Capa

IEE TERCEIROSETOR

IEE divulga vencedores do Concurso Quebrando Barreiras Rexona, para incentivar boas práticas no esporte

Iniciativa encerrou a primeira edição do Projeto Rexona Quebrando Barreiras no Brasil, em que o Instituto Esporte & Educação, de Ana Moser, é um dos realizadores, em parceria com Rexona. A premiação foi em duas categorias: "Líderes Comunitários e Jovens" e "Professores de Escolas Públicas"

21.06.2022  |  871 visualizações

Junho, 2022 – Foram definidos os 10 vencedores do Concurso Boas Práticas Quebrando Barreiras Rexona. A iniciativa, lançada pelo Instituto Esporte & Educação (IEE) e pela Rexona, encerrou a primeira edição do “Projeto Rexona Quebrando Barreiras no Brasil”. Em parceria com Rexona, o IEE - criado e presidido pela medalhista olímpica Ana Moser - é um dos realizadores do projeto. A ação do Instituto atingiu quase 5 mil professores, que levam à ativação de mais de 100 mil alunos. O concurso premiou cinco inscritos de cada categoria - "Líderes Comunitários e Jovens", receberam R$ 1 mil cada, e "Professores de Escolas Públicas", R$ 2 mil cada.

Realizado desde o segundo semestre de 2021 e finalizado neste primeiro semestre de 2022, O Projeto Rexona Quebrando Barreiras tem como objetivo empoderar jovens de todo o Brasil com a confiança e a oportunidade de se movimentarem mais. Para isso, disponibilizou conteúdos e práticas para que professores, líderes comunitários e jovens se inspirassem e praticassem um esporte com mais qualidade e participação. Conta com um programa de treinamento digital direcionado para líderes comunitários, professores, mentores e treinadores, em que é possível se atualizar com as melhores ferramentas e práticas de incentivo ao movimento entre os jovens.

O projeto foi desenvolvido com vários módulos e o IEE ficou responsável pela elaboração sobre o Módulo Diversidade. A iniciativa atingiu, ao longo dos meses, Secretarias de Educação, Vilas Olímpicas, Parceiros REMS e Gestores parceiros UNICEF. E com o Programa Quebrando Barreiras e os Módulos de Treinamento, o IEE chegou a cerca de 900 instituições e mais de 4,7 mil professores, que receberam e-mails e mensagens de WhatsApp. Também foram realizadas campanhas de divulgação nas mídias sociais que alcançaram mais de 150 mil pessoas - no Facebook e Instagram.

“Desenvolvemos o Concurso de Boas Práticas, com premiação em dinheiro para as duas categorias e investimos bastante na divulgação, estendendo até este ano. Os resultados do Programa em si e do Concurso foram muito significativos”, destaca Ana Moser, presidente do IEE.

Cada participante do concurso enviou um resumo das novas atividades que implementou como resultado do treinamento para se inscrever. A aplicação mais inovadora e inspiradora deste conteúdo foi premiada. O processo de avaliação levou em consideração os temas do Programa Quebrando Barreiras abordados, os objetivos de aprendizagem e as atividades corporais praticadas.

Premiados no Concurso Boas Práticas Quebrando Barreiras Rexona

Categoria Professores de Escolas Públicas

Jaqueline Ferreira Soares – Instituto SECI (Santo André-SP)
Júlio Cesar Martins – Projeto Sorri Bauru (Bauru- SP)
Laís Inácio de Morais – Instituto Patrícia Medrado (São Paulo – SP)
Suzana Prates Nogueira – Projeto Meninas em Campo (São Paulo – SP)
Yasmin Pedrosa Santana – Lar Daniel Cristóvão (Rio de Janeiro – RJ)

Categoria Líderes Comunitários e Jovens
Giovana Ferreira Souza – Instituto Esporte & Educação – Núcleo Cabo (PE)
João Pedro Lemes Barro – Instituto Crescer no Esporte – Rio Claro - SP
João Victor de Jesus Procópio – Instituto Esporte & Educação – Núcleo São Luís (SP)
Ryan Gabriel dos Santos – Instituto Esporte & Educação – Núcleo Cabo (PE)
Sara Augusto Soares – Instituto Esporte & Educação – Núcleo Heliópolis (SP)

Sobre o Instituto Esporte & Educação – Criado em 2001 pela medalhista olímpica Ana Moser, o Instituto Esporte & Educação (IEE) já atendeu a 6 milhões de crianças e jovens e capacitou mais de 50 mil professores e educadores em todo o Brasil.

A metodologia do IEE é baseada nos princípios do esporte educacional: inclusão de todos, construção coletiva, respeito à diversidade, educação integral, rumo à autonomia. Além das esportivas, as atividades realizadas são nas esferas da cultura, saúde, cidadania, liderança jovem e ação comunitária.

Saiba mais sobre o IEE: 
Site: www.esporteeducacao.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/esporteeducacao/
Instagram : https://www.instagram.com/instituto.esporteeducacao/

ZDL
Doro Jr. - MTb 13209 - 
dorojr@zdl.com.br - 11 984579723
Deborah Mamone - MTb 15148  - 
deborah@zdl.com.br - 11 991628967

Site: 
www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsport
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

  • Atividade de jovens participantes do Quebrando Barreiras
    (IEE / Divulgação)

  • Apresentação em Pindamonhangaba
    (IEE / Divulgação)

  • Ação em Maresias
    (IEE / Divulgação)

  • Roda de conversa no Jaguaré (SP)
    (IEE / Divulgação)

Leia também...

01.08.2022

Projeto Formações IEE capacita cerca de 1.200 profissionais em 13 estados em agosto

Ao longo do mês, as ações chegam a 17 cidades, com a metodologia do Instituto Esporte e Educação, de Ana Moser, baseada nos princípios do esporte educacional

29.07.2022

IEE realiza seminário com seus colaboradores nesta segunda-feira (1º)

Integrar, fortalecer vínculos, consolidar missão do Instituto e trazer maior engajamento são os objetivos do encontro, entre 9h e 11h, que reunirá 84 pessoas

22.07.2022

Caravana do Esporte, do IEE, chega a Mateus Leme (MG) nesta terça-feira (26)

Serão três dias de ações do projeto do Instituto Esporte & Educação, de Ana Moser, na cidade, com formações de professores e diferentes atividades para crianças e jovens, no Sítio Morada do Rei

04.07.2022

Projeto Formações IEE capacita cerca de 1.000 profissionais de sete estados

Ações começam neste mês de julho e, em algumas cidades, seguem até agosto, atingindo total de 13 municípios, com a metodologia do Instituto Esporte & Educação, de Ana Moser, baseada nos princípios do esporte educacional

Entre em contato