Agosto, 2021 - A paulistana Luisa Stefani, 23ª do mundo, que vem da histórica medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, ao lado de Laura Pigossi, vai buscar, na madrugada de sexta-feira (6) para sábado (7), por volta das 0h30 (horário de Brasília), uma vaga na semifinal do WTA 500 de San Jose, na Califórnia (EUA). O evento, sobre o piso duro, tem premiação de US$ 565 mil.
Luisa e a nova parceira, a canadense Gabriela Dabrowski, 14ª do mundo e ex-número 1 do mundo, encaram a dupla convidada americana formada por Ashlyn Krueger e Robin Montgomery, no último jogo da programação da quadra central.
"Não conheço as duas, mas eu e a Gabi estamos animadas para fazer nosso jogo", afirma Luisa, que tem o patrocínio do Banco BRB e os apoios da Fila, CBT, HEAD, Saddlebrook Academy, Tennis Warehouse e Liga Tênis 10.
Luisa e Dabrowski já jogaram juntas no fim de 2020, sendo vice-campeãs no WTA 500 de Ostrava, na República Tcheca. A parceira habitual de Luisa, a americana Hayley Carter, machucou o pé e ficará fora até o final a temporada, o que fez com que a paulistana acertasse sua nova parceria com a canadense.
Paulistana e o britânico Joe Salisbury foram derrotados em jogo equilibrado e decidido em dois tie-breakers
Paulistana encerra a programação ao lado de britânico Joe Salisbury por volta das 12h30 contra dupla de Sam Verbeek e Katerina Siniakova
Paulistana é a primeira mulher brasileira em uma final profissional no torneio mais tradicional do esporte e primeira desde Maria Esther Bueno após 58 anos. Invicta no torneio, Luisa vai buscar vaga na semifinal de dupla da chave feminina nesta quarta-feira (9), às 10h30
Paulistana tentará vaga na final de mistas nesta terça-feira (8) e encara favoritas nas quartas de dupla feminina na quarta-feira (9)