EX-CAMPEÃS TREINAM GRUPO DE AMADORES PARA A BOWERMAN 10K
07.08.2006
| 60 visualizações
ATLETISMO
Rita Borralho e Janete Mayal comandam 40 pessoas inscritas na disputa deste domingo
São Paulo (SP) Após construírem uma sólida carreira como corredoras profissionais, Janete Mayal e a portuguesa Rita Borralho agora dividem o que aprenderam com amadores e jovens promessas do atletismo. O próximo capítulo dessa história será escrito na Bowerman 10K, disputada em 13 de agosto no Aterro do Flamengo. A Mayal Athletics levará 40 alunos para a corrida.
O grupo existe há quatro anos e treina na Lagoa Rodrigo de Freitas, na capital carioca. Nosso time vem crescendo e estamos brigando por posições na ponta das corridas de que participamos, com alguns belos resultados em corridas de revezamento, afirma Rita Borralho, que fez parte da geração dourada do atletismo português, com participações em corridas de rua e maratonas em todo planeta, além de compor o time português na Olimpíada de Los Angeles, em 1984.
A maior parte de nossos alunos são amadores em busca dos benefícios do esporte para suas vidas, mas estamos reunindo atletas jovens, treinando para saltos maiores, como a Maona Ylona, com excelentes resultados no duathlon e triathlon, diz Rita.
Sobre a Bowerman 10K, a ex-atleta espera uma prova de alto nível. Já disputei muitas provas de dez quilômetros e essa tem alguns predicados a se destacar. A organização do evento é excelente, além de ter pela frente a Nike, que é garantia de um produto de qualidade, diz Rita.
O grupo é uma parceria entre a portuguesa e Janete Mayal, brasileira com uma série de recordes sul-americanos e resultados expressivos em maratonas nas duas últimas décadas, como títulos nas maratonas de São Paulo, Munique e Lisboa, além de representar o país na Olimpíada de Barcelona, em 1992. Aos moldes do que já ocorre em países como Portugal, França e Suíça, a dupla está desenvolvendo o Maratona Clube do Brasil, para dar suporte ao atletismo no país.
Inscrições: Os interessados em participar da Bowerman 10K têm até quarta-feira para se inscrever pela internet, no site www.nikecorre.com.br, ou na Federação de Atletismo do Rio de Janeiro, de segunda a sexta, das 12 às 17 horas (Rua Prof. Eurico Rabelo, portão 17, no Estádio do Maracanã).
Um dos diferenciais da prova é a camiseta que já traz estampado o número de peito e possui a inovadora tecnologia Nike Sphere Dry, que transporta o suor do corpo pela camisa. No avesso, nódulos salientes permitem ao corpo do atleta não ficar em contato com o tecido, reduzindo a aderência da camisa à pele. Tudo, enfim, colaborando para manter os atletas mais secos e confortáveis.
Mais informações no site www.nikecorre.com.br
Osmar Soares de Campos / Guto Francischini
E-mail: guto@Zdl.com.br