Capa

FUTEBOL

"Rei" do futebol freestyle e Camisa 10 das Sereias da Vila estão confirmados no Reis e Rainhas do Drible 2023

O francês Sean Garnier e a meio-atacante Thaisinha, do Santos, foram confirmados nesta quarta-feira (4) e estarão em quadra na manhã deste domingo (8), no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo, ao lado de Falcão, Debinha, Adonias, entre outros grandes nomes do esporte

04.01.2023  |  3.585 visualizações

Janeiro, 2023 – O francês Sean Garnier é um dos principais nomes do mundo quando o assunto é futebol freestyle. Para muitos, é considerado o rei da modalidade. O público brasileiro terá a oportunidade de rever o talento desse atleta neste domingo (8), no Reis e Rainhas do Drible. O evento será no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo Adib Moysés Dib, no ABC Paulista, a partir das 8h, com transmissão da TV Globo, dentro da programação do Esporte Espetacular. Além da estrela internacional, a organização confirmou Thaisinha, uma das “Sereias da Vila”, como são conhecidas as jogadoras do Santos FC.

Garnier volta ao Brasil com a expectativa de repetir bons momentos vividos em visitas anteriores. Foi em São Paulo, em 2008, que o atleta vivenciou seu momento máximo no esporte, ao vencer o primeiro Campeonato Mundial de Futebol Freestyle. Em 2023, ele vai em busca do primeiro título no Reis e Rainhas do Drible. Em quatro participações anteriores, o francês sempre foi um dos destaques individuais. Em 2019, levou o troféu de Rei do Drible.

"Estou muito animado para retornar ao Brasil, que me traz ótimas lembranças. Tenho certeza de que vamos proporcionar um grande espetáculo em mais uma edição do Reis e Rainhas do Drible”, diz Garnier, que iniciou a carreira tentando realizar o sonho de se tornar jogador profissional de futebol. Chegou a dividir espaço com Djibril Cissé e Philippe Mexès nas categorias de base do Auxerre, em 1998. Posteriormente, jogou na 2ª divisão francesa, pelo time do Troyes. Uma série de lesões encerrou precocemente a carreira nos gramados. Em 2008, veio a consagração no freestyle.

Thaisinha – Camisa 10 do time feminino do Santos, Thaisinha se junta a Debinha como a representante feminina no Reis e Rainhas do Drible 2023. A paulistana, que vai completar 30 anos no próximo dia 20, terá a chance de abrir as comemorações do mês de aniversário em grande estilo neste domingo.

A meio-atacante renovou contrato e permanece no Santos para a temporada 2023. A atleta chegou aos 14 anos de idade na Vila Belmiro e tem a maior parte de sua carreira ligada às Sereias da Vila. Pelo Peixe, conquistou a Copa do Brasil, em 2009, o Campeonato Paulista, em 2010, o Torneio Internacional, em 2011, além do bicampeonato da Copa Libertadores, em 2009 e 2010.

“Aqui é a minha casa e casa é onde você se sente em paz. Sempre que eu estava de férias, quando estava na Coréia, vinha visitar as meninas, assistir aos jogos. Aqui é onde me sinto bem e fico muito feliz por estender esse contrato”, conta Thaisinha, que defendeu o Incheon Hyundai Steel Red Angels entre 2013 e 2019.

A edição 2023 do Reis e Rainhas do Drible já tem confirmados nomes como Falcão, maior jogador de futsal da história, Adonias Fonseca, craque do estilo livre, Lu Caneta, Diego Freestyle e Debinha, brasileira com a melhor colocação na lista das 100 melhores jogadoras do ano feita pelo jornal inglês The Guardian, com o em 23º lugar. Os goleiros Careca e Lucas Oliveira também já foram anunciados.

Ingressos - Para garantir presença no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo e ver de perto as jogadas mágicas dos craques do freestyle no Reis e Rainhas do Drible 2023, é preciso trocar um quilo de alimento não perecível pelo ingresso.

A troca começa nesta quinta-feira (5) e vai até sábado (7), das 8h às 17h, no Supermercado Bem Barato da avenida Pereira Barreto, 1095, Baeta Neves, São Bernardo do Campo. Para garantir um lugar na arquibancada basta levar 1 kg de alimento não perecível (exceto sal e açúcar). O limite é de quatro entradas por pessoa e crianças a partir de 12 anos precisarão de ingresso.

O Reis e Rainhas do Drible 2023 tem patrocínio de Dorflex, Pixbet, Umbro, Supermercado Bem Barato, e apoio da Altipisos e Prefeitura São Bernardo do Campo. A realização do evento é da Savaget & Excalibur Promoções e Eventos.

Serviço
Reis e Rainhas do Drible
 
Data: 08/01/2023 
Local: Ginásio Poliesportivo Cidade de São Bernardo 
Av. Kennedy, 1155 - Parque Anchieta - São Bernardo do Campo 
Os portões abrirão às 8h

Credenciamento de imprensa – Os veículos de comunicação interessados em cobrir o Reis e Rainhas do Drible devem enviar solicitação de credenciamento para o e-mail redacao@zdl.com.br. É preciso informar o nome do veículo, editoria, nome e cargos dos profissionais que estarão envolvidos na cobertura.

Mais informações:
Instagram: www.instagram.com/reisdodrible
Facebook: https://www.facebook.com/reisdodrible

Assessoria de Imprensa:          
ZDL Sports          
Doro Jr. - MTb 13209 - dorojr@zdl.com.br - F: 11 984579723          
Rafael De Marco - Mtb.: 27556 - rafael@zdl.com.br - F: 11 976022986          
          
Site: www.zdl.com.br          
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports          
Instagram: www.instagram.com/zdlsports          
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

  • Sean Garnier e o troféu conquistado em 2019
    (Rodrigo Dod / Savaget)

  • A camisa 10 santista Thaisinha
    (Santos FC/Divulgação)

  • Sean Garnier e Falcão
    (Rodrigo Dod / Savaget)

Leia também...

08.01.2023

Falcão recupera título e fatura o troféu de Rei do Drible em 2023

Com direito a gol de bicicleta, Rei do Futsal comandou a vitória do Time Debinha por 21 a 15 sobre o Time Diego Ribas, neste domingo (8), em São Bernardo, no evento que valoriza o futebol arte

06.01.2023

Reis e Rainhas do Drible: ídolos, futebol e arte neste domingo (8), em São Bernardo do Campo

Craques como Diego Ribas, Falcão, Debinha, Sean Garnier, Adonias Fonseca, Thaisinha participam do evento que terá transmissão da TV Globo, a partir das 10h. Ingressos devem esgotar antes do prazo

05.01.2023

Reis e Rainhas do Drible 2023 define times para jogo deste domingo (8), em São Bernardo

Diego Ribas, ex-Flamengo, se junta a craques como Falcão, Debinha, Adonias, Sean Garnier, Thaisinha, entre outros para o evento que valoriza o futebol arte e que terá transmissão da TV Globo, dentro do Esporte Espetacular

03.01.2023

Troca de ingressos para o Reis e Rainhas do Drible 2023 começa nesta quinta-feira (5)

Para ver de perto craques como Falcão, Adonias e Debinha, basta levar 1kg de alimento no Supermercado Bem Barato da avenida Pereira Barreto, em São Bernardo do Campo

Entre em contato