Capa

Professores de Luis Eduardo Magalhães (BA) participam de encerramento do ano de projeto do IEE

24.11.2015  |    274 visualizações IEE TERCEIROSETOR

Com o apoio da Monsanto, cerca de 70 profissionais do município serão capacitados, nesta quarta (25) e quinta-feira (26)

São Paulo (SP) - Luis Eduardo Magalhães (BA) volta a receber o projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública, realizado pelo Instituto Esporte & Educação, criado e presidido pela medalhista olímpica Ana Moser. Na quarta (25) e quinta-feira (26), a partir das 8h, no Colégio Monteiro Lobato, 70 professores do município participarão do quinto e último encontro de formação de 2015. Na cidade, o projeto do IEE conta com a parceria da Monsanto, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.

Nos dois dias de curso, os professores participantes irão apresentar os trabalhos desenvolvidos ao longo do ano no Seminário de Boas Práticas. Pedro Régis Gonçalves e Natalia Santos, profissionais do IEE, serão os responsáveis pela formação.

Para a professora Valdinelia Araújo, o curso já está impactando no seu trabalho. "Está fazendo muita diferença, pois aprendi várias coisas que ainda não tinha conhecimento. A formação está ajudando no meu processo de motivação e me faz buscar o crescimento em minha carreira profissional, para levar aos meus alunos novas experiências", afirma.

O projeto Formação de Professores da Rede Pública está no seu terceiro ano e tem a missão de formar professores e gestores na metodologia do esporte educacional, com o objetivo de qualificar e ampliar o acesso de crianças e jovens ao esporte dentro e fora da escola.

Neste ano, o projeto atua em 19 cidades de sete estados (São Paulo, Bahia, Pernambuco, Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Pará) para capacitar 800 professores e gestores da rede pública para a implantação e qualificação de programas voltados para a prática da educação física e do esporte nas cidades. Cada município terá cinco etapas de capacitação, totalizando 80 horas de formação presencial e 20 horas de acompanhamento à distância.

Serviço
Projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública - Luis Eduardo Magalhães (BA)

Datas: Quarta (25) e quinta-feira (26)
Horário: 8h às 17h
Local: Colégio Monteiro Lobato (rua José Ramos de Anchieta, Lote 17 Quadra A - Sem número - Luis Eduardo Magalhães - BA)

Sobre o Instituto Esporte & Educação - O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 30 mil professores.

Dentre os parceiros privados do IEE estão Itaú, Petrobras, Instituto Votorantim, Banco Votorantim, Mondeléz International, Vale, Novelis, Roche, Fábrica de Cidadania/Ache, BTG Pactual, Cielo, Estácio, Monsanto, Ticket, Instituto Península, Correcta, CSN, Comgas, EBrasil, Nike, Santa Helena Alimentos, Eaton, Genzyme, Chevron e Munksjo.

Saiba mais sobre o IEE: http://goo.gl/ePnnai

Mais informações no site do IEE : www.esporteeducacao.org.br/
e no Facebook do Instituto Esporte Educação


Paula Otero - MTb 17268/MG
paula@zdl.com.br

Siga a ZDL no twitter:twitter.com/ZDLcomunica
e no facebook ZDL Comunicação
Leia também...
29.08.2025

Em setembro, nove cidades receberão o projeto do Instituto Esporte e Educação, de forma presencial ou em webinário/EAD. Serão 470 profissionais capacitados (professores, gestores, coordenadores e diretores)

19.08.2025

Com 180 participantes, o encontro reuniu jovens de 12 a 19 anos, professores, equipe do Instituto Esporte e Educação e convidados, com aprofundamento de vivências e troca de experiências

11.08.2025

Desde 2021, o Instituto Esporte e Educação e Rexona atuam juntos para promover a inclusão social de jovens por meio do esporte. A iniciativa já impactou mais de 900 participantes e, em 2025, concentra seus esforços nos estados de Pernambuco e Amazonas

04.08.2025

Organizada pelo Instituto Esporte e Educação (IEE), em parceria com o Instituto Cyrela e a CashMe, formação chega com o objetivo de qualificar educadores e educadoras do município em ações voltadas para crianças e adolescentes neurodivergentes