Capa

MARKETING

Arnold Classic Brasil 2016 recicla mais de 6 toneladas de lixo

Quarta edição do evento criado por Arnold Schwarzenegger foi realizado em abril, no Rio de Janeiro, e contou com empresa especializada para gerenciar e reduzir impactos socioambientais

23.05.2016  |  1.389 visualizações
Rio de Janeiro (RJ) - O Arnold Classic Brasil 2016 recebeu mais de 80 mil pessoas que acompanharam 37 competições e circularam pelos estandes das 120 marcas expositoras da Expo entre 1 e 3 de abril, no Rio de Janeiro. Uma megaestrutura foi montada no Riocentro para garantir o sucesso da quarta edição do evento multiesportivo e maior feira de nutrição da América Latina. Já parou para pensar quanto lixo um evento desse porte é capaz de gerar? A Savaget Promoções & Excalibur Congressos e Eventos não só pensou, como tratou de dar o destino correto para as mais de seis toneladas de materiais recicláveis acumulados em três dias de feira.

O trabalho de dar destino correto aos resíduos sólidos recicláveis e não recicláveis ficou a cargo da Greenhub, empresa responsável pela assessoria técnica e administrativa na área da Gestão Ambiental. Todo o trabalho foi acompanhado por responsável técnico devidamente qualificado (registrado no Conselho Regional de Biologia). A consultoria ambiental registrou um total de 6.350,2 kg de materiais recicláveis separados nas etapas de montagem, realização e desmontagem do evento. Esse material foi vendido à cooperativa Rio Oeste, sendo destinado a beneficiadores e comercializadores de materiais recicláveis da região de Rio de Janeiro.

De acordo com o certificado e relatório emitido pela Greenhub, o objetivo geral da ação foi "executar e gerenciar as atividades socioambientais propostas, visando o alívio e compensação dos impactos gerados, bem como promover a sensibilização e o fortalecimento da marca do evento e patrocinadores quanto aos seus compromissos com a sociedade e o meio ambiente", aponta o relatório.

Entre o lixo reciclado, foram coletados papelão misto (370,5kg), papelão (3.698kg), papel misto (442,5kg), alumínio (121,5kg), ferro (180kg), plástico PET cristal (306,5kg), vidro (103,5kg), entre outros. Quando os resíduos sólidos triados no Arnold Classic eram classificados como rejeito (sem possibilidade de reciclagem), uma empresa contratada pela organização do evento foi responsável pela retirada e envio ao aterro sanitário licenciado.

"A quarta edição do Arnold Classic Brasil foi um sucesso, com 37 competições, 8.500 atletas, mais de 80 mil visitantes, R$ 80 milhões em negócios, gerou 1.500 empregos diretos e 4.500 indiretos. E é com sensação de dever social e ambiental cumprido que recebemos o relatório da Greenhub atestando que demos o destino correto a mais de seis toneladas de lixo reciclado e que também cuidamos de forma correta dos rejeitos", afirmou Ana Paula Leal Graziano, diretora da Savaget Promoções, organizadora da feira.

2017 - A quinta edição do Arnold Classic Brasil está confirmada para o primeiro semestre de 2017. A expectativa da Savaget Promoções & Excalibur Congressos e Eventos é ampliar o número de empresas participantes e, consequentemente, o volume de negócios. Tudo isso sem perder o foco na vocação esportiva e de formação dos profissionais ligados à área de saúde, educação física, medicina esportiva e nutrição, marcas registradas da feira e tão valorizadas por seu patrono, Arnold Schwarzenegger.

O Arnold Classic Brasil é uma organização da Savaget Promoções & Excalibur Congressos e Eventos. Empresa com mais de 15 anos de experiência na realização e promoção de eventos, feiras e congressos nacionais e internacionais. Promove também a Rio Sports Show e a ExpoNutrition São Paulo. Também realiza as mais importantes feiras nos setores de Joias, Relógios e Ótica, direcionadas para o setor profissional.

Patrocínio Diamond: Blackskull, Integralmédica e Probiótica

Patrocínio Gold: Champion e Furnas Educa

Apoio Institucional: Governo do Rio de Janeiro, Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer do RJ, Prefeitura do Rio de Janeiro, RioTur, IFBB Academy, IFBB International, IFBB RIO, IFBB Brasil

Mais informações pelo site oficial do evento: www.arnoldclassicbrasil.com.br
fan page: www.facebook.com/arnoldclassicbrasil


Doro Jr. - MTb 13209
dorojr@zdl.com.br
F: 11 32855911
Cel Vivo : 11 984579723

Rafael De Marco - Mtb.: 27556
rafael@zdl.com.br
F: 19 997912108

Facebook :ZDL Comunicação
Twitter : twitter.com/ZDLcomunica
Site: www.zdl.com.br
  • Schwarzenegger com Ana Leal Graziano
    (Patrick Rocha / Savaget)

  • Público na feira
    (Patrick Rocha / Savaget)

  • Fila para entrar no Arnold Classic Brasil
    (Patrick Rocha / Savaget)

Leia também...

05.04.2016

Arnold Classic Brasil elege Thor, do Game of Thrones, o homem mais forte do mundo

Atleta e ator de 2,06 metros de altura e 190kg vence o Strongman Pro no evento que atraiu famosos como Marcos Mion, Juju Salimeni, Aline Riscado, Gracyanne Barbosa, Karina Bacchi e Fernanda Lacerda, a Mendigata, entre outros

04.04.2016

Arnold Classic Brasil 2016 recebe mais de 80 mil visitantes e se consolida no mercado

Evento contou com 120 marcas expositoras e movimentou cerca de R$ 80 milhões em negócios, gerando 1.500 empregos diretos. O público consumiu cerca de 10 toneladas de whey protein e ganhou mais de 1 milhão de brindes. Schwarzenegger prestigiou a feira e garantiu que volta em 2017

03.04.2016

Schwarzenegger garante voltar ao Brasil em 2017

Astro garante que, uma vez mais, marcará presença no Arnold Classic, que terá a quinta edição no próximo ano

03.04.2016

Arnold Classic Brasil: Kai Greene e Thor empolgam o público e vencem o BB Pro e o Strongman

Bodybuilder norte-americano conquistou o terceiro título consecutivo em menos de um mês nos eventos internacionais do Arnold Classic. O islandês Hafthor `Thor` Björnsson assegurou o título de homem mais forte do mundo

Entre em contato