Julho, 2025 – Capitã do time e ídolo da torcida há quase duas décadas, Camila Brait parte para mais uma jornada com o Osasco São Cristóvão Saúde. Será a 18ª temporada consecutiva da líbero sob o comando do técnico Luizomar, uma relação que começou na temporada 2008/09 e rendeu títulos importantes, como o Campeonato Mundial de 2012, além de conquistas nacionais, como a tríplice coroa — Campeonato Paulista, Copa Brasil e Superliga — na temporada passada.
“Eu amo vestir a camisa de Osasco. Jogar no ginásio José Liberatti. Sentir a energia e o carinho da nossa torcida é sempre especial. Conquistamos títulos importantes na temporada passada, especialmente a Superliga, e vamos trabalhar muito para tentar fazer tudo de novo”, afirma Brait, que completa. “Cheguei aqui menina e hoje sou mãe de dois filhos lindos. Osasco faz parte da minha família”, completa Brait.
Luizomar reconhece a importância da atleta dentro da estrutura da equipe. “Além da qualidade técnica incontestável, a Brait sempre foi uma liderança na equipe e sua influência positiva só cresceu com o passar dos anos. Felizmente, desde 2021, o regulamento permite que líberos exerçam a função de capitã e oferecer a braçadeira para ela foi um movimento natural”, comenta o técnico. “Além de uma atleta excepcional, é uma pessoa fantástica”, complementa.
Para Brait, a relação entre atleta e treinador vai além. “Meu sentimento pelo Luiz é de gratidão, porque quando eu cheguei aqui, em 2008, eu tinha 19 anos e o Luiz apostou em mim. Eu achei que iria apenas compor o grupo e ele me colocou para assumir a posição. Ele veio de braços abertos, sempre me recebeu como uma filha. Tenho uma relação muito boa com ele e com a família dele. Tenho certeza de que eu só sou quem eu sou hoje e conquistei tantas coisas por causa desse cara que apostou e confiou em mim”, conta a líbero.
“A Brait é totalmente identificada com o nosso projeto, à cidade e à torcida. Chegou aqui como uma menina, se tornou mulher e mãe de dois filhos. É uma jogadora fora de série, domina o fundo de quadra e nos ajuda, como sempre, a lutar por títulos. Hoje, é uma atleta madura e tem provado, ano após ano, sua importância como líbero e como líder dentro de quadra. É um privilégio saber que faço parte da sua história”, afirma o técnico Luizomar.
Líberos - Além de Camila Brait, Sophia Dantas segue vestindo a camisa osasquense. A líbero de 21 anos anos foi convocada para a Seleção Brasileira Sub-23 para os treinos preparatórios visando os Jogos Pan-Americanos Júnior Assunção 2025, que serão entre 9 e 23 de agosto, na capital paraguaia. A competição vale vaga para o Pan-Americano adulto de Lima 2027.
Novo time - Com a confirmação das duas líberos, Osasco São Cristóvão Saúde completa o time para a temporada 2025/26. A equipe já havia anunciado as levantadoras Jenna Gray, Marina Siotto e Aninha Berto, as centrais Mayhara, Valquíria, Larissa e Geovana Vitória, as opostas Tifanny Abreu e Bianca Cugno e as ponteiras Maira Cipriano, Rebeca Borges, Maiara Basso, Natália Danielski e Caitie Baird.
Mais informações:
Osasco Vôlei TV: https://www.youtube.com/c/OsascoV%C3%B4leiTV
Fan page: https://www.facebook.com/osascovoleibolclube/
Instagram: www.instagram.com/osascovoleibolclube/
Twitter: www.twitter.com/osascovc
Assessoria de Imprensa:
ZDL Sports
Doro Jr. - MTb 13209 - dorojr@zdl.com.br - F: 11 984579723
Rafael De Marco - Mtb.: 27556 - rafael@zdl.com.br - WhatsApp: 19 997912108
Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Equipe comandada pelo técnico Luizomar renova com Maira Cipriano e Rebeca Borges, e contrata Maiara Basso, Natália Danielski e a norte-americana Caitie Baird
Com 22 anos e 1,94 metro de altura, Bianca Cugno chega para ser companheira de posição da oposta que é ídolo da torcida osasquense
Equipe comandada pelo técnico Luizomar renova com Valquíria, Larissa e Geovana Vitória e se reforça com Mayhara
A principal novidade é a chegada da norte-americana Jenna Gray. Marina Sinoto e Aninha Berto completam a lista de atletas para a posição