Capa

CICLISMO

Organização da Brasil Ride faz balanço positivo da oitava edição de seu Festival em Botucatu

Warm Up Pro - Elite Masculina
(Wladimir Togumi / Brasil Ride)

Warm Up Pro - Elite Feminina
(Wladimir Togumi / Brasil Ride)

Prova reunião ciclistas de 19 estados brasileiros
(Wladimir Togumi / Brasil Ride)

Visual da Cuesta Paulista
(Fabio Piva / Brasil Ride)

Mario Roma durante a prova
(Mario Jordany / Brasil Ride)

Bandeirada de largada
(Mario Jordany / Brasil Ride)

Chegada da primeira etapa
(Fabio Piva / Brasil Ride)

Vista aérea da prova
(Fabio Piva / Brasil Ride)

Kids Bike Race
(Fabio Piva / Brasil Ride)

Troféus do Festival Brasil Ride
(Wladimir Togumi / Brasil Ride)

Maior evento de esportes outdoor do País foi realizado neste sábado e domingo (21 e 22) seguindo diversos protocolos de segurança e trazendo grande impacto econômico para o município da Cuesta Paulista

23.11.2020  |  4.801 visualizações

Novembro, 2020 - A oitava edição do Festival Brasil Ride Botucatu teve encerramento neste domingo (22), após reunir ciclistas de todo o País no maior evento de esporte outdoor em território nacional. Além de consagrar os ciclistas de cerca de 50 categorias, entre as disputas do Warm Up Pro, Warm Up Sport e E-Bike, a competição trouxe de volta a muitos desses esportistas o prazer de competir no Tour Bike da Brasil Ride.

"Realizar a Brasil Ride é sempre um desafio. Mas, neste ano, foi maior ainda. Além de todos os cuidados que temos com os ciclistas dentro das trilhas e nos circuitos, em 2020 nos estruturamos para seguir todos os protocolos de segurança em relação à Covid-19. São situações novas e que exigiram muito mais de nós como equipe. Contudo, é sempre uma satisfação ver as pessoas vencendo seus desafios e se superando cada vez mais", disse Mario Roma, fundador da Brasil Ride. 

"Pudemos movimentar mais de 6 milhões de reais na economia local, em um momento tão difícil para as pessoas e para o comércio local. Desde 2010 nós procuramos proporcionar a melhor experiência para as pessoas. Este ano, nos esforçamos mais do que nunca para atingir esse objetivo. Além de uma experiência única, trabalhamos para garantir a segurança a seguir rigorosamente todos os protocolos que envolvem a pandemia da Covid-19", reforça o fundador da competição. 

Nas duas principais disputas do evento, os ciclistas Leandro Donizete (Team Groove) e Letícia Cândido (Specialized Racing BR) foram os campeões e escreveram seus nomes na história do evento, ao lado de grandes ciclistas que já ocupavam o "hall da fama" do Festival Brasil Ride. Na E-Bike, modalidade que pela primeira vez no Brasil contou com uma prova por etapas, Erick Bruske (Specialized Racing BR) e Rejane Matias (Caça Pedal - MTB) foram os vencedores da disputa de bikes assistidas.

Demais campeões do Warm Up Pro - Os demais campeões do Warm Up Pro foram: Magdalena Mihura e Miriam Gomes (dupla feminina); Andre Di Carlos e Carlus Eduardo (dupla máster); Fernando Raia e Aline Mariga (dupla mista); Maicon Augusto e José Silva (dupla open); Ramon Lopes (junior); Luisa Silveira e Jaisson Madeira (Juvenil); Nayara Caldas (máster A); Luciana Barbosa (máster B); Ítalo Noesse (máster A1); Carlos Paixão (máster A2); Wagner Quirino (máster B1); Carlos Darrós (máster B2); Alberto Serafim (máster C1); José Lopes (máster C2); José Andrade (máster D1); Ailton Santos (máster D2); André Macedo (PCD); Vitor Bento (sub-23); e Diego Gonçalves (sub-30).

Demais campeões do Warm Up Sport - Os campeões do Warm Up Sport em suas diversas categorias foram: Juliana Andre e Fabio Ribeiro (elite); Victória Scodeler e Guilherme Matos (infanto-juvenil); Júlia Fulaneto e Gabriel da Silva (juvenil); Letícia Marques e Arthur Ferreira (junior); Camila da Silva (máster A); Fernanda Castanho (máster B); Nani Scolastrici (máster C); Tiago da Silva (máster A1); Paulo Ferreira (máster A2); Cleber Luca (máster B1); Marco Ribeiro (máster B2); Wilson da Silva (máster C1); José Ferreira (máster C2); Emílio Machado (máster D1); José Luiz Ferreira (máster D2); Bruno Otaviano (PCD); Gabrielle Autran e Juliano Franco (sub-23); e Angélica Amorim e Ivan Alves (sub-30).

Tour e Kids Bike Race - A disputa da Tour fez sua estreia no Festival. A categoria foi criada com o intuito de incentivar a prática de ciclismo para iniciantes. O percurso, preparado cuidadosamente para a diversão dos ciclistas, levando em conta a pouca experiência dos participantes na modalidade. Já a sempre divertida Kids Bike Race, com 1 km de extensão, foi a responsável por encerra as atividades do evento.

Protocolos de segurança -  Para realizar a competição, diversas são as regras definidas pela organização em parceria com a Prefeitura de Botucatu, pensando na segurança dos participantes para a realização do evento. Todos os competidores e estafes tiveram utilizar máscaras como equipamento obrigatório. A arena foi montada pensando em evitar aglomerações, devendo ser mantido o distanciamento mínimo de 1,5 m entre as pessoas. E, excepcionalmente neste ano, não houve área de alimentação, nem de expositores.

A entrega de kit foi realizada em mais de um local (antecipadamente em Botucatu, São Paulo e Bauru) e em um período maior, com bastante antecedência. Os atletas tiveram que preencher um questionário médico sobre a Covid-19. Largadas em ondas, disponibilidade de água, sabão e álcool em gel para a higienização das mãos, a inexistência de guarda-volumes, hidratação com galão d'água servido por estafe devidamente paramentado com EPIs, entre outras regras, também foram definidos pela organização.

Imagens para a imprensa - Desde 2019, a Brasil Ride conta com um banco de imagens especificamente para o uso da imprensa: https://brasilride.photoshelter.com/index. Neste espaço, há fotos de todas as provas realizadas anualmente, entre mountain bike e trail run. Para acessá-las, basta entrarem contato com a assessoria de imprensa e requisitar a senha para fazer o download dos arquivos escolhidos.

Brasil Ride: Mais que uma prova, uma etapa em sua vida.

Mais informações da Brasil Ride:
Site: http://www.BRASILRIDE.COM.BR
Facebook: www.facebook.com/BRASILRIDE
Twitter: www.twitter.com/brasil_ride
Instagram: www.instagram.com/brasilride

Informações para imprensa:
ZDL Sports - Gustavo Coelho / Doro Jr. - Mtb 13209

E-mail: gustavo@zdl.com.br
Tel: 11 3285-5911 

Site: 
www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

Leia também...

08.09.2021

Festival Santander Brasil Ride comemora o sucesso da nona edição

Logo após a realização do evento, que marcou a estreia de novos patrocinadores, foco passa a ser a Road Santander Brasil Ride, no domingo (12), em Pardinho (SP)

07.09.2021

Festival Santander Brasil Ride: Eliana Pinheiro e Gustavo Xavier são campeões do Warm Up Pro

Ciclistas administraram a boa vantagem que tinham na liderança desde o primeiro dia da competição em Botucatu (SP) e comemoram o título inédito em suas carreiras do maior evento de esportes outdoor do País

06.09.2021

Gustavo Xavier e Eliana Pinheiro garantem mais uma vitória no Festival Santander Brasil Ride

Os líderes da elite feminina e masculina venceram o contrarrelógio do Warm Up Pro na manhã desta segunda-feira (6), em Botucatu (SP). Decisão será nesta terça-feira, 7 de Setembro, em prova com distância de 53,8 Km e altimetria acumulada de1.306 m

05.09.2021

Festival Santander Brasil Ride: Gustavo Xavier vence etapa Rainha do Warm Up Pro em Botucatu (SP)

Primeira de três provas da disputa contou com percurso de 91 km pela linda região da Cuesta Paulista. No feminino, a vitória foi de Eliana Pinheiro

Entre em contato