Capa

IEE TERCEIROSETOR

Projeto Formações IEE capacita 378 professores em cinco estados em maio

As ações formadoras serão em formato presencial, começando por Poços de Caldas (MG) e seguindo para São Mateus do Sul (PR), Cachoeira (BA), Dourados (SP) e São Cristóvão (SE)

29.04.2022  |  549 visualizações

Maio, 2022 – O mês de maio será de capacitação de professores em cinco cidades do País para o Instituto Esporte & Educação (IEE). O Projeto Formações IEE estará em Cachoeira (BA), Dourado (SP), Poços de Caldas (MG), São Cristóvão (SE) e São Mateus do Sul (PR). Serão formados 378 profissionais com a metodologia do Instituto, baseada nos princípios do esporte educacional. O IEE foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.

O primeiro município a receber o projeto será Poços de Caldas, nestas terça-feira (3) e quarta-feira (4). Depois será a vez de São Mateus do Sul, nos dias 10 e 11. Em Cachoeira, as atividades estão programadas para os dias 18 e 19. Dourados terá o Formações IEE nos dias 24 e 25. E, em São Cristóvão, estará sendo desenvolvido no dia 31 deste mês e 1º de junho.

A formação abordará temas como Importância do Movimento, Conceito Escola Ativa, Sistema SIM e Diagnóstico para elaboração do plano de ação Escolas ”mais” ativas. E, ao final da capacitação, as escolas recebem o Selo Escola Ativa.

Nas cinco cidades, as ações formadoras serão em formato presencial, com conteúdo do Primeiro Módulo. E promoverão a mobilização dos professores e gestores com dinâmicas e estudos em grupo, sobre o conceito de Escola Ativa e dos processos de planejamento para tornar as escolas espaços disponíveis para o movimento, a educação física e o esporte.

“Um conteúdo que garante um aprendizado diferenciado aos professores e, com isso, maior desenvolvimento dos alunos, com ótimos resultados para os dois lados, chegando neste mês de maio a esses cinco municípios”, afirma Ana Moser, presidente do IEE.

A metodologia do IEE tem sido desenvolvida e aplicada pelo Instituto ao longo de seus mais de 20 anos de atuação. O foco é o esporte educacional, não competitivo, que segue os princípios da inclusão e do respeito às diferenças, com a capacitação de professores e a aplicação do método por esses profissionais de educação formados pelo IEE.

O Projeto Formações IEE tem como financiadores Novelis, Bayer, Facebook, Vale, Alcoa, Nubank, PremieRpet, Toyota, Verde, Ball e Johnson&Johnson, via Lei de Incentivo ao Esporte / Secretaria Especial do Esporte / Ministério da Cidadania / Governo Federal.

Sobre o Instituto Esporte & Educação – Criado em 2001 pela medalhista olímpica Ana Moser, o Instituto Esporte & Educação (IEE) já atendeu a 6 milhões de crianças e jovens e capacitou mais de 55 mil professores e educadores em todo o Brasil.

A metodologia do IEE é baseada nos princípios do esporte educacional: inclusão de todos, construção coletiva, respeito à diversidade, educação integral, rumo à autonomia. Além das esportivas, as atividades realizadas são nas esferas da cultura, saúde, cidadania, protagonismo juvenil e ação comunitária.

Saiba mais sobre o IEE: 
Site: www.esporteeducacao.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/esporteeducacao/
Instagram : https://www.instagram.com/instituto.esporteeducacao/

ZDL
Doro Jr. - MTb 13209 - 
dorojr@zdl.com.br - 11 984579723
Deborah Mamone - MTb 15148  - 
deborah@zdl.com.br - 11 991628967

Site: 
www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsport
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

  • Formações capacitando profissionais antes da pandemia
    (Divulgação)

  • Atividades anteriores à Covid-19, que estão sendo retomadas agora
    (Divulgação)

  • Aula levando a metodologia do IEE, antes do Coronavírus
    (Divulgação)

Leia também...

23.05.2022

IEE realiza encontro mensal e capacita equipe para novas formações ao longo de 2022

A partir deste mês de maio e durante todo o ano, coordenadores e subcoordenadores do Instituto Esporte & Educação, presidido por Ana Moser, estarão reunidos em Seminários Internos visando discutir temas para serem trabalhados junto aos seus projetos

16.05.2022

Curso gratuito ensina como elaborar projetos pela Lei Federal de Incentivo ao Esporte

Promovido pela primeira vez em 2021 pelo Instituto Esporte & Educação, em conjunto com o Itaú Unibanco, o Trilhas de Formação LFIE Edição 2022 volta a ser realizado este ano em função da grande procura de interessados pelo tema. Inscrições estão abertas e são limitadas

04.05.2022

Caravana do Esporte, do IEE, percorre cinco estados em 2022 para atender mais de 7 mil crianças e jovens

Projeto do Instituto Esporte & Educação, de Ana Moser, definiu seu cronograma para este ano, começando no próximo dia 31, em Sergipe, na capital Aracaju. Passará também, até setembro, por municípios de Minas Gerais, Pernambuco, Pará e Mato Grosso do Sul

07.03.2022

Formações do IEE retomam ações presenciais com capacitação de 1.055 professores em 11 estados

Os módulos, desenvolvidos pelo Instituto Esporte & Educação, de Ana Moser, serão realizados ao longo deste mês de março, começando por Morrinhos (GO), Porto Nacional (TO) e Carolina do Maranhão (MA). Ao todo, serão beneficiados cerca de 80 mil alunos

Entre em contato