Capa

Professores da rede pública de Araucária (PR) participam de formação do IEE

09.11.2015  |    229 visualizações IEE TERCEIROSETOR

Com o patrocínio da Fundação Mondelèz International, a iniciativa do Instituto Esporte & Educação será nesta quinta (12) e sexta-feira (13), totalizando 16h de conteúdo para 50 professores

São Paulo (SP) - O município de Araucária (PR) volta a receber um módulo de formação do Projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública, realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE), em parceria com a Fundação Mondelèz International. O projeto é parte integrante da plataforma Ação Saudável. Na quinta (12) e sexta-feira (13), a partir das 8h, no Colégio Ibrahim Mansur, no bairro Fazenda Velha, os participantes terão uma programação de cerca de 16h de conteúdo voltado para o esporte educacional.

Este será o quarto módulo do ano em Araucária e os cerca de 50 professores e gestores participantes terão como tarefa realizar um evento de esporte educacional para os alunos do 6º e 7º ano do Colégio Ibrahim Mansur, apresentando o conteúdo desenvolvido nos módulos anteriores.

Igor Armbrust e Natalia Santos, ambos profissionais do Instituto Esporte & Educação, serão os responsáveis pelo curso.

A professora Marlene Fuim acredita que a formação está transformando seu dia a dia e trabalho. "O curso está fazendo total diferença em minha formação, já que é o primeiro ano que atuo como professora R.M.D (regente de modalidade diversificada). Todos os assuntos abordados e as vivências estão sendo de extrema importância e vêm contribuindo muito na realização e sucesso do meu trabalho", afirma.

Formação de Professores da Rede Pública - O projeto está no seu terceiro ano e tem a missão de formar professores e gestores na metodologia do esporte educacional, com o objetivo de qualificar e ampliar o acesso de crianças e jovens ao esporte dentro e fora da escola. Neste ano, o projeto é realizado em 19 cidades de sete estados (São Paulo, Bahia, Pernambuco, Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Pará) para capacitar 800 professores e gestores da rede pública para a implantação e qualificação de programas voltados para a prática da educação física e do esporte nas cidades. Cada município terá cinco etapas de capacitação, totalizando 80 horas de formação presencial e 20 horas de acompanhamento à distância.

Serviço
Projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública - Araucária (PR)

Data: Quinta (12) e sexta-feira (13)
Horário: 8h às 17h
Local: Colégio Ibrahim Mansur (rua Nossa Senhora dos Remédios, 1360. Bairro Fazenda Velha)

Sobre o Instituto Esporte & Educação - O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 30 mil professores.

Dentre os parceiros privados do IEE estão Mondelēz International, Itaú, Petrobras, Instituto Votorantim, Banco Votorantim, , Vale, Novelis, Roche, Fábrica de Cidadania/Ache, BTG Pactual, Cielo, Estácio, Monsanto, Ticket, Instituto Península, Correcta, CSN, Comgas, EBrasil, Nike, Santa Helena Alimentos, Eaton, Genzyme, Chevron e Munksjo.

Saiba mais sobre o IEE: http://goo.gl/ePnnai
Mais informações no site do IEE : www.esporteeducacao.org.br/
e no Facebook do Instituto Esporte Educação


Sobre a Mondelèz International no Brasil
Mondelèz International é líder mundial em chocolates, biscoitos, balas e bebidas em pó. A companhia engloba as marcas de snacks da antiga Kraft Foods, após a cisão da operação norte-americana de alimentos em outubro de 2012. No Brasil, possui fábricas, nos Estados de São Paulo, Paraná e Pernambuco e emprega cerca de 13 mil pessoas. A empresa tem em seu portfólio marcas valiosas, como Trident, Chiclets e Halls, os chocolates Lacta, Bis e Sonho de Valsa, os biscoitos Club Social, Oreo e Trakinas, os refrescos em pó Tang, Clight e Fresh, as sobremesas e o fermento em pó Royal e o cream cheese Philadelphia. A Mondelèz International tem uma receita anual de aproximadamente U$S 35 bilhões e opera em mais de 80 países. Visite www.mondelezinternational.com/br

Sobre o Programa Ação Saudável
Idealizado em 2010, pela Mondelèz International Foundation e Mondelèz Brasil, o Ação Saudável é um programa de promoção de qualidade de vida baseado em três pilares: nutrição, incentivo à prática de atividades físicas e engajamento da comunidade. Com atuação em escolas públicas dos estados de São Paulo, Pernambuco e Paraná, a iniciativa contribui para o desenvolvimento das comunidades, a adoção de hábitos de vida mais saudáveis e promove a mudança de comportamento das famílias. O programa conta com três reconhecidas instituições Inmed Brasil, Instituto Esporte e Educação (IEE) e Evoluir Educação para a Sustentabilidade. Em 2014, além de ter sido reconhecido como uma das "50 Iniciativas do Bem" do ano, o programa recebeu novo investimento de R$10 milhões da Mondelèz International Foundation e foi ampliado. Em 2015, o Ação Saudável alcançou a meta prevista apenas para 2016, e chegou a 1.000 escolas, beneficiando diretamente 260 mil crianças. O programa impacta mais de 1 milhão de pessoas desde o seu início.

Paula Otero - MTb 17268/MG
paula@zdl.com.br

Siga a ZDL no twitter:twitter.com/ZDLcomunica
e no facebook ZDL Comunicação
Leia também...
29.08.2025

Em setembro, nove cidades receberão o projeto do Instituto Esporte e Educação, de forma presencial ou em webinário/EAD. Serão 470 profissionais capacitados (professores, gestores, coordenadores e diretores)

19.08.2025

Com 180 participantes, o encontro reuniu jovens de 12 a 19 anos, professores, equipe do Instituto Esporte e Educação e convidados, com aprofundamento de vivências e troca de experiências

11.08.2025

Desde 2021, o Instituto Esporte e Educação e Rexona atuam juntos para promover a inclusão social de jovens por meio do esporte. A iniciativa já impactou mais de 900 participantes e, em 2025, concentra seus esforços nos estados de Pernambuco e Amazonas

04.08.2025

Organizada pelo Instituto Esporte e Educação (IEE), em parceria com o Instituto Cyrela e a CashMe, formação chega com o objetivo de qualificar educadores e educadoras do município em ações voltadas para crianças e adolescentes neurodivergentes