Capa

FUTEBOL

Reis e Rainhas do Drible reúne Falcão, Thiago Galhardo e Amandinha ao vivo na manhã de domingo (28)

Evento será transmitido pela TV Globo, a partir das 10h, contando com a presença de habilidosos atletas brasileiros. Confira os demais participantes do evento em São Bernardo do Campo

25.02.2021  |  2.505 visualizações

Fevereiro, 2021 - A sexta edição do Reis e Rainhas do Drible, evento do mais puro futebol arte, em que um drible vale o dobro de pontuação em relação os gols marcados, será realizada na manhã de domingo (28), em São Bernardo do Campo (SP). Com transmissão ao vivo da TV Globo, a partir das 10h, na programação do Esporte Espetacular, a disputa reunirá grandes nomes do esporte nacional, como Falcão, Amandinha, Thiago Galhardo, entre outros.

Vencedor nas cinco edições anteriores, o Rei do Futsal, Falcão, terá ao seu lado o ex-jogador Danilo, com passagens vitoriosas por São Paulo e Corinthians, o praticante de futebol freestyle Adonias, único tetracampeão da disputa, a campeã mundial de futvôlei e de futmesa, Natalia Guitler, e o goleiro Careca, do Corinthians Futsal.

"Será um prazer disputar outra vez o Reis e Rainhas do Drible, com a estreia da participação feminina. É sempre uma diversão estar reunido com os amigos e amigas dentro de quadra, para fazer o que a gente mais gosta. Embora seja uma disputa descontraída em que o show é feito para o público, a ideia é sempre de tentar fazer dribles desconcertantes, gols bonitos e, se tudo der certo, levantar os dois troféus, o de campeão por equipe o de Rei do Drible", comenta Falcão. 

Do outro lado da quadra estará o atacante do Internacional, Thiago Galhardo, em equipe comandada pela craque Amandinha, eleita sete vezes a melhor do mundo no futsal. O goleiro Lavoisier, ex-atleta profissional de futsal, com diversos títulos na carreira e passagem pela seleção brasileira, Diego Oliveira, o principal nome do futebol freestyle brasileiro, e Vassoura, brasileiro que foi naturalizado pelo Azerbaijão, país que joga atualmente, onde já disputou o Mundial de Futsal, completam o time.

Formato do evento - O Reis e Rainhas do Drible é realizado em uma quadra especialmente desenhada e com regras adaptadas para facilitar a apresentação dos dribles. O formato é o 4 x 4, com três jogadores na linha e um goleiro, em dois tempos de 10 minutos, com cronômetro parado. O evento une as características do futsal, com futebol de campo e o futebol freestyle. Alguns dribles tradicionais, como caneta, meia-lua e chapéu, por exemplo, valem o dobro de pontos em relação a um gol.

A competição pode ser definida quando estiver em seus momentos finais com uma regra válida desde a segunda edição: o jogador que conseguir realizar o drible e fazer o gol na mesma jogada terá uma bonificação e este "combo" valerá quatro pontos. Há ainda os desafios individuais, em que um atleta escolhe um adversário para o drible homem contra homem. As faltas, caso aconteçam, são cobradas sempre no estilo shoot out, ou seja, o jogador vai de encontro ao goleiro adversário com o objetivo de driblá-lo para fazer o gol.

Evento com transmissão ao vivo e sem público - A sexta edição do Reis e Rainhas do Drible, com transmissão ao vivo da TV Globo, a partir das 10h, faz parte da programação do Esporte Espetacular e, excepcionalmente, não terá presença de público neste ano, devido a pandemia da Covid-19.

O Reis e Rainhas do Drible 2021 tem os patrocínios de Rexona, Piracanjuba, Dorflex, Nissan, Atlhetica Nutrition, PlayStation, Sabesp, e conta com o apoio da Prefeitura de São Bernardo do Campo, Hummel, Squaadra Pisos Esportivos e Twin Towers Flat. A realização do evento é da Savaget & Excalibur Promoções e Eventos.

ZDL - Gustavo Coelho / Doro Jr. - Mtb 13209
E-mail: gustavo@zdl.com.br
Tel: 11 3285-5911 / Vivo: 11 9.8457-9699

Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

  • Falcão faz gol de bicicleta
    (Rodrigo Dod / Savaget)

  • Thiago Galhardo
    (Ricardo Duarte / S.C.Internacional)

  • Amandinha
    (Divulgação)

  • Natalia Guitler
    (Divulgação)

  • Ginásio lotado em edição anterior
    (Rodrigo Dod / Savaget)

Leia também...

08.01.2023

Falcão recupera título e fatura o troféu de Rei do Drible em 2023

Com direito a gol de bicicleta, Rei do Futsal comandou a vitória do Time Debinha por 21 a 15 sobre o Time Diego Ribas, neste domingo (8), em São Bernardo, no evento que valoriza o futebol arte

06.01.2023

Reis e Rainhas do Drible: ídolos, futebol e arte neste domingo (8), em São Bernardo do Campo

Craques como Diego Ribas, Falcão, Debinha, Sean Garnier, Adonias Fonseca, Thaisinha participam do evento que terá transmissão da TV Globo, a partir das 10h. Ingressos devem esgotar antes do prazo

05.01.2023

Reis e Rainhas do Drible 2023 define times para jogo deste domingo (8), em São Bernardo

Diego Ribas, ex-Flamengo, se junta a craques como Falcão, Debinha, Adonias, Sean Garnier, Thaisinha, entre outros para o evento que valoriza o futebol arte e que terá transmissão da TV Globo, dentro do Esporte Espetacular

04.01.2023

"Rei" do futebol freestyle e Camisa 10 das Sereias da Vila estão confirmados no Reis e Rainhas do Drible 2023

O francês Sean Garnier e a meio-atacante Thaisinha, do Santos, foram confirmados nesta quarta-feira (4) e estarão em quadra na manhã deste domingo (8), no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo, ao lado de Falcão, Debinha, Adonias, entre outros grandes nomes do esporte

Entre em contato