Capa

Brasília é a capital mundial do Beach Tennis a partir desta terça-feira (12)

Um dos maiores torneios do calendário, o ITF Sand Series Brasília’21, será realizado até o domingo (17), reunindo na Arena Brasília, às margens do Lago Paranoá, os melhores jogadores do ranking mundial. O Brasil chega motivado com a conquista do tetracampeonato na Copa do Mundo

09.10.2021  |  801 visualizações
Outubro, 2021 – Um dos esportes que mais cresce no mundo vai fazer de Brasília (DF) a sua capital. A partir desta terça-feira (12) e até o domingo (17), os melhores jogadores de Beach Tennis do mundo pisam nas areias da Arena Brasília, montada no Clube de Engenharia, para a disputa do ITF Sand Series Brasília’21, um dos maiores torneios do calendário e o principal das Américas. O Beach Tennis consegue levar a praia para todos os lugares, mesmo a milhares de quilômetros do mar. E nesta semana está transformando a paisagem às margens do Lago Paranoá.

Quem joga Beach Tennis pela primeira vez, logo se encanta pelo esporte. E esse encantamento tem feito a modalidade, que nasceu na Itália, ganhar cada vez mais praticantes de todas as idades. No Brasil, não é diferente. Já são 400 mil brasileiros entrando em quadra e, nos mais diferentes países, o número chega a 1,2 milhão.

Em Brasília, serão seis dias de disputas, com os top 10 do esporte, do Brasil e do exterior, no masculino e no feminino, num total de 200 profissionais, além de 400 amadores. As chaves masculina e feminina contarão com os principais jogadores do ranking mundial.

Entre os destaques, o número 2 do mundo, o italiano Michele Cappeletti, o russo Nikita Burmakin – terceiro do ranking – e o espanhol Antonio Miguel Ramos Vieira – quarto do mundo. O Brasil, atual campeão mundial por equipes, tem no Top 10, André Baran (6) e Vinícius Font (8). No feminino, as brasileiras Rafaella Miiller, número 2 do mundo, e Joana Cortez estarão ao lado de nomes como Giulia Gasparri - líder do ranking -, e Sofia Cimatti, ambas da Itália.

Tetracampeão nas areias do Rio de Janeiro - O Brasil chega ao ITF Sand Series motivado com o tetracampeonato do ITF Beach Tennis World Cup, a Copa do Mundo da modalidade, no domingo (10), no Rio de Janeiro (RJ). Com os quatro títulos, a equipe brasileira igualou o número de conquistas da Itália, adversária na decisão. O time brasileiro comemorou com as vitórias das duplas Rafaella Miiller e Marcela Vita e Andre Baran e Vinicius Font. Em confrontos contra seis países ao longo da campanha, o Brasil - comandado pelo italiano Alex Mingozzi - não perdeu. Na fase de classificação, superou México, Venezuela e Alemanha. Depois passou por Chile, Rússia e, na final, ganhou da Itália por 2 a 0, nas duplas femininas e masculinas.

Os jogos movimentarão a Arena Brasília ao longo do dia e, também, à noite. A categoria profissional distribuirá uma premiação de 35 mil dólares (aproximadamente R$ 190 mil). Paralelamente ao profissional, com os melhores do mundo, será realizada a Brasil Beach Tennis Cup, um torneio amador oficial, contando pontos para o ranking nacional da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), com atletas de 12 a 70 anos, de diversos estados brasileiros.

O ITF Sand Series de Beach Tennis reúne os torneios mais importantes e com maior premiação na modalidade. O objetivo da ITF é que se tornem eventos de tradição e calendário fixo nos países-sede, assim como os quatro Grand Slam no tênis. Além do Brasil, o circuito conta com etapas na Alemanha, Espanha e França, e o Finals na África do Sul.

Programação – As disputas começam com o qualifying - masculino e feminino - no profissional, nesta terça e na quarta-feira (13), a partir das 9h, assim como os primeiros jogos do amador, da Brasil Beach Tennis Cup, que prosseguem ao longo da semana. A chave principal do ITF Sand Series terá início na quinta-feira (14), com a primeira rodada tendo sequência na sexta-feira (15). Quartas de final e semifinais estão marcadas para o sábado (16). As finais serão no domingo (17): 10h – decisão feminina; 11h30 – masculina; 13h30 – cerimônia de premiação.

Ingressos à venda - O ITF Sand Series Brasília’21 tem disponíveis quatro tipos de ingressos: Ground Pass, Hospitality Center, Espaço exclusivo - Arquibancada Norte e Box Hospitality Center. O link para a compra é o bilheteriadigital.com.br, que também pode ser acessado no site oficial do torneio: sandseriesbrasil.com.br. No momento da compra serão explicados todos os protocolos para a entrada na arena e para assistir aos jogos em função da pandemia da Covid-19, de acordo com o Decreto Nº 42.525, de 21 de setembro de 2021, do Governo do Distrito Federal.

Os ingressos são de meia-entrada solidária, com a doação de 1kg de alimento não perecível na entrada do evento. Todos os alimentos coletados serão destinados ao Programa Mesa Brasil do SESC. E quem quiser levar o seu lixo eletrônico para doação, haverá um espaço de coleta na entrada, em parceria com a Zero Impacto.

BandSports transmite as finais - O evento terá a transmissão das finais masculina e feminina pelo BandSports, a partir das 10h do domingo, dia 17. Haverá também a transmissão por streaming da chave principal, ao longo do torneio, diariamente, pelo canal BTVid. 

O torneio seguirá as recomendações sanitárias vigentes em relação à Covid-19, exigidas pela ITF e, também, pelo governo local, até o pós-evento.

Credenciamento de imprensa - O credenciamento de imprensa para o ITF Sand Series Brasília’21 de Beach Tennis está aberto. Os veículos de comunicação interessados em cobrir o torneio devem enviar solicitação de credenciamento para o e-mail redacao@zdl.com.br com nome, fone e cargo do profissional, além do veículo de comunicação. 

O ITF Sand Series Brasília’21 é apresentado pelo Banco BRB. Os patrocínios master são do Sesc e da Coca-Cola Zero Açúcar. E o evento conta com patrocínio de Oakberry, Colégio Everest, Ruach Facilities, Bodylaser e Sandever by Decatlhon. Os apoios são da Head Beach Tennis, Steak Bull, Champion Car Service Michelin, Del Maipo, Grupo Lig, Academia 22 Winbox, Fuego, Atacadão Dia a Dia e Secretaria de Esporte e Lazer do GDF. Evento oficial da ITF (International Tennis Federation) e da CBT (Confederação Brasileira de Tênis).

Mais informações:
Instagram: @sandseriesbrasil/
Site:
  https://www.sandseriesbrasil.com
Contato comercial - sandseries@zenithmarketing.com.br

ZDL
Doro Jr. - MTb 13209 - 
dorojr@zdl.com.br - 11 984579723
Deborah Mamone - MTb 15148  - 
deborah@zdl.com.br - 11 3285.5911
Site: 
www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsport
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica
  • Comemoração brasileira na Copa do Mundo no Rio
    (Marcello Zambrana / Divulgação)

  • Dupla do Brasil faz a festa
    (Marcello Zambrana / Divulgação)

  • Vitória das brasileiras neste domingo
    (Marcello Zambrana / Divulgação)

  • Muita disputa em busca de vitórias e títulos
    (Marcello Zambrana / Divulgação)

  • Beach Tennis, atraindo praticantes e público
    (Marcello Zambrana / Divulgação)

Leia também...

17.10.2021

Dupla paranaense é campeã do ITF Sand Series Brasília, um dos maiores torneios de beach tennis do mundo

Na final disputada nesta manhã, Vitoria Marchezini, de Rolância,e Marcela Vita, Curitiba, salvaram três match points diante das italianas Giulia Gasparri - número um do mundo - e Ninny Valentini - sétima -, para comemorar o título em Brasília do principal torneio das Américas

17.10.2021

Sand Series de Beach Tennis: dupla brasileira é campeã em Brasília, após virada sensacional

Na final disputada neste domingo (17), Vitoria Marchezini e Marcela Vita salvaram três match points diante das favoritas italianas Giulia Gasparri - número um do mundo - e Ninny Valentini - sétima -, para comemorar o título de um dos maiores torneios do calendário e o principal das Américas

16.10.2021

Dupla brasileira surpreende as principais favoritas e decide título do Beach Tennis em Brasília (DF)

As finais - no feminino e no masculino - serão neste domingo (17), a partir das 9h30. Vitoria Marchezini, de 15 anos, e Marcela Vita, derrotaram as cabeças 1, Rafa Miiller, do Brasil, e Patricia Diaz, da Venezuela. Antes venceram as cabeças 4, a brasileira Joana Cortez e a italiana Flaminia Daina

15.10.2021

Favoritos estão na fase decisiva do ITF Sand Series de Beach Tennis em Brasília

Evento, às margens do Lago Paranoá, reúne os melhores jogadores do mundo e tem na programação deste sábado (16) a disputa das quartas de final e das semifinais, definindo quem buscará o título neste domingo (17), no masculino e no feminino

Entre em contato