no Reis e Rainhas do Drible 2023

O francês Sean Garnier e a meio-atacante Thaisinha, do Santos, foram confirmados nesta quarta-feira (4) e estarão em quadra na manhã deste domingo (8), no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo, ao lado de Falcão, Debinha, Adonias, entre outros grandes nomes do esporte

Entre em contato