Capa

João Gomes Jr.

De olho em hegemonia, João Gomes Jr. encerra preparação para o Troféu Brasil de Natação

Nadador capixaba é vencedor dos 100 m peito desde 2016 na competição que será realizada no Rio de Janeiro, entre 9 e 13 de dezembro

30.11.2020  |  641 visualizações

Novembro, 2020 - O Troféu Brasil de Natação, única competição presencial do calendário nacional da modalidade de 2020, será realizado entre os dias 9 e 13 de dezembro no Rio de Janeiro. Encerrando nesta semana sua preparação focada no evento, marcado para o Clube de Regatas Vasco da Gama, o nadador João Gomes Jr. não esconde a ansiedade, positiva, de voltar a competir, após um ano atípico para os nadadores de todo o mundo. O evento torna-se ainda mais especial, pelo fato de o capixaba ter vencido sua principal prova, 100 m peito, nos últimos quatro anos.

"A ansiedade existe para voltar a competir, ainda mais em um ano de tantas incertezas como foi 2020, com grande período de quarentena. Quem trabalha com performance, e tem que mostrar os resultados dos treinamentos, fica um pouco mais ansioso para desempenhar o melhor resultado. Estou tentando esquecer ao máximo a competição nos próximos dias, para chegar lá daqui uma semana e ir bem no Troféu Brasil", conta João Gomes.

Desde 2009 integrante do Esporte Clube Pinheiros, João quer manter o título dos 100 m peito. "Na manhã desta segunda-feira (30), o meu treinador me lembrou, brincando, que desde 2016 não perco essa prova nessa competição, dizendo que era bom eu tratar de manter essa hegemonia. Fiquei pensativo, mas o que ele falou foi uma motivação extra. E eu gosto muito de desafios", destaca.

"O Pinheiros é um clube tradicional, que tem o maior número de atletas olímpicos, então fica o gostinho de representar sempre bem o meu clube. Gosto dessas cutucadas que as pessoas próximas me dão em mim, para me manter ainda mais motivado", complementa João, que é também integrante do programa olímpico da Marinha do Brasil, além de contar com os apoios de Bolsa Atleta, DUX Nutrition e Maxrecovery.

A cerca de dez dias para a realização do evento na capital fluminense, o nadador de Vitória (ES) já está na fase final de preparação. "Praticamente finalizei a preparação para o Troféu Brasil. Nestes próximos dias já começo a ter um pouco mais de descanso, mantendo apenas alguns estímulos durante a semana, mas de uma forma bem tranquila. Estou apenas na espera para chegar logo o torneio", avalia o nadador, que irá competir nos 100m peito e no revezamento 4x100m medley.

Mais informações:
Instagram: http://www.instagram.com/jaoluiz
Facebook: https://www.facebook.com/jaogomesjunior
Twitter: https://twitter.com/JaumLuiz
Flickr: https://www.flickr.com/photos/joaogomesjr/

ZDL - Gustavo Coelho / Doro Jr. - Mtb 13209
E-mail: gustavo@zdl.com.br
Tel: 11 3285-5911


Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

  • João Gomes Jr.
    (Igo Bione / Divulgação)

  • Nadador durante treinamento
    (Igo Bione / Divulgação)

Leia também...

01.12.2022

João Gomes Jr. viaja para a disputa do Mundial na Austrália

Capixaba segue para Melbourne junto com os demais integrantes da seleção brasileira. Ele nadará os 50m peito, em busca de mais uma medalha no torneio que reúne os melhores atletas do mundo. No ano passado, foi bronze em Abu Dhabi

10.11.2022

Depois da Copa do Mundo, João Gomes Jr. finaliza preparação para Mundial na Austrália, em dezembro

Nadador capixaba está de volta ao Brasil após disputar etapas do torneio no Canadá e nos Estados Unidos, retornando com uma medalha de bronze e um quarto lugar na prova dos 50m peito, que estará nadando em Melbourne no próximo mês

31.10.2022

João Gomes Jr. conquista bronze na etapa do Canadá da Copa do Mundo e segue para os Estados Unidos

Em Toronto, capixaba comemorou a medalha nos 50m peito e agora volta a nadar em mais uma etapa da competição, em Indianapolis, entre esta quinta-feira (3) e sábado (5)

25.10.2022

João Gomes Jr. viaja nesta quarta-feira (26) para disputar duas etapas da Copa do Mundo

Nadador capixaba segue para Toronto, no Canadá, onde nadará entre esta sexta-feira (28) e domingo (30), e de 3 a 5 de novembro estará em Indianapolis, nos Estados Unidos

Entre em contato