Capa

RUGBY

Jogando em casa, Niterói busca título na etapa de abertura do Super Sevens 2013

Disputa do Circuito Brasileiro Feminino de Rugby começa neste fim de semana, no Campus Gragoatá da Universidade Federal Fluminense, em Niterói (RJ)

18.07.2013  |  1.362 visualizações
São Paulo (SP) - Terceiro colocado do Super Sevens na temporada de 2012, disputada em cinco etapas, o Niterói Rugby Clube inicia neste fim de semana, em casa, a caminhada pelo título do Super Sevens 2013 - Circuito Brasileiro Feminino de Rugby. Vencer a primeira etapa no Campus Gragoatá da Universidade Federal Fluminense (UFF), onde manda suas partidas, é o passo fundamental para que o Niterói possa superar SPAC e Desterro, campeão e vice do ano passado, respectivamente.

"Jogar em casa é sempre bom. Conhecemos o campo, o clima e ainda não teremos o desgaste das habituais viagens", conta Andressa Contreras, capitã interina do Niterói, "Iniciamos nossa preparação com um trabalho físico, que visa atingir nossa melhor performance até o fim do ano, quando será disputado o Campeonato Brasileiro da modalidade. Teremos os desfalques de atletas na Seleção Brasileira, como nossa capitã Beatriz Futuro, a Baby. Então vamos aproveitar para ganhar experiência e evoluir a cada jogo" conclui.

Em 2012, os melhores resultados obtidos pela equipe fluminense foram dois segundos lugares, na abertura, em São José dos Campos (SP), e na terceira etapa, em Niterói (RJ). O time acumulou ainda um terceiro lugar em Florianópolis (SC), um quarto em São Paulo (SP) e um quinto lugar em São Leopoldo (RS). Assim, uma vitória logo na etapa de abertura do circuito, pode credenciar o time como um dos favoritos ao título do ano.

No Super Sevens 2013 o número de etapas aumenta em relação ao ano passado, assim como o número de equipes. A competição passa a ter seis etapas, Niterói, Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis, Belo Horizonte e São Paulo (em 2012 eram cinco) e 12 equipes por etapa, seis delas fixas - Desterro (SC), Charrua (RS), SPAC (SP), Niterói (RJ), Bandeirantes (SP) e BH Rugby (MG) - e outras seis convidadas pela Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) e pela federação local, variando a cada fase. São dois times a mais do que no último ano em cada uma das etapas.

Formato da disputa - As equipes serão divididas em três grupos, observada a seguinte ordem de classificação: Grupo A - 1º, 6º, 9º, 10º; Grupo B - 2º, 5º, 7º, 12º; e Grupo C - 3º, 4º, 8º, 11º. Na fase de classificação, todas as equipes jogam contra todas dentro dos grupos. As duas equipes mais bem colocadas de cada grupo e os dois melhores terceiros fazem as quartas-de-final da Taça de Ouro. O último terceiro colocado e quem passou em quarto lugar de cada grupo jogam as semifinais da Taça de Bronze.

Todos os jogos serão disputados em dois tempos de sete minutos com dois minutos de intervalo, com exceção da final da Taça de Ouro, que terá dois tempos de 10 minutos com três minutos de intervalo.

A classificação geral do Super Sevens será determinada de acordo com a pontuação somada ao longo das seis etapas, que seguirá a seguinte ordem: 1º colocado - 20 pontos; 2º colocado - 18 pontos; 3º colocado - 16 pontos; 4º colocado - 14 pontos; 5º colocado - 12 pontos; 6º colocado - 10 pontos; 7º colocado - 8 pontos; 8º colocado - 6 pontos; 9º colocado - 4 pontos; 10º colocado - 3 pontos; 11º colocado - 2 pontos; 12º colocado - 1 ponto.

Serviço:
Etapa de abertura do Super Sevens 2013

Data: 20 e 21 de junho de 2013
Horários:
Sábado(20) , das 12h00 às 17h30
Domingo(21), das 10h00 às 17h30
Local: Universidade Federal Fluminense - Campus Educação Física
Endereço: Av. Visconde do Rio Branco, altura do número 1400, Niterói (RJ)

A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) tem o patrocínio máster do Bradesco e, como patrocinadores principais, Topper, Heineken e JAC Motors. Conta ainda com Grupo CCR, Alupar, CEMIG, Cultura Inglesa, Brookfield Incorporações e BR Properties como patrocinadores oficiais. Também são fornecedores e apoiadores do rugby brasileiro Travel Ace, Fortify, Probiótica, Deloitte, Cremer e JExperts.

O rugby é o segundo esporte mais praticado no mundo, têm 5 milhões de jogadores e está presente em 120 países. No Brasil, são mais de 100 mil seguidores, mais de 200 agremiações esportivas e 10 mil atletas registrados, números que, somados à volta da modalidade ao programa olímpico nos Jogos do Rio 2016, fizeram a International Rugby Board (Federação Internacional de Rugby) eleger o Brasil como prioridade estratégica de investimento.


Mais informações no site www.brasilrugby.com.br

Siga o Rugby no twitter

Brasil Rugby no Facebook

Gustavo Coelho / Paula Otero - Mtb.: 17268/MG
E-mail: gustavo@zdl.com.br
Tel: 11 32855911 / Claro: 9.8457-9699
Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica e no facebook ZDL Comunicação
  • Equipe foi terceira colocada em 2012
    (Luiz Pires / Fotojump)

  • Campus da UFF Gragoatá sedia a etapa Niterói
    (Luiz Pires / Fotojump)

  • SPAC venceu a etapa Niterói em 2012
    (Luiz Felipe Berto)

Leia também...

31.08.2013

Pasteur é o primeiro semifinalista do Super 10 - Campeonato Brasileiro de Rugby 2013

SPAC, São José, Farrapos e Rio Branco também vencem seus jogos na sétima rodada do torneio nacional

30.08.2013

Pasteur e Band tentam vaga antecipada nas semifinais do Super 10 - Campeonato Brasileiro de Rugby

Sétima rodada da competição nacional será neste sábado (31), a partir das 15h, em Minas Gerais, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul

21.08.2013

Brasil será sede de etapa do Circuito Mundial Feminino de Rugby Sevens 2013/2014

País receberá a terceira de seis etapas do Women Sevens World Series (WSWS), na Arena Barueri, região metropolitana de São Paulo, nos dias 21 e 22 de fevereiro de 2014

20.08.2013

CBRu anuncia separação das seleções masculinas de rugby XV e Sevens

Apoio do COB, Ministério do Esporte e patrocinadores foi fundamental para implementação do programa de alto rendimento

Entre em contato