Pela manhã, Luisa e a húngara Timea Babos derrotaram a dupla cabeça de chave 7 formada pela australiana Ellen Perez e pela ucraniana Lyudmyla Kichenok por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4, e repete o melhor resultado no torneio de 2023 (com a francesa Caroline Garcia). Suas adversárias, na quarta-feira (9), serão as cabeças de chave 1, a norte-americana Taylor Townsend e a tcheca Katerina Siniakova.
Na parte da tarde, Luisa e o britânico Joe Salisbury derrotaram a dupla da taiwanesa Su Hsieh e do polonês Jan Zielinski, por 7/6 (9-7) e 6/3, e vão disputar a semifinal nesta terça-feira (8), não antes das 13 horas, contra os cabeças de chave 2, o salvadorenho Marcelo Arevalo e a chinesa Shuai Zhang.
"Mais um grande dia. Dois jogos batalhados e no detalhe. Na dupla feminina jogamos um jogo muito sólido. As condições estavam difíceis, com bastante vento e conseguimos uma quebra em cada set para fechar de maneira assertiva", disse Stefani, atleta patrocinada pelo Banco BRB, BRB Seguros, Parmalat Whey Fit e Slyce e que conta com os apoios da Liga Tênis 10, Bolsa Atleta, Head e JFL Living.
"Já na mista foi um grande jogo contra os atuais campeões. Uma dupla forte, entrosada, que já ganhou vários Slams juntos. Foi decidido no detalhe. Um tie-break disputado no primeiro set e, depois, conseguimos abrir uma boa vantagem no segundo set com uma quebra no saque do Zielinski, até fechar. Feliz com os jogos e com o nível de hoje. Seguimos firme. Dois grandes jogos, na semi de mista amanhã e quarta na feminina", completou.
Fazendo história no tênis - A paulistana Luisa Stefani, 27 anos, conquistou ao lado parceira Laura Pigossi, a inédita medalha de bronze nas Duplas Femininas nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021. Outra grande conquista foi o título de Duplas Mistas no Australian Open, em 2023, a primeira dupla de brasileiros a vencer um Grand Slam, ao lado de Rafael Matos. Em 2022, foi campeã do WTA 125 de Montevidéu, WTA 1000 de Guadalajara e WTA 250 de Chennai. Em 2023, WTA 500 de Berlim, WTA 500 de Abu Dhabi, WTA 500 de Adelaide. Iniciou a temporada 2024 em grande estilo, ganhando o WTA 1000 de Doha, no segundo torneio jogando ao lado de Demi Schuurs, além de fazer quartas de final no US Open e no Australian Open ao lado da holandesa. Foi semifinalista nos WTA 500 de Berlim e Estrasburgo.