Capa

João Gomes Jr.

João Gomes Jr. viaja para a disputa do Mundial na Austrália

Capixaba segue para Melbourne junto com os demais integrantes da seleção brasileira. Ele nadará os 50m peito, em busca de mais uma medalha no torneio que reúne os melhores atletas do mundo. No ano passado, foi bronze em Abu Dhabi

01.12.2022  |  1.260 visualizações

Dezembro, 2022 – De 13 a 18 deste mês, em Melbourne, na Austrália, será realizado o Mundial de Piscina Curta, reunindo os melhores nadadores do mundo. João Gomes Jr. estará lá, na prova dos 50m peito. A viagem do capixaba para disputar o campeonato já tem data marcada: nesta segunda-feira (5), com os demais integrantes da seleção brasileira. João segue para o Mundial após torneios preparatórios e treinos, visando chegar na melhor forma à competição.

Desde que retornou da Copa do Mundo, nadando duas etapas, entre o final de outubro e o início de novembro, João realizou a última etapa da preparação em São Paulo, com treinos específicos, totalmente voltados para o Mundial, para os 50m peito, na busca por mais uma medalha – foi bronze no ano passado em Abu Dhabi.

“Agora, após esse período de treinamento aqui no Brasil, acertando detalhes, buscando a melhor forma física e técnica, é seguir para a Austrália, confiante em um bom resultado”, afirma João.

O capixaba conquistou o índice no mês de setembro, no Troféu José Finkel, em Recife (PE), única seletiva brasileira para a disputa em Melbourne, marcando o melhor tempo do mundo para a prova em 2022: 25s86. No final de 2021, encerrando a temporada, ganhou a medalha de bronze no Mundial de Piscina Curta de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

Desde 2011, João, 36 anos - atleta do Esporte Clube Pinheiros e que conta também com o apoio de Bolsa Atleta, DUX Nutrition e Maxrecovery -, está entre os dez nadadores mais velozes do mundo dos 50 m peito. Nos 100 m peito, é o atual campeão pan-americano.

Sobre João Gomes Jr. - Dono de três medalhas individuais em Campeonatos Mundiais, prata na Hungria, em Budapeste (2017), bronze na Coréia do Sul, em Gwangju (2019), e bronze nos Emirados Árabes, em Abu Dhabi (2021), todas nos 50 m peito, João Gomes Jr. foi o quinto colocado nos 100 metros peito nos Jogos Olímpicos Rio 2016. O nadador acumula também títulos de destaque como o ouro nos 100m peito, em Lima/2019, e ouro nos 50m peito nos Jogos Mundiais Militares de 2019, em Wuhan, na China. 

Mais informações:
Instagram: 
http://www.instagram.com/jaoluiz
Facebook: 
https://www.facebook.com/jaogomesjunior
Twitter: https://twitter.com/JaumLuiz
Flickr: 
https://www.flickr.com/photos/joaogomesjr/

ZDL
Doro Jr. - MTb 13209 - 
dorojr@zdl.com.br - 11 984579723
Deborah Mamone - MTb 15148  - 
deborah@zdl.com.br - 11 3285.5911

Site: 
www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsport
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

  • João viaja após preparação final para o Mundial
    (Igo Bione / Divulgação)

  • Na Austrália, capixaba vai em busca de mais uma medalha
    (Igo Bione / Divulgação)

Leia também...

10.11.2022

Depois da Copa do Mundo, João Gomes Jr. finaliza preparação para Mundial na Austrália, em dezembro

Nadador capixaba está de volta ao Brasil após disputar etapas do torneio no Canadá e nos Estados Unidos, retornando com uma medalha de bronze e um quarto lugar na prova dos 50m peito, que estará nadando em Melbourne no próximo mês

31.10.2022

João Gomes Jr. conquista bronze na etapa do Canadá da Copa do Mundo e segue para os Estados Unidos

Em Toronto, capixaba comemorou a medalha nos 50m peito e agora volta a nadar em mais uma etapa da competição, em Indianapolis, entre esta quinta-feira (3) e sábado (5)

25.10.2022

João Gomes Jr. viaja nesta quarta-feira (26) para disputar duas etapas da Copa do Mundo

Nadador capixaba segue para Toronto, no Canadá, onde nadará entre esta sexta-feira (28) e domingo (30), e de 3 a 5 de novembro estará em Indianapolis, nos Estados Unidos

19.09.2022

João Gomes Jr. encerra Troféu José Finkel com balanço positivo. Agora, foco nos treinos, de olho no Mundial

Nadador capixaba deixou Recife (PE) com índice para a competição, na Austrália, em dezembro, e muitas lembranças da acolhida que os atletas tiveram na capital pernambucana. Padrinho do Instituto Etiene Medeiros, confraternizou com crianças e jovens na arquibancada e visitou a sede do IEM

Entre em contato