Capa

IEE, presidido por Ana Moser, promove a cultura indígena em comunidade de São Paulo

28.04.2015  |    357 visualizações IEE TERCEIROSETOR

Atividade será na quarta-feira (29) e irá reunir cerca de 30 alunos do Núcleo Jaguaré

São Paulo (SP) - Na quarta-feira (29), cerca de 30 alunos que participam das atividades do Núcleo Jaguaré, do Instituto Esporte & Educação (IEE), estarão presentes no "Aldeia Sports", um evento que tem como objetivo valorizar a cultura indígena. O IEE foi criado em 2001 e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser. Um de seus projetos é o Rede de Núcleos Sócio-Esportivos, do qual o Núcleo Jaguaré faz parte e tem o financiamento da Roche.

A atividade será realizada das 20h30 às 22h, na Escola Estadual Deputado Augusto do Amaral, na Vila Lageado, na capital paulista. Nela, os alunos terão a oportunidade de vivenciar jogos da cultura indígena, como "corrida com tora", "revezamento de cocar", etc.

Segundo a coordenadora da Rede de Núcleos do Instituto Esporte & Educação, Celiane Oliveira Lemos, o evento "Aldeia Sports" tem objetivo de valorizar a cultura indígena na escola de maneira significativa e vivencial.

Serviço
Aldeia Sports - Núcleo Jaguaré - São Paulo

Data: Quarta-feira (29)
Horário: 20h30 às 22h
Local: Escola Estadual Deputado Augusto do Amaral (rua Eulo Maroni, 244 - Vila Lageado - São Paulo)

Sobre o Instituto Esporte & Educação - O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu 2,6 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 30 mil professores.

Dentre os parceiros privados do IEE estão Itaú, Petrobras, Instituto Votorantim, Banco Votorantim, Mondeléz International, Vale, Novelis, Roche, Fábrica de Cidadania/Ache, BTG Pactual, Cielo, Estácio, Monsanto, Ticket, Correcta, CSN, Comgas, EBrasil, Nike, Santa Helena Alimentos, Eaton, Genzyme, Chevron e Munksjo.

Saiba mais sobre o IEE: http://goo.gl/ePnnai

Mais informações no site do IEE : www.esporteeducacao.org.br/
e no Facebook do Instituto Esporte Educação

Paula Otero - MTb 17268/MG
paula@zdl.com.br

Siga a ZDL no twitter:twitter.com/ZDLcomunica
e no facebook ZDL Comunicação
Leia também...
22.09.2025

Comunidades e escolas participarão de visitas técnicas, seminários e da etapa dos Jogos de Integração, na cidade ao sul do Amazonas, a 700 quilômetros da capital Manaus

16.09.2025

Foram 60 participantes em cada estado, com diferentes atividades ao longo do dia. O sábado (13) teve, também, a presença do Instituto Esporte e Educação na Liga Esportiva NESCAU®, em São Paulo, com o Núcleo Feitiço da Vila

12.09.2025

Cidade do interior paulista recebe mais um encontro do projeto do Instituto Esporte e Educação (IEE), pioneiro e exclusivo, voltado aos municípios brasileiros

08.09.2025

Realizada pelo Instituto Esporte e Educação, em parceria com o Instituto Cyrela e a CashMe, formação conta com encontros presenciais e atividades na plataforma EaD do IEE