Capa

João Gomes Jr.

João Gomes Jr. vai buscar classificação para Tóquio na seletiva olímpica de natação

Nadador capixaba quer confirmar vaga na sua segunda Olimpíada consecutiva. Na Rio/16, conquistou o melhor resultado individual da natação brasileira

15.04.2021  |  2.292 visualizações

Abril, 2021 - O nadador João Gomes Junior fará na próxima segunda-feira (19) sua estreia na atual temporada. Sua primeira competição na temporada será a seletiva olímpica brasileira para os Jogos de Tóquio. Válido como Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação, o evento será disputado no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro (RJ). O nadador capixaba busca uma vaga nos 100 metros peito, prova em que é o atual campeão pan-americano.

"A preparação feita visando a seletiva para Tóquio foi de grande valia. Foi muito importante seguir treinando forte nos últimos meses, para poder chegar o mais preparado possível para competir no Rio. O foco foi estar pronto para buscar a vaga da melhor forma", comenta João Gomes Junior, nadador do Pinheiros, que também é integrante do programa olímpico da Marinha do Brasil, além de contar com os apoios de Bolsa Atleta, DUX Nutrition e Maxrecovery.

João Gomes vai cair na água apenas na segunda-feira. No período da manhã, será disputada a eliminatória, com previsão da prova dos 100 m peito para as 10h. À noite, será a vez da final, às 19h30. Os dois primeiros colocados da decisão classificam-se para Tóquio, desde que tenham atingido o índice olímpico. Nos 100 m peito, o atleta deve nadar em menos de 59seg93.

Transmissão ao vivo - A seletiva olímpica terá transmissão ao vivo em todos os dias, entre 19 e 24 de abril. A TV CBDA, o Canal Olímpico do Brasil (canalolimpicodobrasil.com.br) e a BandSports farão as transmissões do evento que definirá o time olímpico de Natação do Brasil para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Sobre João Gomes Jr. - Dono de duas medalhas individuais em Campeonatos Mundiais, prata na Hungria, em Budapeste(2017), e bronze na Coréia do Sul, Gwangju (2019), ambas nos 50 m peito, João Gomes Jr. foi o quinto colocado nos 100 metros peito nos Jogos Olímpicos Rio 2016. O nadador acumula também títulos de destaque como o ouro nos 100m peito em Lima/2019 e ouro nos 50 m peito nos Jogos Mundiais Militares de 2019 em Wuhan, na China. 

Mais informações:
Instagram: http://www.instagram.com/jaoluiz
Facebook: https://www.facebook.com/jaogomesjunior
Twitter: https://twitter.com/JaumLuiz
Flickr: https://www.flickr.com/photos/joaogomesjr/

ZDL - Gustavo Coelho / Doro Jr. - Mtb 13209
E-mail: gustavo@zdl.com.br
Tel: 11 3285-5911


Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

  • João Gomes Jr.
    (Igo Bione / Divulgação)

  • Nadador durante treino no Pinheiros
    (Igo Bione / Divulgação)

Leia também...

01.12.2022

João Gomes Jr. viaja para a disputa do Mundial na Austrália

Capixaba segue para Melbourne junto com os demais integrantes da seleção brasileira. Ele nadará os 50m peito, em busca de mais uma medalha no torneio que reúne os melhores atletas do mundo. No ano passado, foi bronze em Abu Dhabi

10.11.2022

Depois da Copa do Mundo, João Gomes Jr. finaliza preparação para Mundial na Austrália, em dezembro

Nadador capixaba está de volta ao Brasil após disputar etapas do torneio no Canadá e nos Estados Unidos, retornando com uma medalha de bronze e um quarto lugar na prova dos 50m peito, que estará nadando em Melbourne no próximo mês

31.10.2022

João Gomes Jr. conquista bronze na etapa do Canadá da Copa do Mundo e segue para os Estados Unidos

Em Toronto, capixaba comemorou a medalha nos 50m peito e agora volta a nadar em mais uma etapa da competição, em Indianapolis, entre esta quinta-feira (3) e sábado (5)

25.10.2022

João Gomes Jr. viaja nesta quarta-feira (26) para disputar duas etapas da Copa do Mundo

Nadador capixaba segue para Toronto, no Canadá, onde nadará entre esta sexta-feira (28) e domingo (30), e de 3 a 5 de novembro estará em Indianapolis, nos Estados Unidos

Entre em contato