Capa

IEE participa da I Conferência Estadual de Esporte Educacional do Amazonas

08.12.2015  |    269 visualizações IEE TERCEIROSETOR

O evento do projeto Rede de Parceiros Multiplicadores em Esporte Educacional será na quarta-feira (9), a partir das 8h, com financiamento da Petrobras

São Paulo (SP) - O Instituto Esporte & Educação (IEE), criado e presidido pela medalhista olímpica Ana Moser, é presença garantida na I Conferência Estadual de Esporte Educacional do Amazonas, na quarta-feira (9), a partir das 8h, no Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, em Manaus. O evento é organizado pela Oficina Escola de Lutheria da Amazônia (OELA) em parceria com o IEE e financiamento da Petrobras.

A Conferência tem como objetivos reunir profissionais e estudantes de 30 cidades do Amazonas para debater sobre os desafios e benefícios do esporte educacional e fortalecer a Rede de Esporte Educacional do Amazonas.

No evento, serão apresentados os resultados das atividades realizadas pelo projeto Rede de Parceiros Multiplicadores em Esporte Educacional, desenvolvido em oito municípios (Manacapuru, Presidente Figueiredo, Silves, Iranduba, Itacoatiara, Rio Preto da Eva, Borba e Benjamim Constant), buscando evidenciar os avanços conquistados nas aulas de educação física das escolas públicas municipais por meio do esporte educacional.

O IEE e a Petrobras estão juntos no Projeto Rede de Parceiros Multiplicadores em Esporte Educacional desde 2011. O programa atende 55 municípios, de sete estados brasileiros, somando cerca de 32.800 alunos e 660 professores.

O projeto tem uma estratégia de disseminação das práticas de Esporte Educacional a partir da transferência de tecnologia e da parceria com outras instituições, como ONGs, Universidades e municípios. Inclui capacitação, implantação de estratégias de controle de metas e acompanhamento das ações realizadas pelos parceiros locais e municípios.

Serviço
Rede de Parceiros Multiplicadores em Esporte Educacional - AM

I Conferência Estadual de Esporte Educacional do Amazonas
Data: Quarta-feira (9)
Horário: 8h às 17h
Local: Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou (avenida Brasil, 1335, Manaus)

Sobre o Instituto Esporte & Educação - O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 30 mil professores.

Dentre os parceiros privados do IEE estão Itaú, Petrobras, Instituto Votorantim, Banco Votorantim, Mondeléz International, Vale, Novelis, Roche, Fábrica de Cidadania/Ache, BTG Pactual, Cielo, Estácio, Monsanto, Ticket, Instituto Península, Correcta, CSN, Comgas, EBrasil, Nike, Santa Helena Alimentos, Eaton, Genzyme, Chevron e Munksjo.

Saiba mais sobre o IEE: http://goo.gl/ePnnai

Mais informações no site do IEE : www.esporteeducacao.org.br/
e no Facebook do Instituto Esporte Educação


Paula Otero - MTb 17268/MG
paula@zdl.com.br

Siga a ZDL no twitter:twitter.com/ZDLcomunica
e no facebook ZDL Comunicação
Leia também...
29.08.2025

Em setembro, nove cidades receberão o projeto do Instituto Esporte e Educação, de forma presencial ou em webinário/EAD. Serão 470 profissionais capacitados (professores, gestores, coordenadores e diretores)

19.08.2025

Com 180 participantes, o encontro reuniu jovens de 12 a 19 anos, professores, equipe do Instituto Esporte e Educação e convidados, com aprofundamento de vivências e troca de experiências

11.08.2025

Desde 2021, o Instituto Esporte e Educação e Rexona atuam juntos para promover a inclusão social de jovens por meio do esporte. A iniciativa já impactou mais de 900 participantes e, em 2025, concentra seus esforços nos estados de Pernambuco e Amazonas

04.08.2025

Organizada pelo Instituto Esporte e Educação (IEE), em parceria com o Instituto Cyrela e a CashMe, formação chega com o objetivo de qualificar educadores e educadoras do município em ações voltadas para crianças e adolescentes neurodivergentes