Instituto Esporte e Educação, presidido por Ana Moser, recebe prêmio no 3º Fórum Nacional do Esporte
30.08.2013
| 277 visualizações
IEE
TERCEIROSETOR
-
Wagner de Oliveira (Correios), Ana Moser e Paulo Nigro (Lide e Tetra Pak)
Juan Guerra/Divulgação
-
Ana Moser, presidente do IEE
Celia Santos / Divulgação
Homenagem foi feita nesta sexta-feira (30), em São Paulo, e foi considerada uma das mais importantes já recebidas pela instituição
São Paulo (SP) - O Instituto Esporte e Educação (IEE) foi um dos grandes homenageados na premiação do LIDE Esporte 2013, que fez parte do 3º Fórum Nacional do Esporte, nesta sexta-feira (30), na capital paulista. A instituição foi a vencedora na categoria "Ação Social", e a presidente Ana Moser recebeu o prêmio pelo trabalho realizado desde 2001, quando o IEE foi criado.
"Acho que esse é um dos prêmios mais importantes que o Instituto Esporte e Educação já ganhou. Esse tipo de prêmio fortalece o reconhecimento do nosso trabalho no meio empresarial, que é uma das pontas do nosso trabalho, já que trabalhamos com as empresas e os públicos, que são o governo e as pessoas. O prêmio ajuda a divulgar a atuação e a causa do IEE para melhorar questões sociais do País", falou Ana Moser.
O evento distribuiu também vários outros prêmios, incluindo três esportistas de destaque da atualidade : Arthur Zanetti (ginástica), Daniel Dias (natação paralímpica) e Alan Fonteles (atletismo paralímpico).
Sobre o IEE - O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em março de 2001, pela ex-atleta e medalhista olímpica Ana Moser, e atua no atendimento direto a crianças e adolescentes em atividades esportivas e socioeducativas, na formação de professores e estagiários e no desenvolvimento de uma metodologia de esporte educacional.Atualmente, o IEE coordena núcleos em regiões e comunidades que apresentam baixo nível socioeconômico, alto índice de vulnerabilidade e falta de estrutura, em parceria com cerca de 40 entidades privadas, pública e sociais.
Em 12 anos de atuação, o IEE atingiu, diretamente, 93 mil crianças e 567 mil outras, indiretamente, além de ter formado 21.200 professores. O IEE também realiza outros projetos, com destaque para a Caravana do Esporte, uma aliança com a ESPN/ Brasil e o Unicef, que dissemina um esporte possível e necessário para o desenvolvimento de municípios isolados do País. Dentre os parceiros privados do Instituto Esporte & Educação estão Vivo, Itaú, Instituto Votorantim, Banco Votorantim, Fábrica de Cidadania, BTG Pactual, Vale, Petrobrás, Monsanto, Mondeléz International, Takeda, Novelis, CCR, Instituto Pepsico, Voith, Banco Daycoval, Correcta e Sanofi.
Mais informações no site do IEE : www.esporteeducacao.com.br
e no Facebook do Instituto Esporte Educação
Paula Otero - MTb 17268/MG
paula@zdl.com.br
F: 11 98783-7408
Siga a ZDL no twitter:twitter.com/ZDLcomunica
e no facebook ZDL Comunicação