Capa

IEE TERCEIROSETOR

Projeto Formações IEE capacita cerca de 1.200 profissionais em 13 estados em agosto

Ao longo do mês, as ações chegam a 17 cidades, com a metodologia do Instituto Esporte e Educação, de Ana Moser, baseada nos princípios do esporte educacional

01.08.2022  |  647 visualizações

Agosto, 2022 – O Projeto Formações IEE estará presente em 13 estados do País ao longo de agosto. Com as ações do Instituto Esporte & Educação (IEE), que chegarão a 17 cidades, serão capacitados cerca de 1.200 profissionais com a metodologia do IEE, baseada nos princípios do esporte educacional. O primeiro município a receber o projeto neste mês será Dias D’Ávila, na Bahia, nesta terça-feira (2) e quarta-feira (3). O IEE foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.

Bahia, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins terão cidades atendidas pelo projeto.

Nas suas diferentes ações, o Projeto Formações IEE está sendo realizado este ano de forma híbrida, com atividades presenciais e em EaD. São professores, gestores, coordenadores e diretores das escolas que, de acordo com a ação e o local, conhecerão temas como os pilares e atividades que sustentam uma Escola Ativa, ou o contato com a Dimensão e Princípios do Esporte Educacional, assim como a Pedagogia do Jogo e Ferramentas Didáticas.

Depois de Dias D’Ávila, receberão o projeto as cidades de Jacareí (SP), no dia 8; Teresina (PI), dia 9; Dourado (SP) e São Cristóvão (SE), dias 9 e 10; São Luís (MA), dia 10; Petrolina (PE) e Rolândia (PR), dia 11; São Mateus do Sul (PR) e Poços de Caldas (MG), dias 16 e 17; Rio de Janeiro (RJ) e Rio Grande (RS), dia 17; Colatina (ES), dia 29; Porto Feliz (SP), dias 29 e 30; Cachoeira (BA), dias 30 e 31; Chapecó (SC), dia 31; e Colinas de Tocantins (TO), dia 31 e 1º de setembro.

Com a mescla de atividades presenciais e na modalidade EaD, o IEE tem avançado na construção de um modelo de formação permanente, comprometido com a realidade das escolas e a aprendizagem das crianças e jovens, dando cada vez mais oportunidades para que tenham acesso à educação física de qualidade e ao esporte seguro e inclusivo.

“Mais uma vez, o Projeto Formações estará em diferentes cidades, levando nossa metodologia. Esse contato, in loco, permite nos aproximarmos das redes municipais de ensino e, assim, integrar a teoria com a prática, com a realidade e os interesses de cada professor e escola, proporcionando um aprendizado diferenciado”, destaca Ana Moser, presidente do IEE.

A metodologia do IEE tem sido desenvolvida e aplicada pelo Instituto ao longo de seus 21 anos de atuação. O foco é o esporte educacional, não competitivo, que segue os princípios da inclusão e do respeito às diferenças, com a capacitação de professores e a aplicação do método por esses profissionais de educação formados pelo IEE.

O Projeto Formações IEE tem como financiadores Novelis, Bayer, Facebook, Vale, Alcoa, Nubank, PremieRpet, Toyota, Verde, Ball, Johnson&Johnson e Aliança da Bahia Participações.

Sobre o Instituto Esporte & Educação – Criado em 2001 pela medalhista olímpica Ana Moser, o Instituto Esporte & Educação (IEE) já atendeu a 6 milhões de crianças e jovens e capacitou mais de 55 mil professores e educadores em todo o Brasil.

A metodologia do IEE é baseada nos princípios do esporte educacional: inclusão de todos, construção coletiva, respeito à diversidade, educação integral, rumo à autonomia. Além das esportivas, as atividades realizadas são nas esferas da cultura, saúde, cidadania, protagonismo juvenil e ação comunitária.

Saiba mais sobre o IEE: 
Site: www.esporteeducacao.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/esporteeducacao/
Instagram : https://www.instagram.com/instituto.esporteeducacao/

ZDL
Doro Jr. - MTb 13209 - 
dorojr@zdl.com.br - 11 984579723
Deborah Mamone - MTb 15148  - 
deborah@zdl.com.br - 11 991628967

Site: 
www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsport
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

  • Em agosto, serão capacitados cerca de 1.200 educadores
    (IEE / Divulgação)

  • O projeto Formações IEE estará em 13 estados em agosto
    (IEE / Divulgação)

Leia também...

29.07.2022

IEE realiza seminário com seus colaboradores nesta segunda-feira (1º)

Integrar, fortalecer vínculos, consolidar missão do Instituto e trazer maior engajamento são os objetivos do encontro, entre 9h e 11h, que reunirá 84 pessoas

22.07.2022

Caravana do Esporte, do IEE, chega a Mateus Leme (MG) nesta terça-feira (26)

Serão três dias de ações do projeto do Instituto Esporte & Educação, de Ana Moser, na cidade, com formações de professores e diferentes atividades para crianças e jovens, no Sítio Morada do Rei

04.07.2022

Projeto Formações IEE capacita cerca de 1.000 profissionais de sete estados

Ações começam neste mês de julho e, em algumas cidades, seguem até agosto, atingindo total de 13 municípios, com a metodologia do Instituto Esporte & Educação, de Ana Moser, baseada nos princípios do esporte educacional

21.06.2022

IEE divulga vencedores do Concurso Quebrando Barreiras Rexona, para incentivar boas práticas no esporte

Iniciativa encerrou a primeira edição do Projeto Rexona Quebrando Barreiras no Brasil, em que o Instituto Esporte & Educação, de Ana Moser, é um dos realizadores, em parceria com Rexona. A premiação foi em duas categorias: "Líderes Comunitários e Jovens" e "Professores de Escolas Públicas"

Entre em contato