Osasco (SP) – Luizomar de Moura tem um encontro marcado com a história nesta sexta-feira (13). O técnico do Vôlei Osasco-Audax vai o enfrentar Flamengo pela primeira vez após ter levado o clube carioca ao título da Superliga na temporada 2000/01. As duas equipes se enfrentam pela oitava rodada da Superliga 2019/20, a partir das 19h, no ginásio do Tijuca, no Rio, com transmissão do Canal Vôlei Brasil. Todos os detalhes e bastidores da partida podem ser conferidos no canal oficial do clube, a Osasco Vôlei TV (https://osascovoleitv.tvnsports.com.br/).
Desde a conquista de Luizomar com o Flamengo, por 3 a 1 em uma série melhor de cinco jogos contra o Vasco, 18 anos de passaram. Para ele, a vitória no dia 18 de abril de 2001, seu primeiro título nacional logo na estreia como treinador, é inesquecível. “Tenho um carinho e respeito enormes pelo Flamengo e fazer parte da história de um dos maiores clubes do mundo é motivo de muito orgulho. Fico extremamente feliz em ver o clube de volta à elite do vôlei nacional e acredito que o jogo desta sexta será de fortes emoções tanto para mim como para o Jé (Jefferson Arosti, assistente técnico), que participamos na conquista da Superliga na temporada 2000/2001, o nosso primeiro troféu de campeão brasileiro”, afirma o treinador, que complementa. “Mas depois do primeiro saque, vamos lutar pela vitória, como sempre fazemos. Será o nosso segundo compromisso seguido aqui no Rio (Osasco venceu o Fluminense na quarta-feira) e será fundamental sacar e defender bem para que as oportunidades de contra-ataque apareçam”.
Carreira de sucesso - A conquista em 2000/01 abriu as portas para Luizomar construir uma carreira vitoriosa no vôlei. São três conquistas de Superliga - sendo duas pelo time de Osasco (2009/10 e 2011/12) -, um mundial de clubes na temporada 2012/13, três Copa Brasil, quatro sul-americanos de clubes, oito campeonatos paulistas. Pelas seleções de base do Brasil, é tricampeão mundial. O que nem todos sabem, é que o técnico também é responsável pelo garimpo de atletas que são a esperança de medalha na Olimpíada de Tóquio, no Japão, em 2020, como Tandara e Natália.
Luizomar comandou as seleções de base do Brasil de 2003 a 2016. Nesse período conquistou um recorde e até hoje é o único treinador campeão mundial em todas as categorias. Ganhou os títulos do Mundial Infanto Juvenil, de 2005, na China; do Mundial Juvenil, de 2007, na Tailândia; do Mundial Infanto Juvenil, em 2009, também na Tailândia; e o Mundial de Clubes, em 2012, no Qatar. Também foi hexacampeonato sul-americano pelas seleções de base (2004, 2006, 2008, 2010, 2012, 2014).
Rumo ao topo – Terceiro colocado na Superliga após bater o Fluminense por 3 sets a 2 na noite da quarta-feira (11). Osasco pode subir mais na tabela. Uma vitória por 3 a 0 ou 3 a 1 nesta sexta, garante mais três pontos e a vice-liderança na classificação geral, ultrapassando o Sesi/Bauru, que enfrenta o Dentil Praia Clube, fora de casa. “O campeonato tem alto nível e está apenas no começo. Importante é seguir buscando o crescimento técnico e tático da nossa equipe para chegar a 100% nas finais. Como tenho dito, esse grupo tem uma margem enorme para crescer e vamos seguir trabalhando intensamente visando o objetivo maior”, finaliza Luizomar.
O grupo segue evoluindo e, em paralelo, o desempenho das atletas de Osasco também, com três nomes no Time do Sonho, a seleção da Superliga indicada pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), rodada a rodada, segundo as estatísticas do campeonato. A ponteira Jaque continua entre as sete melhores, ao lado da oposta sérvia Ana Bjelica e da central Bia.
No desempenho por fundamento, Roberta aparece entre as melhores no saque. A levantadora figura na vice-liderança, com 13 aces. Bia, Bjelica e Camila Brait estão no top 5. A líbero Brait ocupa o quarto lugar entre as passadoras, com aproveitamento de 70% de acertos na recepção. A central Bia e a oposta Bjelica também ocupam a quarta posição nos fundamentos bloqueio (23 acertos) e pontuação (106), respectivamente.
Time da temporada 2019/20 – O Vôlei Osasco-Audax montou um time forte na temporada 2019/2020, com os patrocínios de Audax, Bradesco, iFood, São Cristóvão/Saúde, Reserva Raposo, EcoOsasco e Hummel, além do apoio da Prefeitura de Osasco. Entre os nomes consagrados estão Bia, Mara e Roberta, trio que auxiliou o Brasil a conquistar a vaga para a Olimpíada de Tóquio. Outro destaque é a líbero Camila Brait, que segue na equipe e, após grande desempenho na temporada passada, está de volta à seleção brasileira. Quem retornou ao time é a bicampeã olímpica Jaqueline.
A cubana Heidy Casanova e a sérvia Ana Bjelica são as estrangeiras contratadas para a temporada 2019/20. A atacante da Sérvia já é conhecida da torcida e volta para defender Osasco após jogar pelo clube na temporada 2016/17. A equipe conta ainda com nomes conhecidos do cenário nacional como Ellen Braga, Vanessa Janke, Pri Heldes e Fernanda Tomé, além de jovens atletas como Adriani Vilvert, Amanda Sehn, Karyna Malachias e Kika.
SUPERLIGA 2019/20 – 1° TURNO
12/11 – VÔLEI OSASCO/AUDAX 3 x 0 São Cristóvão Saúde/São Caetano - Osasco
16/11 – VÔLEI OSASCO/AUDAX 3 x 1 Pinheiros – Osasco
19/11 – Curitiba Vôlei 0 x 3 VÔLEI OSASCO/AUDAX – Curitiba
26/11 – São Paulo/Barueri 2 x 3 VÔLEI OSASCO/AUDAX – Barueri
29/11 – VÔLEI OSASCO/AUDAX 2 x 3 Sesc/RJ – Osasco (Sportv)
06/12 – Sesi Vôlei Bauru 2 x 3 VÔLEI OSASCO/AUDAX – Bauru
11/12 – Fluminense 2 x 3 VÔLEI OSASCO/AUDAX – Rio de Janeiro
13/12 –19h – Flamengo x VÔLEI OSASCO/AUDAX – Rio de Janeiro (Canal Vôlei Brasil)
21/12 – 19h – VÔLEI OSASCO/AUDAX x Dentil Praia Clube – Osasco (Sportv)
10/01 – 20h – Itambé Minas x VÔLEI OSASCO/AUDAX – Belo Horizonte (a definir)
14/01 – 20h – VÔLEI OSASCO/AUDAX x Valinhos – Osasco (a definir)
Mais informações:
Osasco Vôlei TV: https://osascovoleitv.tvnsports.com.br/
Fan page: https://www.facebook.com/osascovoleibolclube/
Instagram: www.instagram.com/osascovoleibolclube/
Twitter: www.twitter.com/osascovc
Assessoria de Imprensa:
ZDL Sports
Doro Jr. - MTb 13209 - dorojr@zdl.com.br - F: 11 984579723
Rafael De Marco - Mtb.: 27556 - rafael@zdl.com.br - Cel: 11 976022986
WhatsApp: 19 997912108
Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica
Treinador vai conciliar o trabalho no Osasco São Cristóvão Saúde com a missão de dirigir a tradicional seleção cubana no ciclo olímpico para Los Angeles/2028
Atleta é uma das novidades da equipe comandada pelo técnico Luizomar, que se prepara para defender os três títulos conquistados na temporada passada
Equipe comandada pelo técnico Luizomar estreia no Campeonato Paulista dia 26 de agosto, no ginásio José Liberatti, contra o Realizar Santos
Líbero é a capitã do time e peça fundamental na conquista da tríplice coroa - Campeonato Paulista, Copa Brasil e Superliga - na temporada passada