Capa

Rafael Andriato vence 6º Trofeo Petroli Firenze de ciclismo

25.07.2011  |    79 visualizações CICLISMO

Esta foi a segunda vitória do brasileiro na temporada. Prova teve 131 quilômetros na região de Bivigliano, na Itália

São Paulo (SP) - Rafael Andriato segue fazendo bonito no ciclismo europeu. O atleta superou os 131 quilômetros de percurso e ficou com a vitória no 6º Trofeo Petroli Firenze, competição sub-26, realizada na região de Bivigliano, na Itália. O brasileiro é da equipe Petrole Firenzi, que organizou a prova.

"Vencer uma prova em "casa" é realmente emocionante. Meus companheiros de equipe foram brilhantes e fundamentais para que eu conquistasse mais essa vitória. Gostaria de agradecer principalmente Davide Formolo, que puxou os últimos três quilômetros, anulando todos os ataques para que a prova fosse disputada no sprint final", festejou Andriato, que desde o início ficou entre os ponteiros. Apenas 15 ciclistas, dos 150 que largaram, conseguiram chegar ao final da disputa.

Após superar a dificuldade da última montanha, ele arrancou para a vitória e não deu chances para seus adversários. Andriato completou o percurso com o tempo de 3h42min e média de 43km/h. Na segunda colocação terminou Salvatore Puccio (Hopplà Truck Mavo) e em terceiro Alberto Cecchin (Zalf Desirée Fior).

O Trofeo Petroli Firenzi serviu como preparação para o Tour do Rio, que será disputado entre 27 e 31 de julho, no Rio de Janeiro. "Estamos confiantes em conquistar bons resultados e espero contar com a torcida de todos", ressaltou Andriato, que neste ano venceu o 24° GP Internazionale Industrie del Marmo, também na Itália.

Resultados
1 - Rafael Andriato (Petroli Firenze)

2 - Salvatore Puccio (Hopplà Truck Mavo)
3 - Alberto Cecchin (Zalf Desirée Fior)
4 - Daniele Angelini (Potenzano)
5 - Matteo Marcolin (Zalf Desirée Fior)
6 - Davide Mucelli (HopplàTruck Mavo)
7 - Marco Canola (Zalf Desirée Fior)
8 - Gennaro Maddaluno (Ciclistica Malmantile)
9 - Giorgio Cecchinel (Mastromarco)
10 - Alessio Casini (Gs Maltinti)

Vinícius Cabral - Mtb.: 47.121 / Wesley Kestrel
E-mail: vinicius@zdl.com.br
Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica
Leia também...
12.03.2012

Objetivo da equipe agora é buscar mais vagas para os Jogos de Londres/2012 na modalidade

09.03.2012

Magno Prado foi medalha de prata e Clemilda Fernandes levou o bronze na prova de contra-relógio individual

09.03.2012

Seleção realizou uma das melhores participações de sua história no campeonato disputado na Argentina

07.03.2012

Seleção Brasileira de Ciclismo de pista compete no velódromo argentino até a próxima quinta-feira (8)