Capa

Nas mesmas águas do campeão mundial Gabriel Medina, IEE promove festival de surfe

11.03.2015  |    274 visualizações IEE TERCEIROSETOR

Atividade será realizada no sábado (14), na Praça Internacional do Surfe, e reunirá 20 crianças e jovens

São Paulo (SP) - O Instituto Esporte & Educação (IEE), criado e presidido pela medalhista olímpica Ana Moser, promove, no próximo sábado (14), a primeira edição do Festival de Surfe Jovens Líderes de Maresias, na Praça Internacional do Surfe, em São Sebastião (SP). Nas mesmas águas de onde surgiu o campeão mundial Gabriel Medina, 20 jovens alunos do Núcleo de São Sebastião irão participar da atividade, que está marcada para começar às 8h e terminar às 16h.

Os participantes do evento serão divididos nas categorias Iniciantes; Feminino; Longboard; Junior, Bodyboard (para iniciantes no surfe, alunos do IEE, crianças e jovens de Maresias) e Expression Session. Também serão realizadas atividades de lazer durante o dia.

Há cinco anos em São Sebastião, o projeto já atendeu a 975 crianças e jovens. A programação do sábado foi planejada pelos alunos do Núcleo que participaram da formação do IEE. "Após os encontros formativos, eles desenvolveram esse evento de surfe e, depois dele, ainda pensarão em futuras ações de melhorias na comunidade", conta Celiane Oliveira Lemos, coordenadora da Rede de Núcleos do IEE.

O Núcleo de São Sebastião faz parte do projeto Rede de Núcleos Brasil, financiado pela Lei de Incentivo do Ministério do Esporte, do governo federal, e tem o objetivo de desenvolver jovens líderes e cidadãos por meio do esporte, da arte e da conscientização internacional.

Serviço
Festival de Surfe Jovens Líderes de Maresias - São Sebastião (SP)

Data: Sábado (14)
Horário: 8h às 16h
Local: avenida Doutor Francisco Loup, nº 538 - Praça Internacional do Surf - Praia de Maresias - São Sebastião

Sobre o Instituto Esporte & Educação - O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu 2,6 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 30 mil professores.

Dentre os parceiros privados do IEE estão Itaú, Petrobras, Instituto Votorantim, Banco Votorantim, Mondeléz, Vale, Novelis, Roche, Fábrica de Cidadania/Ache, BTG Pactual, Cielo, Estácio, Monsanto, Ticket, Correcta, CSN, Comgas, EBrasil, Nike, Santa Helena Alimentos, Eaton, Genzyme, Chevron e Munksjo.

Saiba mais sobre o IEE: http://goo.gl/ePnnai

Mais informações no site do IEE : www.esporteeducacao.org.br/
e no Facebook do Instituto Esporte Educação

Paula Otero - MTb 17268/MG
paula@zdl.com.br

Siga a ZDL no twitter:twitter.com/ZDLcomunica
e no facebook ZDL Comunicação
Leia também...
22.09.2025

Comunidades e escolas participarão de visitas técnicas, seminários e da etapa dos Jogos de Integração, na cidade ao sul do Amazonas, a 700 quilômetros da capital Manaus

16.09.2025

Foram 60 participantes em cada estado, com diferentes atividades ao longo do dia. O sábado (13) teve, também, a presença do Instituto Esporte e Educação na Liga Esportiva NESCAU®, em São Paulo, com o Núcleo Feitiço da Vila

12.09.2025

Cidade do interior paulista recebe mais um encontro do projeto do Instituto Esporte e Educação (IEE), pioneiro e exclusivo, voltado aos municípios brasileiros

08.09.2025

Realizada pelo Instituto Esporte e Educação, em parceria com o Instituto Cyrela e a CashMe, formação conta com encontros presenciais e atividades na plataforma EaD do IEE