Capa

RUGBY

Pasteur é o primeiro semifinalista do Super 10 - Campeonato Brasileiro de Rugby 2013

SPAC, São José, Farrapos e Rio Branco também vencem seus jogos na sétima rodada do torneio nacional

31.08.2013  |  9.391 visualizações
São Paulo (SP) - O Super 10 - Campeonato Brasileiro de Rugby chega à reta final prometendo equilíbrio e emoção. A sétima rodada foi concluída neste sábado (31), com cinco partidas disputadas. O Pasteur (SP) superou o Desterro (SC), por 20 x 19, e tornou-se a primeira equipe garantida nas semifinais do torneio. Na capital paranaense, o SPAC (SP) venceu o Curitiba por 15 x 9 e subiu uma posição na tabela, assim como o São José (SP), que também melhorou sua classificação, subindo de quarto para terceiro, após bater o Bandeirantes (SP), por 57 x 15. No Sul, o Farrapos (RS) venceu o Niterói por 27 x 3, mantendo-se na quinta colocação. Já em Belo Horizonte, BH Rugby (MG) e Rio Branco (SP) conquistaram os primeiros pontos. Com o triunfo apertado, pelo placar de 30 x 29, os paulistas subiram para a oitava colocação, enquanto os mineiros seguem na lanterna.

Pasteur e Desterro fizeram no Tatuapé, em São Paulo, um jogo que demonstrou o quanto o rugby brasileiro está equilibrado. Os Galos abriram o placar com um try, levaram a virada e se recuperaram ainda no primeiro tempo, que acabou em 10 x 7 para os paulistas. No segundo tempo, os catarinenses conseguiram virar para 19 x 15, mas nos minutos finais os donos da casa marcaram mais cinco pontos e fecharam com 20 x 19. "O jogo foi difícil, como sempre é contra o Desterro. Porém, mais uma vez na hora do vamos ver, o Pasteur acabou levando a vitória e agora já estamos garantidos nas semifinais do Super 10. O campeonato é longuíssimo. E todo mundo já sente o cansaço acumulado", vibrou Junior Oriloli, capitão do clube franco-paulista.

Em Curitiba, o SPAC aplicou a segunda derrota seguida aos Touros em casa. Com o placar de 15 x 9, o time paulista subiu à segunda colocação, com 25 pontos, enquanto os paranaenses mantiveram-se na sexta posição. "Foi um jogo difícil, em que o SPAC não entrou bem no primeiro tempo, talvez pela viagem desgastante que tivemos. Não é desculpa, mas a preparação para o jogo é importantíssima. O que fez a diferença a nosso favor foi o fator mental, que nos ajudou a mudar de atitude. O Curitiba endureceu o jogo, com muito contato e no final da partida, essa maturidade que demonstramos foi decisiva para que a vitória viesse", analisou Leco Castiglioni, capitão do SPAC.

No campo do Teatrão, São José e Bandeirantes fizeram um jogo intenso no primeiro tempo, mas na etapa final os donos da casa conseguiram uma larga folga no placar. Resultado final: 57 x 15 para os joseenses, que jogaram o Band para a quarta colocação. "Entramos no jogo sabendo que o Bandeirantes estava em uma boa fase, mas estávamos conscientes de que fizemos bons treinamentos nas últimas semanas com o elenco completo e que isso poderia nos ajudar. Sabíamos que essa era a hora de começar a crescer no campeonato. E o volume de jogo que tivemos no segundo tempo foi fruto desse treino forte que a equipe vem fazendo", comentou Léo Frota, capitão do São José.

Em Bento Gonçalves, o Farrapos não teve dificuldades para triunfar sobre o Niterói. Com a vitória por 27 x 3, o time gaúcho segue próximo do grupo dos quatro semifinalistas, somando 22 pontos, um a menos do que o Bandeirantes, quarto colocado. "Fizemos um jogo muito parelho aqui no estádio da Montanha. Em um jogo aberto, o Farrapos se impôs mais e ganhou terreno. Isso foi determinante para nossa vitória. Teremos dois confrontos diretos contra Curitiba e SPAC. Tanto para nós quanto para os dois adversários, só a vitória interessa", avaliou Claudinei "Pequeno", capitão dos Farrapos.

Em Belo Horizonte, BH e Rio Branco fizeram o duelo das duas equipes que ainda não haviam pontuado. Com uma vitória apertada no final, por 30 x 29, o time paulistano conquistou os cinco pontos, enquanto os mineiros anotaram dois, um pela diferença menor de 7 pontos no placar e mais um ponto por terem anotado quatro tries. "Ganhamos por um ponto de diferença em um jogo muito disputado. No primeiro tempo jogamos muito melhor e no segundo demos uma caída de rendimento. Foi um jogo honesto, por isso dou os parabéns ao BH. Queremos continuar no Super 10 na próxima temporada, e essa vitória foi importante para isso. Tivemos uma renovação no time e isso deu certo", destacou Vinicius Alvares, capitão dos Pelicanos.

Resultados da sétima rodada :
São José 57 x 15 Bandeirantes
Curitiba 9 x 15 SPAC
Pasteur 20 x 19 Desterro
BH Rugby 29 x 30 Rio Branco
Farrapos 27 x 3 Niterói

Classificação do Super 10
1º - Pasteur - 33 pontos
2º - SPAC - 25 pontos
3º - São José - 24 pontos
4º - Bandeirantes - 23 pontos
5º - Farrapos - 22 pontos
6º - Curitiba - 18 pontos
7º - Desterro - 11 pontos
8º - Rio Branco - 5 pontos
9º - Niterói - 4 pontos
10° - BH Rugby - 2 pontos

Para saber mais sobre o Super 10, acesse o hotsite oficial do campeonato

Confira todas as fotos do Super 10 - 2013 no site: www.fotojump.com.br

E assista aos vídeos das rodadas passadas no Vimeo da Rugby TV

A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) tem o patrocínio máster do Bradesco e, como patrocinadores principais, Topper, Heineken e JAC Motors. Conta ainda com Alupar, CEMIG, Cultura Inglesa, Brookfield Incorporações e BR Properties como patrocinadores oficiais. Também são fornecedores e apoiadores do rugby brasileiro Travel Ace, Fortify, Probiótica, Deloitte, Cremer e JExperts.

O rugby é o segundo esporte mais praticado no mundo, têm 5 milhões de jogadores e está presente em 120 países. No Brasil, são mais de 100 mil seguidores, mais de 200 agremiações esportivas e 10 mil atletas registrados, números que, somados à volta da modalidade ao programa olímpico nos Jogos do Rio 2016, fizeram a International Rugby Board (Federação Internacional de Rugby) eleger o Brasil como prioridade estratégica de investimento.


Mais informações no site www.brasilrugby.com.br

Siga o Rugby no twitter

Brasil Rugby no Facebook

Gustavo Coelho / Paula Otero - Mtb.: 17268/MG
E-mail: gustavo@zdl.com.br
Tel: 11 32855911 / Claro: 9.8457-9699
Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica e no facebook ZDL Comunicação
  • Pasteur segue invicto no Super 10
    (Moisés Nascimento/Fotojump)

  • SPAC sobe para a vice-liderança
    (Dani Mayer / Fotojump)

  • São José obtém vitória sobre o Band
    (Rodolfo Bazetto / Fotojump)

  • Farrapos passa pelo Niterói em casa
    (Tárlis Schneider / Acurácia/ Fotojump)

  • Rio Branco (direita) vence a primeira
    (Pedro Vilela / Fotojump)

Leia também...

30.08.2013

Pasteur e Band tentam vaga antecipada nas semifinais do Super 10 - Campeonato Brasileiro de Rugby

Sétima rodada da competição nacional será neste sábado (31), a partir das 15h, em Minas Gerais, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul

21.08.2013

Brasil será sede de etapa do Circuito Mundial Feminino de Rugby Sevens 2013/2014

País receberá a terceira de seis etapas do Women Sevens World Series (WSWS), na Arena Barueri, região metropolitana de São Paulo, nos dias 21 e 22 de fevereiro de 2014

20.08.2013

CBRu anuncia separação das seleções masculinas de rugby XV e Sevens

Apoio do COB, Ministério do Esporte e patrocinadores foi fundamental para implementação do programa de alto rendimento

18.08.2013

Rugby: Bandeirantes confirma boa fase e vence mais uma etapa do Super Sevens

Com o título em São José dos Pinhais, neste domingo, a equipe paulista aumenta a folga na liderança do Circuito Brasileiro Feminino de Rugby

Entre em contato