Capa

João Gomes Jr.

João Gomes Jr. conquista ouro e prata no Paulistão de Inverno, na cidade de Bauru

Nadador do Esporte Clube Pinheiros foi destaque nas duas provas que disputou na Associação Bauruense de Desportes Aquáticos

16.07.2021  |  597 visualizações

Julho, 2021 - O nadador João Gomes Jr. competiu nesta quinta e sexta-feira (15 e 16) no Campeonato Paulista Absoluto de Natação – Paulistão FAP de Inverno. Em ambas as provas que disputou na Arena da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA), os 50m peito e 100m peito, João foi destaque, conquistando as medalhas de ouro e prata, respectivamente. 

"Estou feliz em participar de mais um evento esportivo e saber que, aos poucos, estamos voltando. Claro que sempre com toda precaução, segurança e respeitando os protocolos", comentou João Gomes Jr, nadador do Pinheiros, integrante do programa olímpico da Marinha do Brasil, e que conta também com o apoio de Bolsa Atleta, DUX Nutrition e Maxrecovery.

João Gomes Jr. iniciou a competição nesta quinta, quando competiu nos 50m peito. Ele venceu a prova com o tempo de 27seg07. Completaram o pódio os nadadores Pedro Henrique Cardona e Henrique Borges, em 28seg04 e 28seg84, respectivamente. Já nos 100m peito, João ficou atrás de Evandro Vinicius Silva, por uma diferença de apenas 0seg02. Enquanto Evandro nadou em 1min01seg29, João fez o tempo de 1min01seg31. Pedro Henrique completou o pódio, em 1min01seg69.

Mesmo o Paulistão de Inverno sendo realizado em piscina de 50 metros, a competição serviu de preparação para o próximo desafio do nadador capixaba, o Troféu José Finkel. O torneio está marcado para o mês de agosto, também na ABDA, em Bauru, e será válido como seletiva para o Campeonato Mundial de Piscina Curta, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, em dezembro deste ano.

"É sempre bom ter a oportunidade de competir e se manter ativo. Em menos de duas semanas já estive em duas competições e já me sinto mais preparado para o Troféu José Finkel, a Seletiva do Mundial. Queria ir melhor, como sempre, mas temos que enaltecer os pequenos feitos", comentou João.

Sobre João Gomes Jr. - Dono de duas medalhas individuais em Campeonatos Mundiais, prata na Hungria, em Budapeste(2017), e bronze na Coréia do Sul, Gwangju (2019), ambas nos 50 m peito, João Gomes Jr. foi o quinto colocado nos 100 metros peito nos Jogos Olímpicos Rio 2016. O nadador acumula também títulos de destaque como o ouro nos 100m peito em Lima/2019 e ouro nos 50 m peito nos Jogos Mundiais Militares de 2019 em Wuhan, na China. 

Mais informações:
Instagram: http://www.instagram.com/jaoluiz
Facebook: https://www.facebook.com/jaogomesjunior
Twitter: https://twitter.com/JaumLuiz
Flickr: https://www.flickr.com/photos/joaogomesjr/

ZDL - Gustavo Coelho / Doro Jr. - Mtb 13209
E-mail: gustavo@zdl.com.br
Tel: 11 3285-5911


Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

  • Joao Gomes Jr com as duas medalhas em Bauru
    (Divulgação)

  • João Gomes Jr. em ação
    (Satiro Sodré/SSPress/CBDA)

Leia também...

13.07.2021

João Gomes Jr. volta a competir no Paulista visando o Troféu José Finkel em agosto

Nadador capixaba compete no Paulistão de Inverno, em Bauru (SP), entre esta quinta e sexta-feira (15 e 16), na Associação Bauruense de Desportes Aquáticos

28.06.2021

João Gomes Jr. garante pódio no Troféu Sette Colli, na Itália

Nadador capixaba retorna para o Brasil com uma medalha de bronze nos 50m peito, motivação extra para as próximas competições na temporada

24.06.2021

João Gomes Jr. disputa o 58º Troféu Sette Colli, na Itália

Nadador capixaba disputará duas provas na tradicional competição, que começa nesta sexta-feira (25) e vai até o domingo (27) na capital italiana

18.06.2021

João Gomes Jr. viaja para competir em evento na Itália

Nadador embarca na noite desta terça-feira (22) para Roma. Na capital italiana, Joao irá disputar o 58º Troféu "Sette Colli"

Entre em contato