São Paulo (SP) - O projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública, do Instituto Esporte & Educação (IEE), criado e presidido pela medalhista olímpica Ana Moser, volta a Canaã dos Carajás (PA). Em parceria com a Vale, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, o instituto realiza o segundo encontro do projeto, na quarta (24) e quinta-feira (25), a partir das 8h, na Escola Alexsandro Nunes, no bairro Alto Bonito.
A formação terá a presença de cerca de 30 professores e gestores da rede pública de Canaã dos Carajás, que terão conteúdos como "Pedagogia do Esporte - ferramentas didáticas", "Sistematização do planejamento - elaboração de sequências de aulas", "Princípios do Esporte Educacional", "Pedagogia do Esporte" e "Sistematização de Planejamento". Cibelle Borges e Fabio Mamel, profissionais do IEE, serão os responsáveis pela formação.
O projeto Formação de Professores da Rede Pública está no seu terceiro ano e tem a missão de formar professores e gestores na metodologia do esporte educacional, com o objetivo de qualificar e ampliar o acesso de crianças e jovens ao esporte dentro e fora da escola.
Neste ano, o projeto atua em 19 cidades de sete estados (São Paulo, Bahia, Pernambuco, Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Pará) para capacitar 800 professores e gestores da rede pública para a implantação e qualificação de programas voltados para a prática da educação física e do esporte nas cidades. Cada município terá cinco etapas de capacitação, totalizando 80 horas de formação presencial e 20 horas de acompanhamento à distância.
Serviço
Projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública - Canaã dos Carajás (PA)
Datas: Quarta (24) e quinta-feira (25)
Horário: 8h às 17h
Local: Escola Alexsandro Nunes (rua Wilson Pereira, Quadra 13 lote 01, Bairro Alto Bonito)
Sobre o Instituto Esporte & Educação - O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu 2,6 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 30 mil professores.
Dentre os parceiros privados do IEE estão Itaú, Petrobras, Instituto Votorantim, Banco Votorantim, Mondeléz International, Vale, Novelis, Roche, Fábrica de Cidadania/Ache, BTG Pactual, Cielo, Estácio, Monsanto, Ticket, Correcta, CSN, Comgas, EBrasil, Nike, Santa Helena Alimentos, Eaton, Genzyme, Chevron e Munksjo.
Saiba mais sobre o IEE: http://goo.gl/ePnnai
Mais informações no site do IEE : www.esporteeducacao.org.br/
e no Facebook do Instituto Esporte Educação
Paula Otero - MTb 17268/MG
paula@zdl.com.br
Siga a ZDL no twitter:twitter.com/ZDLcomunica
e no facebook ZDL Comunicação