Capa

CICLISMO

Festival Santander Brasil Ride comemora o sucesso da nona edição

Pódio da elite femina
(Ney Evangelista / Brasil Ride)

Pódio da elite masculina
(Ney Evangelista / Brasil Ride)

Vista aérea da largada
(Fabio Piva / Brasil Ride)

Pelotão da elite masculina
(Fabio Piva / Brasil Ride)

Sorriso na trilha
(Ney Evangelista / Brasil Ride)

Campeões da E-Bike
(Ney Evangelista / Brasil Ride)

Mario Roma na área do pump-track
(Mario Jordany / Brasil Ride)

Felicidade pela medalha conquistada
(Ney Evangelista / Brasil Ride)

Casal comemora
(Ney Evangelista / Brasil Ride)

Deslocamento da terceira etapa
(Mario Jordany / Brasil Ride)

Logo após a realização do evento, que marcou a estreia de novos patrocinadores, foco passa a ser a Road Santander Brasil Ride, no domingo (12), em Pardinho (SP)

08.09.2021  |  541 visualizações

Setembro, 2021 - A nona edição do Festival Santander Brasil Ride foi realizada neste fim de semana de feriado prolongado, entre 5 e 7 de setembro, reunindo ciclistas de todo o País em Botucatu (SP). No olhar dos participantes das mais diversas categorias em disputa, Warm Up Pro e Sport, E-MTB, Tour e Kids Bike Race, a certeza foi de que diversão e alegria, bem como superação e autoconhecimento, estiveram presentes no maior evento de esportes outdoor em território nacional.

"Sem dúvida, nós da organização, voltamos com tudo. E os atletas também, com muita vontade e força no pedal. A competição se encerrou com um show de educação e com a nossa principal regra alta, o #respeito, por parte do pelotão principal da elite masculina e muito me lembrou o meu amigo e ciclista, Luis Leão Pinto. Vi dois jovens, Gustavo Xavier e Alex Malacarne, sendo cavalheiros, e isso me deixou realmente feliz pela atitude deles dentro da prova", contou Mario Roma, referindo ao fato de campeão e vice, respectivamente, terem ajudado o ciclista Leandro Donizete a conseguir um ótimo resultado na etapa final, com a vitória e um consequente lugar no pódio do Warm Up Pro.

A competição na Cuesta Paulista também marcou a estreia de novos patrocinadores do Tour Brasil Ride, como Santander, Jeep e Continental Pneus. "Para montar um evento deste tamanho é necessária muita logística e dedicação. Fazemos com o amor e, embora sejamos a maior empresa promotora de eventos de ciclismo do País, continuamos a ser homemade (caseira), ou seja, precisamos de grandes players para que invistam nos projetos que temos. Sem eles, não faríamos. Comemoramos esses novos parceiros, mesmo na pandemia, e também os que estão conosco há mais tempo", ressaltou Mario Roma.   

Nas duas principais disputas do evento, os ciclistas Eliana Pinheiro e Gustavo Xavier foram os campeões e colocaram seus nomes no "hall da fama" do Festival Santander Brasil Ride, ao lado de grandes ciclistas que ocupam o espaço na história do evento. No segundo ano da E-MTB contando com uma prova por etapas, Isabella Ribeiro e Erick Bruske foram os vencedores da disputa de bikes assistidas, com o ciclista garantindo o bicampeonato da disputa.

Road Santander Brasil Ride - Já no próximo domingo (12), os amantes do ciclismo tem um compromisso marcado com o Tour Brasil Ride. A partir das 8h45 da manhã, em Pardinho (SP), os ciclistas largam no Hotel RodoServ Stop para disputarem a oitava edição da Road Santander Brasil Ride. Serão duas as disputas: 70k (1.585 m de altimetria acumulada) e 100k (1.909 m). A retirada de kit começa no sábado (11), entre 11h e 18h, e se repete no dia seguinte, antes da prova, entre 6h e 8h45.

Demais campeões do Warm Up Pro - Os demais campeões do Warm Up Pro foram: Valquiria Oliveira e Giovana Pires (dupla feminina); Uirá França e Cesar Moura (dupla máster); Ítalo Noesse e Meire Lilian (dupla mista); Maicon Augusto e José Edson (dupla open); Vinicius de Almeida (júnior); Luisa Silveira e Marcelo Bosso (juvenil); Cassia Garcia (máster A); Rubens Matias e Diogo Malagon (máster A1 e A2); Sandra Dias (máster B); Antoniel da Silva e Anderson Molinari (máster B1 e B2); Lucinei Marega (máster C); Maurício Dias e Antonio Della Nina (máster C1 e C2); Leslie Marc e Ailton dos Santos (máster D1 e D2); Eduardo Hipolito (PCD); Rayane Silva e Julio Barnabé (sub-23); Gabriel Malaguti (sub-23).

Demais campeões do Warm Up Sport - Os campeões do Warm Up Sport em suas diversas categorias foram: Regiane Aparecida e Matheus Cornachione (elite); Miguel Vieira (infanto-juvenil); Lorenza Cerchiare e William Cardeli (juvenil); Vitor de Sá (júnior); Andressa Camargo (máster A); Lucas Bento e Angelo Antonio (máster A1 e A2); Karina Furtado (máster B); João Ornagui e Mario Naoki (máster B1 e B2); Maria de Pier (máster C); Alexandre Nogueira e Luis Matheus (máster C1 e C2); Elisio Vieira e Percy Blanco (máster D1 e D2); Patrícia Magalhães e Tiago Moraes (PCD); Gabriela Santos e Gustavo Borges (sub-23); Angelica Cristina e Daniel Soares (sub-30).

Tour e Kids Bike Race - A disputa da Tour seguiu em alta no Festival Santander Brasil Ride. A categoria foi criada com o intuito de incentivar a prática de ciclismo para iniciantes. O percurso, preparado cuidadosamente para a diversão dos ciclistas, levando em conta a pouca experiência dos participantes na modalidade. Já a sempre divertida Kids Bike Race, com cerca de 1 km de extensão, foi a responsável por encerrar as atividades do evento, sendo a última largada realizada.

Campeões do Festival Santander Brasil Ride:

Warm Up Pro - Festival Santander Brasil Ride
2021 - Eliana Pinheiro / Gustavo Xavier
2020 - Letícia Cândido / Leandro Donizete
2019 - Sofia Subtil / Bruno Lemes
2018 - Isabella Ribeiro / Hugo Prado Neto
2017 - Lais Saes / Halysson Ferreira
2016 - Fernanda Prieto / Lukas Kaufmann
2015 - Viviane Favery / Hugo Prado Neto
2014 - Daniela Genovesei / Ricardo Pscheidt
2013 - Daniela Genovesei / Hugo Prado Neto

Brasil Ride: Mais que uma prova, uma etapa em sua vida.

Mais informações da Santander Brasil Ride:
Site: http://www.BRASILRIDE.COM.BR
Facebook: www.facebook.com/BRASILRIDE
Twitter: www.twitter.com/brasil_ride
Instagram: www.instagram.com/brasilride

Informações para imprensa:
ZDL Sports - Gustavo Coelho / Doro Jr. - Mtb 13209

E-mail: gustavo@zdl.com.br
Tel: 11 3285-5911 

Site: 
www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

Leia também...

07.09.2021

Festival Santander Brasil Ride: Eliana Pinheiro e Gustavo Xavier são campeões do Warm Up Pro

Ciclistas administraram a boa vantagem que tinham na liderança desde o primeiro dia da competição em Botucatu (SP) e comemoram o título inédito em suas carreiras do maior evento de esportes outdoor do País

06.09.2021

Gustavo Xavier e Eliana Pinheiro garantem mais uma vitória no Festival Santander Brasil Ride

Os líderes da elite feminina e masculina venceram o contrarrelógio do Warm Up Pro na manhã desta segunda-feira (6), em Botucatu (SP). Decisão será nesta terça-feira, 7 de Setembro, em prova com distância de 53,8 Km e altimetria acumulada de1.306 m

05.09.2021

Festival Santander Brasil Ride: Gustavo Xavier vence etapa Rainha do Warm Up Pro em Botucatu (SP)

Primeira de três provas da disputa contou com percurso de 91 km pela linda região da Cuesta Paulista. No feminino, a vitória foi de Eliana Pinheiro

01.09.2021

Nona edição do Santander Festival Brasil Ride tem início no domingo em Botucatu (SP)

Competição será realizada até terça-feira (7) com provas do Warm Up Pro e Sport, E-MTB e Kids Bike Race. Além de lives de largada e chegada no Instagram, programa Brasil Ride Stage News estreia com boletins diários da prova no YouTube

Entre em contato